Opinião > Desafios à esquerda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adailton Alves Barbosa

    - Os desafios são enormes, no Brasil à situação é muito delicada, o sucessor recebera um País com imensas demandas sociais a serem enfrentadas.

    Responda
  2. César A C Sanchez

    Excelente editorial. Não dá para comparar uma liderança nova, em compasso com o mundo atual, como o novo Presidente do Chile, com algum populista cuja "profissão" é ser o eterno candidato à Presidente e que já teve até um "período de reflexão" encarcerado. No caso do Brasil, agora, o petismo não poderá mais contar com a "herança maldita" de FHC.

    Responda
    1. Antonio Julio Menezes Neto

      Boric já declarou que Lula é uma das principais referências políticas dele.

  3. Alberto A Neto

    A periferia do sistema não é viável. Isso já se desenhara desde os anos 80, após o segundo choque petroleiro. As décadas perdidas levaram ao sucateamento dos centros de decisão nos países da periferia que passaram a estar completamente associados à dinâmica do centro. Os dois brasis passaram a ser pelo menos quatro, com as desigualdades sociais multiplicadas, as regionais aprofundadas, as bilaterais colapsadas e a global intensificada. O Brasil, simplesmente, tornou inviável o "país do futuro".

    Responda
  4. Marcos Gandelsman

    Folha, cadê o editorial sobre o escândalo do MEC e interferência do bozo nas investigações? Estão vocês com medo? Não precisa ter mais, o bozo ja era. É tempo, sim, de defender a democracia, atacada por ele a cada instante. Tenham coragem, hombridade e cidadania.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      E sobre o genocídio de índígenas em Mato Grosso de Sul?

  5. Landson Abercrombie

    Pois é... Já as "boas ideias" oetodoxas defendidas pelos publishers aqui são um verdadeiro "sucesso". Desde 2016 estamos vivendo essas "ideias modernas" e vejam onde chegamos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.