Ilustrada > Laurentino Gomes expõe como tráfico de escravos manteve as elites Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Cezar Souza

    Artigo bom porém com um erro. O samba (antológico) que questionou a abolição da escravatura no Brasil não foi o da Imperatriz de 1989, com um enredo chapa-branca sobre a proclamação da República. O samba foi o da Mangueira de 1988: Será que já raiou a liberdade ou que foi tudo ilusão? Será que a Lei Ãurea tão sonhada, a tanto tempo assinada não foi o fim da escravidão? Ouçam pois é lindo este sambaÂ…

    Responda
  2. Alek Benito

    Espernado os minions que não conseguem interepretar nenhum texto com mais de 140 caracteres começarem a dizer que é tudo coisa de comunista, que não houve escravidão, que é tudo mentira pra afetar o bozoloide.

    Responda
  3. José Cardoso

    É um fator histórico que nos distingue dos vizinhos sul-americanos, onde a abolição ocorreu bem antes. A permanência da família imperial evitou uma ruptura maior com o império português, que mantinha colônias na Ãfrica e contatos comerciais para esse tráfico.

    Responda
  4. Samira Zaidan

    Já lemos os volumes 1 e 2, realmente é um trabalho muito bem feito, com detalhes e muitas informações, fonte essencial para entender o povo brasileiro. Lemos em um grupo de estudos onde podemos compartilhar e analisar.

    Responda
  5. Claudio Monteiro

    Os livros do Laurentino Gomes , são muito bem pesquisados e muito bem escritos eu sou leitor dos livros dele , e recomendo os livros dele a vc que gosta de um bom livro que conta a história real do Brasil .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.