Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. WILSON FILHO

    Fluzão 4 x 0 Time do ladrãopetistaluludasilva mentiroso/malandro.

    Responda
  2. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Essa regra está totalmente equivocada no esporte, pois quanto mais é melhor. Esporte é emoção, e quando menos, a emoção acaba mais rápido, e não tem graça. É diferente do futsal, pois o campo do futebol é muito maior que um salão, leva mais tempo para percorrer, e muito mais.

    Responda
  3. Alexandre Santos

    Neymar precisa se aposentar antes da nova regra.

    Responda
  4. Otavio Assumpção

    Achar que o futebol da América do Sul não tem dinheiro para essas implementações é um grande erro. Essa tal de Conmebol vai muito bem das finanças. Só não vê quem não quer.

    Responda
  5. roberto liberatoscioli de carvalho

    Desde que eu sou criança meu paia falava: " O futebol precisa ser cronometrado" . Até hoje assistimos a famosa cêra, substituições aos 47 do segundo tempo, sem contar a má fé de jogadores se atirando ao chão . Cronometrar o futebol é uma medida óbvia que já deveria ter sido implementada há muitos anos. Comparar a complexidade e os custo de implementar o cronômetro no futebol ao VAR é uma grande bobagem. Cronometrar o futebol é uma medida necessária e que vem com décadas de atraso.

    Responda
  6. Luiz Gomide

    Simples: basta transmitir as informações disponíveis para o telão em um canal de celular. A torcida, etc., acessa as informações em tempo real.

    Responda
  7. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    Trinta minutos para cada tempo seria ótimo. Entretanto acho que as substituições, poderiam ser como no jogos de quadra, ou seja, o jogador pode voltar à campo.

    Responda
  8. André Gomes da Silva

    O VAR é uma chatice desnecessária. Se realmente fazem questão dele, então pelo menos coloquem um tempo limite -- se estourar o tempo, vale a decisão original do árbitro e segue o jogo. Substituições ilimitadas no intervalo também é boa ideia.

    Responda
  9. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Tem que acabar com o impedimento. É uma regra anti-gol, difícil de ser fiscalizada, polêmica e desnecessária. Se um time permitir que um jogador adversário fique na banheira, que assuma o risco de tomar gol.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Luiz, o impedimento é a regra que faz o futebol ser o que é. Sem ela o jogo acaba virando um "chutobol". Um time com três atacantes grandões, mesmo que com pouca habilidade, e outros três jogadores com capacidade de de qualquer lugar do campo por a bola na área golearia com facilidade outro time com Neymar, Messi, CR, De Bruynne juntos. Se quantidade de gols fosse a questão, handball seria jogado em estádios para 300 mil pessoas.

  10. SERGIO DIAS CANELLA

    No FutSal também só se conta tempo com bola rolando não havendo espaço para a clássica cera. Imaginem a Libertadores sem cera.

    Responda
  11. eli moura

    dois tempos de 40 min de bola correndo está bom. O tecnico pode trocar quantos ele quiser na virada de um tempo para outro, sem limites de troca. Mas com a bola correndo só pode parar duas vezes em cada tempo. Jogador se jogando para fazer cena ou esfriar a partida tem que ser punido. Goleiro e jogador caidos são substituidos de imediato. Outra coisa impedimento dentro da área não existe (lei do banheira romário).

    Responda
  12. João Guedes Braz

    Boa ideia, a cera é desonesta e irrita jogadores e torcida, quanto ao VAR, assim como no Voleibol, cada técnico teria direito a dois ou três pedidos, e deveria ser Público, um telão virado para o campo de futebol de forma que o arbitro não precisasse sair do campo para ir até a gabine - publico e árbitro compartilhava em tempo real das mesmas imagens, após rever as imagens a decisão seria só do árbitro, eliminava se os árbitros de vídeo, substituindo por operadores de vídeos.

    Responda
  13. Klaus Serra

    30 minutos com parada de cronômetro para evitar a cera, fim do impedimento, daí vão sair muito mais gols, cinco substituições.

    Responda
  14. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Ideal é o impedimento ser só na linha da grande área

    Responda
  15. Samuel Fagundes

    Precisa haver, também, trocas ilimitadas de jogadores. Um mesmo jogador que saiu em uma substituição poder retornar ao jogo. Será ótimo. Por exemplo, um exímio cobrador de faltas, entra apenas para bater faltas perigosas, um excelente jogador que está cansado e precisa descansar um pouquinho. Como será computado apenas o tempo com bola rolando, vai ser excelente para a qualidade do espetáculo. Escreve aí

    Responda
  16. Marcelo Rosa

    quanto barulho e só uma regra sendo discutida? perdi meu tempo lendo essa coluna sem conteúdo.

    Responda