Juliano Spyer > Evangélicos perdoam Milton Ribeiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lá pelas tantas diz que apoiaria o fascismo - e cita nominalmente Mussolini - contra qualquer grau de socialismo. Mais adiante, faz uma elegia ao racismo mais desabrido, que segue abaixo, exatamente como escrito *: "O desregramento sexual forjou perigosa devastação e vem assolando a sociedade com ela. Os males resultantes são ainda mais destrutivos que o alcoolismo, uma ameaça ao futuro da raça branca...Os estoques em que , no passado, foram escolhidos os lÃderes, estão murchando. Continua
Là Hirving Babbit. Trata-se de um pensador do conservadorismo americano, de princÃpios religiosos. É adorado por radicais de direita naquele paÃs e alhures, inclusive no Brasil. Cristo, Sócrates, uma pitada de Aristóteles, blá, blá, blá. Autocontrole e contenção cristãs contra impulsos aquisitivos e acumulativos (acho que ele esta falando dos papas da famÃlia Médici, he he). Diz que apoiaria o fascismo - e cita nominalmente Mussolini - contra qualquer grau de socialismo. Continua.
Sr. Colunista. Pare de passar pano para esses dementes. É impossÃvel eles não saberem do caso dos pastores bandidos. Estão mentindo.
O neopentecostalismo tem passe livre. É o que dizem cinco pessoas. Todas de confiança do doutor aÃ. Estamos ferrados.
Muitos, como está no Apocalipse, seguirão a besta, mas num dado momento alguns cairão na real .
É o claro sinal do fim dos tempos . Está escrito em Apocalipse, cap. vinte e quatro, verso quinze - Basta conferir !
Lá vai tempo em que caiu Bizancio e o sexo dos anjos é tema corrente, a "relevância"do debate se conecta com a permanente necessidade de turvar o real, quanto mais explorado for o trabalhador mais se torna alvo da moral e das religiões, aliena-lo é vital para que se distancie do que que poderia liberta-lo,
Não é de se admirar, cada ovelha merece o pastor que tem! Ouro por vocês!
A estupidez é um inimigo mais perigoso do que o mal. Diferente da estupidez, o mal tem as sementes da sua própria destruição”. A Teoria da Estupidez, descrita pelo teólogo, pastor e membro da resistência anti-nazista, Dietrich Bonhoeffer, explicaria perfeitamente o Brasil atual: a estupidez seria um fenômeno que está na raiz de todos os problemas. Diferente da canalhice e do mal-intencionado, a estupidez não é uma falha no caráter ou súbita suspensão da razão: é uma categoria sócio-psicológica.
O ensino em escolas confessionais não é proibido. Evangélicos que matriculem seus filhos em escolas desse tipo. "Ah, mas elas serão obrigadas pelo MEC a tratar de temas ligados à sexualidade", diraõ. Acho que um bom acordo entre toda sociedade seria flexibilizar as diretrizes de base nesse aspecto para as escolas confessionais. É urgente que a participação dos crentes na polÃtica não seja carreada por uma pauta de costumes. Dê-se-lhes liberdade relativa negociada no ensino e ponto final.
Seria interessante saber os evangélicos entrevistados também se desconectaram da televisão. Provável que sim. Estão na caverna olhando as sombras. Não obstante, querem intervir na vida pública determinando o que deve ser ensinado nas escolas , por exemplo. Há colégios religiosos não católicos,como o colégio Adventista. Pq não matriculam seus filhos em escolas desse tipo e deixam o ensino público e universal de lado?
Os adventistas tentam e muito conquistar uma bolsa para seus filhos nesses colégios. Mas eles cobram altas mensalidades, como quaisquer outras instituições privadas.
É isso mesmo. O colunista confirma o que as pesquisas amplas informam. Que apenas doze por cento esteja apto a ler livros é trágico. Por isso a ultra direita desestrutura a educação, para manter os rebanhos obedientes e ignorantes. Seria interessante saber quantas evangélicas fazem parte das centenas de milhares que são compelidas a abortos clandestinos no paÃs. O colunista pesquisou sobre isto ? E o que fazem com os filhos e filhas gays e trans.
Sra. Emilia. Educação não é saÃda para nossos problema. Isso é uma mentira usada sempre pela ultradireita. Educar uma geração fica em torno de 25 anos. Enquanto isso os bandidos avançam com suas eleições corruptas, e essa degradação continua. É isso aÃ.
O pior desses senadores bolsonaristas é o descaramento. Não têm o menor pudor de partir pra falcatruas pra defender o bozo. Essa briga pra evitar a CPI é imoral. Eles sabem que a CPI do MEC é a desmoralizaçao desse desgoverno.
Perguntar a cinco pessoas conhecidas não é exatamente o que eu chamaria de uma amostra representativa...Pode ser que as conclusões estejam até corretas, mas o método de análise é muito subjetivo.
Parece até ele entrevistou minha famÃlia bolsonarista, de perfil pentecostal e baixa escolaridade, só que não são pobres.
A verdade que os evangelicos sempre arranja uma desculpara para perdoar .a mais corrente .é: O irmao estava passando por uma aprovação e sendo tentado pelo demonio kkkkkk
Esse texto é muito bom e só me faz ter certeza de que a Educação (de mesmo nÃvel para todos) é a única saÃda. As pessoas têm muita dificuldade em entender a diferença entre o que é público, o que é privado e a extensão disso. E mais impressionante ainda é dar um valor exacerbado à pauta de costumes e ignorar os perigos da pauta polÃtica, que mal feita ou mal aplicada te joga na miséria, te humilha, te rouba e eventualmente ainda te mata.
Gado evan jegue é fiel. E dos mais igno rantes.
Convenhamos que 5 pessoas não formam um universo confiável para pesquisa, muito pelo contrário. E pelo visto são pessoas mal informadas pelo que se depreende do fato de desconhecerem os malfeitores do pastor do MEC; então não dá para confiar na estimativa deles de que 30% dos evangélicos estão com esse ou aquele candidato.
De fato Caio. Eu também conheço bem os evangélicos, acho que pelo mesmo modo que você conhece; infelizmente os ditos evangélicos que conhecemos hoje são pessoas pobres e com pouco estudo formal que de certa forma vêm na igreja evangélica com seus pastores midiáticos a tábua de salvação para suas provações. Só com educação de qualidade para todos nosso paÃs sairá desse atoleiro, caso contrário nosso caminho é para a escuridão!
Ronaldo, os 30% são apresentados por outras pesquisas. E quem sabe como funciona o mundo evangélico sabe que a esmagadora maioria é ignorante, não lê, não se informa e dá até as calças se o pastor pedir. Evangélico que comete crime, na cabeça deles, não é evangélico logo eles n tem q responder por nada. E infelizmente estas pessoas serão a maioria da população em breve. E falo isso com dor no coração, porque infelizmente parte da minha famÃlia é evangélica.
Parabéns pelo texto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Evangélicos perdoam Milton Ribeiro Voltar
Comente este texto