Ruy Castro > Te cuida, D. Pedro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Quanta morbidez guardar o coração do indivíduo em formol.

    Responda
  2. Rogério de Mendonça Lima

    Talvez num es peto, não o coração de nosso nobre imperador. Agora, uma lín gua de meque trefe em fim de carreira! Hummmm!!! Porquê não?

    Responda
  3. João Leite Leite

    Que democracia é esta que mais da metade do povo está vivendo na pobreza enquanto os políticos se dão ao luxo de criar fundo de campanha de R$4,9 bilhões. Orçamento secreto de R$40 bilhões para comprar apoio de prefeitos e. O pior. Nenhum revolta popular. O povo trabalhador morrendo as centenas soterrado em seus barracos porque o salario que recebe não dá nem para comprar comida quanto mais pagar aluguel ou prestação da casa própria e não há esperança de melhora.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Ôôô Ruy (de novo?), desculpaê a minha loquacidade, mas tem uma outra coisa: os tugas gostam bastante duma "relíquia". Cara, na Sé de Braga - mas não só - há uns cantos fenomenais, trancados a sete chaves enferrujadíssimas, cercados por grades idem, com inúmeros pedacinhos de gentes e coisos, tudo muito velho, sacro e primitivo. Disponível à adoração dos parvos e nem tanto, conforme desejem prostrar-se. Quero ver é se os evângelo-bozolináceos vão entrar nessa de adorar coração ou se vão chutar.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Vão preservar em formol o órgão mais importante e proeminente do Excrementíssimo: o intestino grosso, sobre o qual o próprio Deus interveio naquele fatídico dia de 2018, para salvar sua vida e designar-lhe a missão de revelar ao povo como eram felizes e não sabiam.

  5. Marcos Benassi

    Ôôô Ruy, cara, tô te achando pouco patriota, mano: o coração do imperador vem aí, olê, olê, olá, e lá vem o Castro! pra gorá? Hahahaha! Deixa rodar, compadre, isso é obra (ops!) d'algum Orleans por aí, que mexeu os pauzinhos(ops!ops!) Imperiais. Deviam também botar o célebro do Bozo pra circular, como prova de existência, mas veríamos rapidamente que é falso, ou bovino ou de prástico. Os tugas é que vão se dar bem:o miocárdio de Pedro retornará empedernido, pela convivência, dispensando o formol

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Essa teoria faz sentido: pelo menos a maioria dos Orleans e Bragança é bolsonarista, com toda a brutalidade possível.

  6. RICARDO BATISTA

    Este era pra ser um ano de festejos e debates sobre nosso passado e futuro. Mas estamos é tentando evitar que nossa democracia vire pó nas mãos de um sujeito vil e inconsequente. E quem vai celebrar com mais de metade da população em situação de insegurança alimentar? Voltamos para o mapa da fome. E o pior é saber que tanta gente ainda apoia esse caos. Tomara que os nossos tataranetos tenham mais o que comemorar. Que o museu é lindo mas não é o suficiente. Bicentenário melancólico!

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Outubro, ou nada!

    2. Leonardo Gama

      Ingrid, ele quis dizer que seria um momento de comemoração e de reflexão sobre o país se a situação política e econômica não fosse tão desastrosa. Exatamente pelo que você citou, não há o que comemorar agora... Quem sabe em outubro?

    3. ingrid muller xavier

      ???? sério? vc acha mesmo que "era pra ser um ano de festejos" ??? vc propõe que festejemos exatamente o que? a) retorno ao mapa da fome; b) inflação de 2 digitos; c) recorde de evasão escolar d) o quinto presidente da Petrobras; ou e) o pau do Kajuru?

  7. SERGIO saraceni

    Aonde conseguimos chegar...

    Responda
  8. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Para esse governo, acho que desfilar com as bholas do D. Pedro seria mais representativo. Se é também foram conservadas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Era só o que faltava, Felício: esse povo de Fal mole, cê acha que ia encarar a comparação? Só se passeassem, conjuntamente, bolas de Pedro e um cintaralho de milico, em grande Fausto (não falo do luxo, mas sim, o da conversa com o Sete-Peles), com Viagra pra toda a população. E toca a fazer filho, que a Bozofrenia precisa de braços! Hahahahah!

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Aliás, pelo que se conta do personagem, mereciam muito mais do que o tal coração.

  9. RODRIGO SILVA

    Ruy, uma correção: os ossos de D. Pedro e sua Esposa estão no Mausoléu que fica sob o Monumento à Independência. Nem o Mausoléu, nem o Monumento tem nada a ver com o Museu do Ipiranga, excetuando o fato de ficarem no mesmo complexo do Parque da Independência. Aliás, nas coleções do museu não há quase nada referente à família imperial, tampouco ao Pedro I.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      E o mausoléu, construído com uma cripta subterrânea bem ao lado do rio, já foi inundada por enchente. O Brasil tem um talento ímpar para fazer as coisas erradas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.