Elio Gaspari > O 7 de Setembro desvirtuado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para mim o 7 de setembro, com o excre mentÃssimo, se transformou no dia da infâmia.
Moral da história: não se tira nada de um lugar vazio... Este é o estado do governo brasileiro atual: nada de cultura, nada de educação, nada de justiça social, nada de desenvolvimento, nada emprego, nada de previsão, nada de planejamento para o futuro.
A América Latina tem sérios problemas com a liberdade. Os dois lÃderes na campanha presidencial atacam sempre que podem a liberdade e mesmo assim são os favoritos. Certa vez Lula disse que na Venezuela tem democracia até demais. Pode isso?
Para as comemorações não espero nada menos que rever aquele veÃculo do exército desfilando em homenagem ao desmatamento/queimada da Amazônia, do cerrado, da caatinga...
Aquele que solta fumaça?
Não sabia que o EmÃlio Garrastazu Medici barrada a reeleição ! Foi mais digno do que Fernando Henrique Cardoso ! O FHC foi péssimo sociólogo ! Não sabia que o polÃtico brasileiro é um oportunista, e torra dinheiro público desde o primeiro segundo do mandato para conseguir a reeleição e torra dinheiro público em propaganda autopromocional.
Rodrigo externei minha opinião. Certa ou errada, tanto que o senhor respondeu. Sociologia? pode ser até que eu tenha mais conhecimento do que muitos sociólogos por aÃ, porque conheço a alma dos brasileiros. Harvard? Não tenho visto , e nem pretendo ir para os Eua,mas, meu sonho era ter estudado na Julliard School. Só sonho! Poderia falar na Sorbone ou em Oxford. Repiso-me, fhc oportunista.
Falou a PHD por Harvard em sociologia. Pelo amor de Deus, minha senhora. Um mÃnimo de dignidade.
Sim, todos eles torram o dinheiro público, e boa parte deles pegam emprestado o dinheiro público e esquecem de devolver.
Barrara a reeleição! Um dos maiores cânceres do Brasil hoje é a reeleição! Basta pegar o exemplo do capitão que torra dinheiro público em seu benefÃcio eleitoral! E os antecessores, pela reeleição, agiram de igual modo! Isso sem mencionar os estados e municÃpios: quanto desperdÃcio de dinheiro público em prol da reeleição! E as propagandas autopromocional? Não bastam os quase cinco bilhões no fundo partidário?
Tudo bem, pelo menos desta vez poderemos contemplar o coração de D. Pedro. Cuidado para não deixar cair no chão, ou sequestrarem por resgate.
Não há a minúscula probabilidade de fazer-se uma alusão ao 14 de julho francês ou do 4 julho americano, em tal grau comemorado pelo seus povos, enquanto por essas paragens o duplo centenário, significativo para o nosso povo, corre perigo em virtude do menosprezo que o atual presidente na figura nefasta de Bolsonaro, nutre pela expressiova data, haja vista os acontecimentos do 7 de setembro do ano passado. Ele vai arremessar colifornes fecais na marcha do bicentenário.
Nosso paÃs não estava bem. Marina já denunciava nos debates como o governo Dilma estava praticando um estelionato eleitoral e foi destratada. Na sequência, eleitores acreditaram neste presidente incapaz que nos governa passeando de motos em dia de trabalho pois Lula não cedeu pra termos Ciro presidente estando vitorioso sobre o atual em todas pesquisas. Agora Elio, temos nova eleição pra limpar a casa. Eleitores devem evitar votar em candidatos do Centrão e votar num presidente gestor - Ciro.
Pudera. Não há nada a comemorar, pelo menos em sete de setembro. Quem sabe em 02 de outubro, à noite ...
O presidente está usando a data para inflamar a sua bolha. Mas lembrar do Médici como contraponto é forçar muito a barra. Ele não precisava mobilizar a massa porque não havia eleições para o executivo, e nem ameaçar o STF já que o AI-5 permitia passar por cima dele. Nem bater boca com jornalistas porque a imprensa era censurada.
Qualquer comparação com os tempos da ditadura é descabida. A Folha errou.
Lauro Jardim falou,.deu no Globo,deu no fantástico, até o Gaspari ,no mi mi mi do consórcio para encher linguiça
Quem sabe você descobre uma for6boa de usar a linguiça do mi-mi-mi?
Ele ao menos tem o mérito de desmascarar uma pátria que insiste em ver boa parte da população como patrÃcios renegados, recusando seu destino complexo e multifacetado, como caldeirão humano que é.
Vai passar. Dia 1o de janeiro nosso próximo Guia vai abrir todas as janelas do palácio para que o sol entre, desinfete e elimine o cheiro de ranço e aà seremos felizes para sempre. Ta okei
Bolsonaro com um currÃculo de insubordinação e arruaceiro em sua pequena passagem pelo Exército, realmente nada a esperar.
Óia, sêo Elio: rrreetardado é uma terceira, e xucro, uma quarta. Em desqualidades, irÃamos até a milésima, mas estas duas bastam para a burrrice do bozoverno: perde até as chances mais evidentes de fazer algo de minimamente decente e, ainda assim, conservador. Mas a conservância desse povo é indecente mesmo. Fiquei até esperando pra ouvir alguma repercussão local da conferência conservo-taxonômica aqui em Campinas, mas não saiu nem um boato empalhado da coisa. Opera bufa, fazia melhor.
F R A C A S S O ! ! ! Esse governo de extrema direita demonstrou ser um verdadeiro f r a c a s s o ! ! E não haverá benefÃcios ilusórios ou emendas parlamentares sigilosas capazes de corrigir isso que ficará marcado na verdadeira história do nosso (!!!) PaÃs e nem por esses fake news que o coiso tanto gosta.
Talvez as novas gerações tivessem mesmo que passar por esse trauma, para valorizar um pouco mais as conquistas que governos progressistas, a duras penas, introduziram e legaram a este paÃs. A lição está aÃ, só nos resta aprender (paráfrase de uma canção de Beto Guedes).
Quem colocou água no chope foram os brasileiros que elegeram esse incapaz. Ironia, pouco mais de uma década atrás, quando nosso Redentor estava decolando, havia a impressão de que, hoje, estarÃamos celebrando a quinta posição no ranking das maiores economias. Ledo engano. Despencamos, e estamos é tentando salvar a nossa democracia pelos cabelos. E vendendo o almoço pra pagar a janta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O 7 de Setembro desvirtuado Voltar
Comente este texto