Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauro Lopez Rego

    Não entendi o texto, Manuela. "Sororidade é pra quem tem", em particular, não me diz nada. Ficarei contente se puder voltar ao assunto.

    Responda
  2. Davi Uriel

    No caso da Klara Castanho foi uma enfermeira que vazou as informações . E no caso da menina de Santa Catarina foi uma Juíza e uma Promotora de justiça que não quiseram autorizar o aborto. Aí a turma da Lacração vem falar em Machismo sendo que foram as próprias mulheres que tomaram essas decisões.

    Responda
    1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

      Existem mulheres machistas também.

  3. Clarice Silveira

    Pegaram o textos editados dos bandidos do The Intercept e saíram dando Control-C x Control -v. Voltamos 30 anos no debate só aborto. Acabou que a esquerda burra identitária fez o mesmo jogo da direita, só que por vias diferentes. O ódio está chegando a todos. Marx já tinha medo disso em vários aspectos e isso está acontecendo. Triste. Nem sabe dos detalhes do processo, da pra ver algumas coisas apesar do segredo de Justiça. Estão só repetindo, igual papagaio.

    Responda
  4. Bruno Martins da Costa Silva

    Vários comentários absurdos, dizendo que o caso de Santa Catarina não havia estupro porque era sexo entre incapazes... sexo com menores de 14 anos é sempre estupro, pois eles não têm capacidade para consentir, logo, cabe aborto e não tem prazo. O vício de consentimento estabelece o crime, a falta de capacidade dos agentes pode afastar a punição, nada mais. No caso em específico, em razão da idade da grávida, o risco de perder a vida é inerente à gravidez, logo, nem seria preciso falar em estupro

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      Ademais, os pais poderiam ser implicados em abandono de incapazes. Por fim, o Brasil tem um dos modelos normativos mais restritivos do ocidente, de forma que é deprimente ver pessoas clamando pela restrição das duas exceções à criminalização. Deveriam pelo menos suspeitar que a posição é extrema...

  5. Ivete Esteves

    O caso SC. Corretíssima a juíza. Já se perguntaram? Porque a mãe demorou tanto para solicitar o aborto? Porque segredo de Justiça? Dois pré adolescentes meio irmãos envolvidos. A mãe não notou nada? Mais de 5 meses de gestação, é um bebê! Estão condenando a juíza e não se conhece o Processo. O tempo trará a verdade e matarem um bebê simm. E sou sim a favor do direito à mulher fazer aborto. Dentro da lei e do tempo certo.

    Responda
    1. Clarice Silveira

      O ódio no comentário é tão grande que a pessoa não lembrou que a gestação iria ser interrompida de qualquer maneira mas ainda assim sem matar a criança já que já tinha passado o prazo legal. E com isso mostrar para a sociedade que,há regras para o a Legal e não matar indiscriminadamente como fala a direita sobre o aborto e os proselitistas religiosos. Incesto é entre dois irmãos independente se é biológico ou não. Se for assim, mãe não biológica , não é mãe. (Não é o laço Biológico que define).

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pois esse caso estava dentro da lei, que prevê o direito da menina fazer o aborto seja qual for o estágio da gestação. A juíza é que não tem o direito legal de coagir ou induzir uma criança a mudar de ideia e não só ignorar o legítimo direito da mãe como ainda subtrair-lhe o direito de permanecer ao lado da filha retirando-a do convívio familiar nessa hora tão delicada.

    3. Ivete Esteves

      Irmãos de criação! Não biológicos. 13 e 11anos.

  6. Ormina de Almeida Ferreira

    “Incesto consensual entre irmãos” envolvendo uma criança de 10 anos? Isso não existe. O que existe são esses dois crimes: o incesto e o estupro. Sem tergiversação. A juíza errou ao tentar prolongar a gravidez. Só tornou todo o procedimento profundamente traumático para todos os envolvidos.

    Responda
    1. Clarice Silveira

      Não? Vc nunca soube de brincadeiras de descobrimento do corpo entre crianças e que vão evoluindo até ao sexo? Se não sabe...saia da internet e vá para a vida real.

  7. Rafael Gallina Delatorre

    Sobrou julgamento com ódio e faltou empatia com a juíza. Tem certeza que ela errou? Preferiram matar um bebê a realizar adoção. Muita gente terá que se explicar nessa história. Retrocedemos na discussão do aborto legal. Sensacionalismo irracional.

    Responda
  8. Maria Izabel Costa

    Esses dois pseudos jornalistas são da mais alta periculosidade para a população.

    Responda
  9. Clarice Silveira

    O caso da criança de Santa Catarina não é o mesmo da atriz. No caso da criança, foi incesto consensual entre irmãos. A Juiza ia resolver o caso sem matar a criança, já que,.já havia passado o prazo legal e assim resolveria os dois problemas(interromper a gravidez e não descumprir a lei). Com a vergonhosa cobertura da mídia e de celebridades que abortam quando querem sem ninguém saber e vendem a imagem de bonzinhos, retrocedemos 30anos na discussão da legalização do aborto.

    Responda
    1. Clarice Silveira

      Nunca tiveram brincadeiras de crianças? Sadias? De descobrimento da vida...do sexo? Que pena! Fritem o cérebro com vídeo, games e tik-toker da vida. Vc's vão muito bem assim. Leiam o processo , da pra ver várias partes, mesmo com segredo de Justiça.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não houve incesto, não são irmãos. Houve estupro, segundo a lei é irrelevante a idade do estuprador. A criança têm direito ao aborto independente do estágio da gestação. Não cabe à juíza outra decisão que não o respeito à vontade da criança e da sua responsável legal, a mãe, segundo a lei. Além de tudo exorbitou tirando indevidamente a criança do convívio familiar nessa hora tão delicada violando o direito da mãe, e isso porque pretendia dar prosseguimento a uma gestação indesejada pela criança.

    3. Ormina de Almeida Ferreira

      Em que artigo do código penal e do Estatuto da Criança e do Adolescente V. Sa. está baseando o seu achismo? Independentemente de qualquer circunstância, sexo com menor de 14 anos é estupro presumido e incesto é crime. Como envolve duas crianças, o garoto pode ter seus crimes relativizados. Mas só!

    4. Lucia Coelho

      Nada, seu nome já diz tudo. Tudo o que você tem dentro da cabeça, tudo que você tem de empatia, tudo que você tem de inteligência. Nada.

    5. Daniel Alvares

      Nada na cabeça

    6. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      De onde tirou o incesto? Peloamor

    7. Debora f Almas

      só fala merd*

    8. Filomena Silva Magalhaes

      Ambos foram horríveis! Uma criança estuprada e a juíza dificultando o aborto . Quando ela deveria aplicar a lei. Cabe ao legislativo elaborar a lei e, ao judiciário a aplicação. Quanto ao outro caso, sem o boletim de ocorrência e exame de corpo de delito ela perdeu o direito de aplicação da lei. Soube da gravidez quase na hora do parto. Absorveu tudo e fez tudo o se esperava. A sociedade mesmo assim massacrou, quando deveria acolher. Mas é a sociedade patriarcal….

    9. MARIA F LUPORINI

      Não há prazo legal e muito menos houve consenso nenhum.

    10. MARIA F LUPORINI

      Incesto entre duas crianças é CONSENSUAL? As suas fazem com seu apoio? Apesar da pouca idade e do grau de parentesco, foi um estupro, não houve consenso nenhum. Ou você sabe mais do que a menina ou a mãe dela?