Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Moezio Martins dos Santos

    Vamos destituir e expurgar esse corruptos em 02 de Outubro próximo para sempre da política. A renovação é necessária para uma mudança de um parlamento podre e desonesto com o povo brasileiro.

    Responda
  2. VALTER FERRAZ

    Remédio? Em 02 de Outubro renovação total do Congresso. Fora, cambada!

    Responda
  3. Jose Silverio Lemos

    Existe remédio para isso? existe, eu, por exemplo, no dia da eleição estarei com uma lista de deputados e senadores de meu estado da atual legislatura. Não vou votar em nenhum deles! De minha parte haverá uma renovação de 100% nas bancadas! é isso que deve ser feito no pais inteiro.

    Responda
  4. Alberto Melis Bianconi

    Temos duas políticas, com fracas conexões entre elas. De um lado a grande política, onde as principais lideranças disputam o executivo todo poderoso, e de outro a pequena política, à qual é permitido, para não atrapalhar os grandes, tomarem conta do legislativo. Aí o colunista reclama que o Congresso quer apoderar-se do orçamento. E a quem deveria caber? A solução é conhecida: falta disciplina partidária, e fingimos avançar! Hoje temos fidelidade, mas tem a janela, porque ninguém é de ferro, né?

    Responda
  5. Maria Eugenia de Queiroz

    Gabriela Biló está de parabéns pela foto - ilustra perfeitamente o texto preciso de Vinicius Torres Freire.

    Responda
  6. Alexandre Pereira

    República? Onde?

    Responda
  7. Igor Cornelsen

    Muito boa análise, estamos assistindo os últimos dias da República de 1988, uma república que não funciona. Só está faltando o baile da Ilha Fiscal.

    Responda
  8. Alek Benito

    O Congresso Nacional sempre foi um ninho infestado de corruptos.

    Responda
  9. RICARDO BATISTA

    Muito bem escrito e explicativo esse texto. E traz um desânimo! E essa foto com o Presidente da Câmara parece pôster de filme da Netflix. A irresponsabilidade desse Governo e desse Congresso vão deixar uma baita bomba fiscal para os próximos anos. Agora sim vai dar pra falar de herança maldita.

    Responda