Opinião > Desafios à esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
- Os desafios são enormes, no Brasil à situação é muito delicada, o sucessor recebera um PaÃs com imensas demandas sociais a serem enfrentadas.
Excelente editorial. Não dá para comparar uma liderança nova, em compasso com o mundo atual, como o novo Presidente do Chile, com algum populista cuja "profissão" é ser o eterno candidato à Presidente e que já teve até um "perÃodo de reflexão" encarcerado. No caso do Brasil, agora, o petismo não poderá mais contar com a "herança maldita" de FHC.
Boric já declarou que Lula é uma das principais referências polÃticas dele.
A periferia do sistema não é viável. Isso já se desenhara desde os anos 80, após o segundo choque petroleiro. As décadas perdidas levaram ao sucateamento dos centros de decisão nos paÃses da periferia que passaram a estar completamente associados à dinâmica do centro. Os dois brasis passaram a ser pelo menos quatro, com as desigualdades sociais multiplicadas, as regionais aprofundadas, as bilaterais colapsadas e a global intensificada. O Brasil, simplesmente, tornou inviável o "paÃs do futuro".
Folha, cadê o editorial sobre o escândalo do MEC e interferência do bozo nas investigações? Estão vocês com medo? Não precisa ter mais, o bozo ja era. É tempo, sim, de defender a democracia, atacada por ele a cada instante. Tenham coragem, hombridade e cidadania.
E sobre o genocÃdio de ÃndÃgenas em Mato Grosso de Sul?
Pois é... Já as "boas ideias" oetodoxas defendidas pelos publishers aqui são um verdadeiro "sucesso". Desde 2016 estamos vivendo essas "ideias modernas" e vejam onde chegamos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Desafios à esquerda Voltar
Comente este texto