Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Vidal Gomes

    Perfeito Helio! Aliás já não se tem dúvida, de que o homem mais poderoso do Brasil hoje, é o Ministro Gilmar Mendes e o segundo Lula, pela proteção que recebe deste. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  2. Neli de Faria

    Perfeito ! E acrescento: quem pagou esse jantar? Esse pessoal usa o dinheiro público como se o país fosse rico e não tivesse gente na rua da amargura . Juiz deve ter duas qualidades: bom senso e ingratidão! Juiz pode saber tudo de direito, mas nada valerá se não tiver bom senso! Juiz grato uma qualidade que o faz não cumprir o soberano princípio da imparcialidade! Por mais imparcial que tenha sido no julgamento vai pairar a sombra da dúvida na decisão.

    Responda
  3. Orasil coelho pina

    Acabei de enviar mensagem onde propus, educadamente, que os Juízes teriam que fazer concurso público para ingressar no Judiciário e a folha ( minúscula mesmo) censurou!!!

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    O Benassi tá certo, tem que dizer o filho de Juta!!! Aí a folha publica!

    Responda
  5. Orasil coelho pina

    O Judiciário jamais poderia ser nomeado por políticos, a exemplo dos órgãos de segunda instância acima!!! Concurso público e rigorosa aná- lese de curriculo!!!

    Responda
  6. José Cardoso

    O STF deveria manter distância também do quarto poder, a imprensa. Vários de seus membros adoram o som das próprias vozes e não recusam palestras e entrevistas, dando pitacos para todo lado como se fossem políticos eleitos.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Tô contigo e não mudo de cidade, Hélio; tal como o velho slogan de refri, "é isso aí" (crianças, não foi o Bozo que inventou a frase tão rica em informação). Talvez falte às pessoas uma maior clareza do que significa ser juiz. Como um padre, um fulano a quem é dado o dever de efetuar julgamentos, ainda mais com os privilégios que tem, não pode ficar em convescotes pelaí. Padre não frequenta Juteiro, juiz idem, e pior: à casa da Juta, o padre pode ir abençoar; o juiz, nem tal dever, pio, tem.

    Responda
  8. luis vidal

    O professor Dalmo Dallari defendia esta proposta. Nas palavras de Rui Barbosa, seria como tirar o judiciário da mesma calçada do lupanar.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Algum ganho a sençura folhética traz: não fôra o script sençurotrônico, quem é que ia lembrar de "lupanar", Luís? O Juteiro que é Brasília não merece tal riqueza vocabular, não.... Hahah!

  9. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Nos subterfúgios e faladas das noites tudo acontece. Cadê que eles tem coragem de convidar as Ministras Carmem Lúcia e Rosa Weber.? Eis o motivo de apenas duas mulheres no STF. Esse Lira veio de encomenda … Mais um nordestino que me envergonha.

    Responda
  10. jose vanzo

    Isto é traição aos poderes constituídos. Homenagens entre poderes se dá em lugar público e nunca na calada da noite e na intimidade .

    Responda
  11. fabio cardoso andrade

    Lira é um escândalo. Já o Gilmar....

    Responda
    1. Flávio Salgado

      Lira é um escândalo. Já o Gilmar também. Mas priorizemos os escândalos...

  12. Robson Simões

    Excelente texto. Parabéns ao brilhante jornalista. Vergonha maior para o homenageado e para os outros ministros que aceitaram o convite.

    Responda
    1. Suzana Kuni

      Infelizmente, a cara de pau é tão grande que não percebem que é errado. Isso deve ter vindo de berço.