Celso Rocha de Barros > Bolsonaro tem direito de ofender mulheres para esconder denúncias? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto isso, o ex-ministro da educação investigado continua portando seu CAC, provavelmente armado dentro de casa.
Vagas para o STF deveriam se por concurso.
Estava falando do STF e não do STJ. Para o STF é o Presidente que indica ou não?
os magistrados já sao concursados,id est, todos jao sao sobejamente capacitados para traba lhar naquela instituiçao - estude com afinco como se estruturam as instituiçoes de estado antes de publicar um comentario como este expondo sua ignorancia ...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site. Não é permitido usar artifÃcios para burlar a moderação de palavras.
Ganha quanto pra defender a extrema direita?
FAchamos assim que fosse somente incompetência profissional parcialÃssima. Masç ao nos tirar da ignorância, de como funciona a cadeia de comando de jornais e até planfetos militantes, (obrigado pela aula)o assunto ficou um pouco pior, o artigo é de encomenda? É Dona Suzanne? Péna à soldo? É?
é o mendoncinha que nao chegou ao topo da carreira por conta do chefe supremo e por isso morre de reessentimento por nao integrar o bbaando
este escrevinho comentarista já é veelho conhecido por aqui com sua verve fuurada e sur rada e linguajar xoxo -ou chulo - mostrando os dentes em nome do chefe supremo que pati na nas pesquisas ... e ainda fala em **doença ideologica** incuravel ; é de lascar de rir
Que tal abandonar o policiamento ideológico segundo o qual o jornalista X tem que escrever o que vc quer? E se não escreve, vc ataca e o classifica como mau jornalista. Há uma hierarquia nos jornais: Editores, editores executivos, editor-chefe e diretor de redação. Sugiro que vc se informe melhor sobre como funciona uma redação de jornal e assim pare de escrever coisas que só uma pessoa q não conhece jornalismo escreveria.
Rogério, que tal abandonar o policiamento ideológico cobrando
De fato há essa doença ideológica incurável, mas quem está acometido não é o colunista, que faz uma crÃtica contundente e totalmente fundamentada. Já o autor do comentário, notando que não há defesa possÃvel para a covar dia do despresidente, tenta, sem sucesso o ilusionismo, valendo-se de uma imagem pobre para fazer o leitor olhar para outro lado.
Bolsonaro não tem direito de ofender a ninguém mas, por quê dona Michelle ainda não falou do dinheiro recebido de Queiroz? Ou, tem mulheres que gostam de ser ofendidas? Não. Mulheres, não.
Triste ver uma grande quantidade de mulheres perdendo até o direito sobre sexo e fertilidade votarem nesse ser abjeto. Abortador de todos direitos.
Sim devemos pedir que esse homens de toga votem a favor das mulheres e contra o autoritarismo e que esse absurdo seja condenado e esses arroubos do presidente contra as mulheres que são investigativas seja condenado somos mulheres e exigimos respeito .
Vanderlei V. Ribeiro, sem querer curti seu comentário, mas na verdade tentei comentar sua maneira elitista, bem própria da maioria dos eleitores do Bozo! Quando vc escreve: MINHA SECRETÃRIA, dá a impressão que é do tipo de brasileiro que come chuchu e arrota camarão! O PORTEIRO DO MEU PRÉDIO, hummmm, interessante! É grande o SEU prédio?
Não tem o direito ! Deve ser julgado e condenado...
Não gostar das mulheres é um direito dele. Mas isso não lhe confere o direito de ofendê-las. Que seja punido pela grave ofensaa à corajosa jornalista PatrÃcia Melo.
Se depender das mulheres com um mÃnimo de vergonha na cara, Bolsonaro não ganha esta eleição. Infelizmente o ódio o elegeu, mas isto não acontecerá novamente.
É o que se espera de uma justiça isenta!
Muito triste as ofensas sexistas em relação a uma mulher. E o Poder Judiciário, quando acionado, deveria coibir isso.
