Martin Wolf > Em uma era de desordem, o comércio aberto está em risco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nelson Rodrigues define o "cretino fundamental". São pascácios e papalvos ignorantes dos estudos do prêmio Nobel de 1974, pai da "teoria da causação circular cumulativa", Gunnar Myrdall da Escola de Estocolmo. Quem conhece o "modelo escandinavo", bem sabe do ditado popular aprendido nos bancos escolares: "Capitalismo bom é capitalismo com muito imposto e muito gasto social". A "Era da Desordem" é fruto da desregulação financeira e comercial sem direitos sociais. E está só começando...!
Mr. Wolf e porta voz do interesse anglo. E o passador de pano mor do Jeff Bezos, Elon Musk e outros.
Wolf, sistematicamente, e deliberadamente, à base do dogmatismo liberal, simplesmente oculta o fundamental para sustentar de forma consistente qualquer ordem democrática. O único sistema capitalista estável e sustentável é aquele pactuado com muito imposto combinado com muito gasto social. Exatamente o contrário do que o desmanche da desordem global estaiada no comércio completamente aberto sob a égide do capital financeiro estruturalmente desregulado. Comércio aberto é só um vetor da desordem!
Alberto, vc esta certo mas seria ingenuo pensar que isso vai acontecer pacificamente. Como nos sabemos criative destruction e inerente ao capitalismo. Com a queda do muro o sistema se tornou o unico e isso gerou abusos. We are all been farmed, cortesia das boas acoes do FE(O)D, mas nao podemos ser ingenuos e pensar que Mr. Wolf nos diria. Estava tudo bem enquanto a China so oferecia mao de obra escrava, hoje ela quer uma participacao maior e se tornou problematica. Otan nela!
"Capitalismo estável e sustentável é aquele pac..com muito impostos e muito gastos social". De onde tiraste essa estupidez. O nome disso que escreveste chama-se socialismo/comunismo. Quando copiares coisas do Google e de professores comunistas, leia e intérprete antes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Martin Wolf > Em uma era de desordem, o comércio aberto está em risco Voltar
Comente este texto