Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adailton Alves Barbosa

    - É isso mesmo.

    Responda
  2. Eda Rocha de Oliveira

    Um aglomerado de células, um feto, só se torna uma vida quando nasce. Ele é parte da vida da mulher que o carrega. A decisão de abortar é sempre traumática, movida pela falta de condições materiais ou emocionais. Que tal defender a vida dos indesejados depois que nasceram,, das crianças abandonadas? Esses sim, se tornarão um fardo para a sociedade.

    Responda
  3. Davi Uriel

    No caso da Klara Castanho foi uma enfermeira que vazou as informações . E no caso da menina de Santa Catarina foi uma Juíza e uma Promotora de justiça que não quiseram autorizar o aborto. Aí a turma da Lacração vem falar em Machismo sendo que foram as próprias mulheres que tomaram essas decisões.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A culpa é sempre da mulher: cada machista hidiota foi parido por quem, pelo pai? E nunca nos esqueçamos: Caímos do paraíso por conta da Eva. Essa mulherada é terrível!

  4. Marcos Benassi

    Cristina, querida, preciso avançar um ou dois passos nessa discussão: as pessoas, de qualquer gênero, devem ser donas de seus narizes e demais partes anatômicas, incluindo os fiofós, tatuados ou não. O caso da ingerência do Estado sobre os corpos merece uma ampla luta, que não se limite ao útero.

    Responda
  5. Samuel Machado

    Além do desrespeito à liberdade da mulher convém lembrar que o Estado que proíbe o aborto, para defender a vida, segundo esses conservadores (eu poderia usar outras palavras que melhor os descreveriam, mas vá lá), é o mesmo Estado que não se importa com crianças morrendo por subnutrição e com um quarto da população (segundo reportagem de hoje desta Folha) que morrem um pouco a cada dia, à míngua, fustigados pela fome. É muita hipocrisia!

    Responda
  6. Marlon Marcos Vieira Passos

    Querida, sinta-se abraçada e estou em acordo integral com as reflexões que traz aqui. Isso de civilização retrocede, mas não nos impede de continuar a lutar contra essas violências. Você ilustra isso.

    Responda
  7. Lorenzo Frigerio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marco Ciuffi

      No dos outros é refresco né frigerio bol so nissi mo

  8. Carlos Fernando de Souza Braga

    as mesmas pessoas que são contra o aborto são contra educação sexual nas escolas, contra a distribuição gratuita de contraceptivos e não dão orientação sexual aos filhos.

    Responda
  9. RODRIGO DORNELLES

    1. Nenhuma mulher tem prazer em abortar. 2. A maioria das mulheres não deixa de abortar porque é crime. 3. Oferecer condições clinicamente seguras protege as mulheres.

    Responda
    1. Marco Túlio Cordeiro

      Disse tudo, meu caro!

  10. Gaya Becker

    Crime é uma gravidez indesejada resultante do abuso violento de um estuprador!

    Responda
    1. Lorenzo Frigerio

      Não podemos cometer um crime para "cancelar" um outro. Não tem retorno. Só podemos nos preocupar com o futuro, nos assegurar da punição a quem o cometeu e zelar pela nova vida que chega.

  11. Adriana Mara de Moura e Souza

    Temos o direito supremo sobre nossos corpos, vidas e escolhas!!!! Abortista, e os direitos da vida que está no útero? A velha imprensa está em camapnha aberta em favor deste crime!!

    Responda
    1. PATRICIA SOFFIATTI

      E os direitos da mulher que carrega o feto? Essa não tem vida, é um mero receptáculo? Faça me o favor! Se você é contra, não faça, mas não julgue quem não compartilha da tua opinião.

    2. Marcos Benassi

      Pelo direito à vida dos anões de jardim! Hahahahah!

    3. Maria Lopes

      Incrível, cá está a bolsonária novamente. Por que não fica com sua rede de fakenews?

    4. jose batista

      Não tem direito sobre a vida do bebê!