Chega desta coisa, Bolsonaro, um erro histórico e vergonhoso sua ascensão ao posto de presidência. Outubro chegando e verá o tamanho do desprezo que o povo sente por ele. Penso que no futuro será preso.
Vileza e covardia são as marcas de Bozo e dos Bolsonaristas. Somos diariamente ofendidas pelo pior presidente que o paÃs já teve. Justiça para PatrÃcia Campos Mello e justiça para todas as mulheres brasileiras seria o mÃnimo a se esperar do paÃs, mas na era Bozo não há justiça.
Quem sente-se ofendido, que processe o autor. O problema é quando a ofensa e maldade esconde-se atrás da pessoa jurÃdica de um partido polÃtico (?) contra a Marina, por exemplo. Escondem o rabo e apontam o dedo. TÃpico de covardes, sem caráter.
Caso pretenda ofender alguém, xingar, falar palavrão e tudo mais que lhe é peculiar...ele deve ficar num boteco de quinta categoria, onde somente entrem iguais a ele: misóginos, incompetentes, incapazes e desqualificados. Esse cidadão é o mais desqualificado ser que já ocupou a cadeira de presidente. Uma lástima que alguém ainda possa relativizar o que faz esse sujeito.
Covarde é o Bolsonaro
HUmmm, adora presidente xingando mulheres!! E se fosse tua filha???
Não tem direito de ofender mulher alguma, seja ela quem for. Essa jornalista, PatrÃcia, deveria ser objeto de manifestações de apoio de todas as mulheres, no Brasil e no mundo. Por que ela simboliza a integridade, a coragem e o destemor de todas as mulheres que se prezam. Basta um olhar de relance ao redor para o nosso sexo, para constatar que ela é uma exceção nesse oceano de vitimizações, de ignorantes que não sabem justificar um argumento, usando linguagem de bas-fond, para saber disso.
Matéria mais absurda e contaminada que já vi. Ao ler o começo já diagnostiquei. Triste.
Mais uma fraquejada que apoia o genocida...
Absurdo é ter mulher que apoia o desclassi ficado que vocês chamam de minto. Como pode? Parecem mulheres do talebã, que se submetem a um machismo absurdo.
Silvana não é mulher, eh um robô operado por um homem.
Assim como a Damaris, a senhora Silvana também não tem sororidade. Aliás, mulheres que votam em Bolsonaro são desprovidas desse sentimento. Isto sim é muito triste, uma tragédia.
O voto divergente é ridÃculo, odioso.
A frase dita por Bolsonaro contra a jornalista não merece nenhuma qualificação civilizada. É rasteira. Mas, sobretudo, é covarde, porque tem o propósito de atingir a destinatária da ofensa na sua dignidade, como jornalista e como mulher. Na verdade, não há pena que corrija uma grosseria destemperada como essa. De todo modo, espera-se que os juÃzes do caso façam justiça a PatrÃcia.
A jornalista deve ter liberdade de escrever com independência como fez, ao criticar o presidente. Não deve haver censura ou até ameaça de prisão, como ocorre com quem critica ministros do STF. Da mesma forma, não deve haver censura ao que o presidente fale a respeito da jornalista. Mais liberdade e menos corporativismo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vc é bu rro assim mesmo ou tá se fazendo de desentendido? Ah, vc é gado. Tá explicado.
José Cardoso, eu tenho certez que você iria ficar muito "p" da vida se eu tivesse a "liberdade" de lhe ofender como (des)presidente fez com a PatrÃcia...
Liberdade de expressão pressupõe responsabilidade. Ela só é absoluta num regime de anarquia. Proferir ameaças aos ministros, como os bolsonaristas fizeram, não pode mesmo ser tolerado. Proferir mentiras contra as urnas, como o minto faz, é atacar a democracia. Proferir grosserias misóginas contra uma jornalista é covardia e está também sujeito a ser processado. Tomara que seja.
A liberdade de expressão não ampara mentiras nocivas, invencionices dissulatórias, nem tampouco ataques aos demais poderes constituÃdos.
