Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ademir Borsali

    Brasileiros ! Vamos começar a pensar em Simone Tebet!

    Responda
  2. francisco balieiro junior

    quarta-feira, 29 de junho de 2022 - 00:00 Jornal O Estado de S. Paulo | Economia & Negócios O mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo de 277. 018 carteiras assinadas em maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Em abril, foram criadas 196. 966 vagas com carteira assinada. Na comparação com maio de 2021, o dado foi melhor, pois foram geradas 266, 5 mil vagas formais no ano passado.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Os números não mentem. Só que, no caso, eles não dizem tudo. Não vai aqui qualquer senão ao Estadão, que temos em alto crédito, mas procure interpretações especializadas (isto é, não-bozolóides - e de novo, nada a ver com o Estadão) com análise qualitativa dos dados. Em resumo, trata-se de mera recuperação sobre uma base de comparação baixa, e em ocupações de alta rotatividade no setor de serviços. Confira. Sorry.

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Tudo sub. Não sustentam uma família.

  3. Jorge Rodrigues

    Acho que a assertiva do articulista está errada caso se compare a situação atual com aquela existente no final dos governos do PT. Os governos petistas legaram a corrupção generalizada e uma enorme recessão econômica (com desemprego, aumento da pobreza, PIB negativo, gigantesco deficit primário e muita pedalada fiscal). O atual governo ainda tem a epidemia, a guerra da Ucrânia e a crise econômica mundial como supostas desculpas.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Ah, o PT! O PT! Ô amor louco, sô. Seis anos depois, e todas as referências continuam com "e o PETÊ? E o PETÊ?" Ô povo pobre de racio cínio....

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O problema do governo é que além da epidemia, a guerra na Ucrânia e a crise mundial, além de outras mumunhas mais, o governo tem como chefe o nosso mico, ôpa!, mito. Mas e o pt pt pt pt hein?

    3. VALTER FERRAZ

      Não existem desculpas para a incompetência e o mau caratismo. Fora, bolsonaros!

    4. Daniel Almeida

      A culpa é sempre dos outros...

  4. Marcos Benassi

    Eita, mano Boghossian, o Bozo precisa convencer (menos os 5ou6% de Quadrúpedes com "identidade espiritual" plena) de que isso que ele finge fazer em Brasília é administração pública; de que seus péssimos relacionamentos pessoais são aquilo que se chama "política"; de que os "deslizes" seus e de seus capangas são apenas isso, e devem ser perdoados. E de que o pagamento em dinheiro vivo e barras de ouro é melhor do que o pix. Ao contrário dos marcianos, que todos sabemos verdes, nada disso é óbvio

    Responda
    1. VALTER FERRAZ

      Marcos, ele pensa que engana. A alguns sim, mas não todos.

  5. RICARDO BATISTA

    Que cansaço desse governo fim de xepa. Imaginar um segundo mandato disso dá até depressão. Péssima ideia foi a emenda da reeleição! Realmente o título é ótimo, e eu conheço gente de classe média, cuja situação financeira deu uma boa degringolada, que ainda adora o estrupicio. Mas acho que a estratégia tem limites, e a situação econômica vai falar mais alto. Bem, assim espero.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cansaço mêmo, meu caro; ademais, pensar no tempo e no esforço para botar de novo tudo em ordem, virgem santa... Como você falou, é o fim da xepa: é o fim do fim da feira.

  6. Carlos Mello

    Só falta criar o auxílio pastor.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, falta nada, esteve em vigor durante 3 anos, pô... O que ele podia oficializar era o "auxílio comer gente", Carlos: generalizar o cintaralhos e o Viagra para todo o legislabóstico. Aí sim, ao invés de ir para trás, ao século dezoito, o país iria para frente e para trás, para frente e para trás... Inovação é com o Bozo! Hahahahah!

  7. Jailson Palomino

    Excelente título da matéria

    Responda
  8. Carlos Fernando de Souza Braga

    Ainda bem que esse pesadelo está acabando. Tomara que consigamos despachar o genocida e sua horda de volta para o esgoto de onde saíram já no primeiro turno.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Acho quase impossivel. Apesar de votar desde 82 no PT, o inominável tem a caneta e o diario oficial...