Ilustrada > Caso Klara Castanho reforça que o aborto deve ser legalizado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Alvares

    A única discussão que existe é se o aborto será provido pelo estado (e portanto, em ambiente apropriado) ou se continuará sendo feito em pocilgas para as pobres e em clínicas clandestinas chiques para as ricas. De uma forma ou de outra, o aborto continuará sendo feito. E os hipocritas que se colocam contra o aborto, façam logo uma vasectomia

    Responda
  2. GASTÃ O DE CAMPOS MELLO FILHO

    Rod steward nunca fez parte do grupo mencionado pela articulista. Nunca foi companheiro de banda de David Crosby. Falta informação correta na matéria

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      releia o paragrafo com atençao- ele nao afirma que Rod e Crosby foram parceiros da mesma banda ; há uma virgula ali! - falta atençao de sua parte

  3. jose Ferreira

    Estupro é crime e tem de ser investigado para que o culpado seja punido . Mas pra isto a vítima tem de colaborar com a justiça .

    Responda
  4. Celito Medeiros

    Todo ser humano é dono de seu corpo, sendo um espírito, não é o corpo que possui nesta vida. Assim, toda Mulher é dona de seu Corpo, mas não do corpo de um bebê indefeso. Segundo fontes, a garota de 11 anos engravidou de seu namorado de 13, não houve estupro, ambos vulneráveis e dentro de casa com o conhecimento da mãe da garota. Será?

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      - Acho que você não compreendeu o texto.

  5. Davi Uriel

    No caso da Klara Castanho foi uma enfermeira que vazou as informações . E no caso da menina de Santa Catarina foi uma Juíza e uma Promotora de justiça que não quiseram autorizar o aborto. Aí a turma da Lacração vem falar em Machismo sendo que juíza,promotora e enfermeira são mulheres.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      voce entendeu o que o Daniel lhe respondeu abaixo ou vai precisar de pauerpointe? - há mulheres que defendem o machismo assim como há negros que acreditam na raça 'inferior'

    2. Daniel Alvares

      Existe mulher machista. O machismo é a visão do mundo pelo viés masculino. Não precisa ser homem para ser machista.

  6. Jose Walter Da Mota Matos

    A mulher brasileira tem sido vítima de toda espécie de abuso, muito se deve ao falso moralismo de uma sociedade hipocrita, machista, misógina, racista, provinciana, hiper cafona, que se acha o supra sumo do status furado de uma coisa que não é. Falta educação e cultura, falta empatia e inteligência , falta compreensão e bom senso, falta ética, sinceramente, cada vez regredimos mais ainda. Da vergonha mesmo ver boa parte desse Brasil idiotizado por natureza.

    Responda
    1. Jose Walter Da Mota Matos

      Mulheres integram essa mesma sociedade, que, ao contrário do que pensam os machistas de plantão, não é composta apenas por homens, embora no caso da violência física e extermínio, típica dos que rotulam de lacre ante a falta de argumentos plausíveis, seja praticada em sua grande maioria, por homens mesmo.

    2. Davi Uriel

      No caso da Klara Castanho foi uma enfermeira que vazou as informações . E no caso da menina de Santa Catarina foi uma Juíza e uma Promotora de justiça que não quiseram autorizar o aborto. Aí a turma da Lacração vem falar em Machismo sendo que foram as próprias mulheres que tomaram essas decisões.

  7. Jose Walter Da Mota Matos

    A mulher brasileira tem sido vítima de toda espécie de abuso, muito se deve ao falso moralista de uma sociedade hipocrita, machista, misógina, racista, provinciana, hiper cafona, que se acha o supra sumo do status furado de uma cois que não é. Falta educação, falta cultura, falta empatia, falta inteligência , falta compreensão, bom senso, ética, equidade e sinceramente, cada vez , regredimos mais ainda. Da vergonha mesmo uma boa parte desse Brasil escrito, idiotizado por natureza.

    Responda
  8. Marcelo Barbosa

    Oi? O aborto, especialmente no caso dela, não é ilegal no Brasil, ela sempre teve e tem o direito ao aborto, o problema é que esse assunto é tabu por falso moralismo as pessoas julgam quando a pessoa quer abortar não entende o contexto quando a gravidez foi por ter sofrido algum tipo de abuso ou quando a vida da gestante corre risco com o parto, isso nem deveria ser discutido mas infelizmente tem que ser abordado em prol de pessoas antiéticas que quer fazer aborto por qualquer motivo.

    Responda
  9. Maria Cristina Brandão de Faria

    Sou a favor do aborto e repudio a doação de crianças para terceiros criarem. Criança já nasce querendo o peito da mãe, sua segurança e seu conforto para o resto da vida. Klara Castanho não tá com nada.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Sou a favor que a mulher decida o que fazer com o que tem no seu útero. Abortar, dar para adoção ou criar.

    2. Lorenzo Frigerio

      Pai e mãe é quem cria. Muitos pais naturais são um horror. Mas ninguém tem bola de cristal para dizer como vai ser, com naturais ou adotivos.

    3. Marcelo Barbosa

      Adotar é um ato de amor. Klara Castanho tinha todo o direito pra fazer o aborto legalmente só que ela, por razão de consciência, sabia que a criança não tinha nada a ver com isso tudo e não merecia morrer.

    4. Adalto Fonseca Júnior

      Julga com muita facilidade, condena com muita facilidade. Quando for julgada e condenada por razões questionáveis espero que tenha estrutura e apoio pra curar suas feridas.

  10. Lorenzo Frigerio

    Klara Castanho teve um gesto de grandeza. Não quis conviver com a criança para não ter que lidar com o trauma da violência que sofreu, mas não quis por tabela eliminar alguém que era seu filho. Isso não deveria ser exceção e sim norma social. A vida é uma dádiva. "Direito ao corpo", depois que liberar a criança fiquem à vontade para se matar. O Estado tem sim, em nome da sociedade civilizada e institucionalizada, a tutela sobre a criança não nascida, doa a quem doer.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Queria que mãe dessas pessoas que são a favor do aborto tivessem decidido abortar quando estavam grávidas delas, acho muito contraditório quando defendem o aborto sendo que elas simplesmente nasceram.

    2. Daniel Alvares

      Klara Castanho decide o que fazer com o feto no útero dela. Todo o resto do mundo, especialmente quem não tem útero, tem que ficar calado. Sua opinião baseada na Bíblia não interessa a ninguém. Aliás, nada do que vem da Bíblia me interessa, para mim é um livrinho de fábulas.

    3. CILENE GONCALVES

      Só se for o estado de Gilead.

    4. ASTROGILDO Ferreira de Mello Junior

      Que estado? Esse que deixa 33 milhões de brasileiros passando fome enquanto ele se preocupa apenas com a reeleição? A situação é muito mais complexa, não existe solução fácil entre escolher ou não o aborto como solução. Por isso cabe ao casal (e na maioria das vezes só as mulheres) decidir se terão ou não os seus filhos. Aliás, o que na pratica acontece a milhares de anos. As mulheres no final das contas e por motivos variados é que tomam essa decisão.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.