Nenhum jornalista estava chamando Bolsonaro de corno (o que não é inverdade, mas é uma ofensa). Assim, ele pode criticar o jornalismo, mas não ofender nenhum(a) jornalista
Essas engrenagens que movem o ódio de Bolsonaro contra as mulheres são as mesmas que normalizam o 3stupr0, acusam gestantes de não se tornarem mães e que foram fator para o Golpe em curso que tirou a presidenta Dilma do cargo. A revolução tem que ser anti-sexista e feminista acima de tudo. É uma pena que esse bossal vai ser derrotado por um homem branco. Minha vontade seria que fosse por uma mulher.
Há mais de uma candidata. Não adianta falar...tem que fazer
No dia seguinte ao assassinato da Marielle, surgiu a avalanche de fakes atentando contra a pessoa dela. No exato estilo e modo das demais mentiras descaradas que já povoavam as redes. O artifÃcio é sempre esse, promover confusão e ódio onde não há como defender nem esconder.
Requentado notÃcia velha?
O julgamento está em andamento. Se informe melhor.
E se fosse tua filha?
Faz arminha, Gustavo
Fazendo apologia aos crimes e à vilania bolsonarista?
Uai, senhor! NotÃcia requentada só é boa quando o prato é do teu gosto? Kkkk
Concordo em quase tudo com linha de pensamento do colunista, PatrÃcia precisa ter nossa solidariedade, mas pra ter credibilidade a opinião deveria ser escrita por um jornalista independente, e. Me parece que esse é um militante de esquerda
Acho ótimo que a esquerda seja sempre associada a defesa de direitos, contra racismo, homofobia e misoginia. São valores que deveriam ser universais, não acha?
“Servidor” público
Desenvolva.
Um servidor público serve ao público, não a pastores evangélicos!
Um servidor público. Serve ao público com informações, demonstrando os fatos. Já tem outro no Planalto que se Serve do público, parasitando os recursos públicos destinados a pagar funcionários por 28 anos, conhece ele? Kkkk
Sabe porque a Damares não mostrou solidariedade à jornalista, ou pediu afastamento do cargo, por vergonha? O poder corrompe certos tipos de pessoas: os sem personalidade e os gananciosos!
Damares é completamente robotizada pelo bolsonarismo. Não pensa, só imita seu minto arruaceiro fascista.
Danares não é mulher, representa o patriarcado
E está se candidatando ao senado assim vamos vários desse desgoverno. Vamos deixar? E só não votar neles!
Danares não mostrou solideriedade porque não sabe o que é isso. É mais uma crente moralista sem moral
Em suma, o Bozo não passa de uma fraude moral, o esgoto da mentira patológica cujos seguidores são o retrato do adoecimento de parte do Brasil.
Se passaram quatro anos e nada foi efetivamente feito. De lá pra cá as ameaças e ofensas só cresceram e todos ficam apenas vendo
Estamos com PatrÃcia Campos Melo! Que a justiça seja feita! Força, PatrÃcia!
Quanta besteira! Ele deve ser julgado pelos seus atos não importa contra quem se mulher ou homem. E, embora a jornalista não merecesse uma ofensa, todos sabemos que ela violou o código de ética do jornalismo quando tentou obrigar uma pessoa a criar uma situação para justificar a sua matéria jornalÃstica - o caso do Hans River. Ela também deve ser julgada por isso. De resto é apenas retórica feminista.
Meu Dels ! NépussÃvel ! Esse tal de Paulo Roberto dever ser filho de chocadeira...
Vivam as feministas
E o "não te estupro porque você é feia?" E outras ofenças, palavrões, é correto um presidente não usar linguagem polida ou protocolar? Bons tempos em que conservadores, como Jânio ou Maluf, usavam bem a linguage.
Ele será julgado e, caso não fuja do paÃs, pagará suas penas
E esse seu papo não passa de retórica machista e paixão desenfreada pelo genocida.
Ê
"uma pessoa a criar uma situação" quer dizer alguma coisa, oh, sapientÃssimo? Se foi a intenção, não funcionou, absolutamente: tal como as acusações bozolépticas, não há nada aà dentro....
Tem total razão, ilustre seguidor do messias! Ele deve ser julgado, e será… assim que esse parvo deixar a presidência, será julgado sem foro e em alguns meses vai para onde é o lugar dele: a cadeia! Pelo menos 670 mil famÃlias aguardam isso ansiosamente, pois afinal de contas, não foi uma gripezinhaÂ…. ou vc, ilustre seguidor do messias, ainda concorda com ele que foi só uma gripezinha? E sobre o sigilo de 100 anos da caderneta de vacinação do seu amo, é uma questão de segurança nacional, né?
CarÃssimo, o Bozo não tem direito a mais nada, senão botar o rabo entre as pernas e vazar. Não tem direito a denunciar mulheres e ofender à s escondidas; não tem de ofender denúncias para esconder mulheres; nem de esconder ofensas pra denunciar mulheres. Tem, todavia, o direito de permanecer em silêncio, mas só porque já estamos de saco cheio de sua voz: até o silêncio poderá - e será - usado contra ele no tribunal. Maledetto.
PatrÃcia merece todo reconhecimento e apoio nesse momento. O que os bolsonaristas, o inominável em particular querem, é nos calar, mas eles passarão. Uma pena outubro não ser hoje para nos livrarmos da corja que habita o Planalto central. #forabolsonaro
Não se nasce mulher, torna-se mulher. Nenhuma mulher vota no Bolsonaro, ele tem eleitoras do sexo feminino, mas não tem o voto das mulheres. #EleNao.
Ray, essas que votam no genocida não são mulheres. Vc acha que Damaris é mulher? Muitas pessoas que nascem com o sexo feminino não se tornam mulheres porque assumem a ideologia do patriarcado, compartilham com eles o mesmo gosto pela violência de gênero.
Fátima, me dói ver mulheres adorando o Cara, talvez masoquistas ou submissas ao patriarcalismo tóxico, made in Taliban.
Mmmmmmm, essa doeu, cara Fátima, e com categoria. Justa que Latiu, agora os Bozofrênicos terão uma coisa de verdade pra reclamar: o "voto de gênero"! Hahahaha!
Esperamos que a justiça realmente aconteça. Chega de impunidade e acobertanentos.
A premiada jornalista PatrÃcia Campos Melo merece que São Paulo reconheça e puna o mal que lhe é feito. Veremos de que estofo são feitos os desembargadores Silvério da Silva e Theodureto Camargo. Mas o Tribunal de SP tem má fama, exemplos não faltam. Veremos.
A natureza de um suÃno é chafurdar.
So gado mesmo para acreditar naquele atentado armacao fake com faca retratil e sem sangue com os segurancas todos abrindo o caminho para o maluco contratado dar a fake facada no minto.
Uma coisa é certa. De mim e de todas as mulheres do meu cÃrculo de amizades nenhuma vai votar nesta criatura repulsiva. Este homem representa toda a espécie de barbárie e incivilidade. Ele reúne tudo de pior que existe em um ser humano. Credo!
"Minha" secretária, "meu" prédio. Sei..
Minha secretária vota e é eleitora histórica. Digo isso só prá lembrar que vivemos em bolhas. O porteiro de meu prédio dizque todos os conhecidos dele votarão.
Uma coisa é certa. De mim e de todas as mulheres do meu cÃrculo de amizades NENHUMA vai votar nesta criatura repulsiva. Este homem representa toda a espécie de barbárie e incivilidade. Ele consegue ter tudo que de pior existe em um ser humano. Credo!
E em outubro, as mulheres e nós diremos : Fique para trás, Bolsonaro! E não volte nunca mais, figura pérfida, execrável e sem educação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bolsonaro tem direito de ofender mulheres para esconder denúncias? Voltar
Comente este texto