Blogs Morte Sem Tabu > Câncer: o mal que tenho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Tive câncer em dois mil e sete. E o maior milagre nem foi a cura, mas, Alguém, do outro lado do Universo,Céu, não me querendo lá, , ter me avisado, para fazer autoexame. Fiz e detectei o nódulo.Era invasivo. Cirurgia, quimio, radio, tamoxifeno cinco anos, e estou aqui. Gratidão aos profissionais da Saúde, aos cientistas, ao vendedor da farmácia;gratidão ao meu Anjo da Guarda e ao São Padre Pio.Em nenhum momento temi a morte. Preconceito...segue!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Preconceito: fui prejudicada no trabalho em relação a doença. Naquele período não pedi a Deus a cura, pedi para não tirar nenhum dia de licença médica.Fiz a cirurgia em férias. Saía mais cedo para tomar  quimioterapia e no outro dia estava trabalhando. os efeitos davam no domingo. Idem nas quase trinta rádios. Em nenhum momento temi o câncer. Abençoados remédios. Gratidão,Deus por me deixar mais uns trinta anos na terra.

  2. Andréia Chaieb

    Belo diálogo! Afirmar a existência da morte como uma parte fundamental da vida permite a vivência das pequenas mortes diárias. As pequenas mortes são as perdas e a aceitação das nossas vulnerabilidades, o que permite a conexão com o humano, frágil e mortal que nos habita. Quando a Morte é negada ela aparece de outras formas. A cultura atual nega a morte, crê q os recursos naturais são infinitos, vê o envelhecimento como inimigo e atua com um capitalismo sem balizas, que cresce como um câncer.

    Responda
  3. marluz cesar mazepa

    Excelente texto, grato

    Responda
  4. Alessandra Porro

    Obrigada Cynthia. Obrigada Igor.

    Responda
  5. Flávia Masetti de Oliva

    Sem palavras! Devorei o texto como há muito não lia um. De cabo a ramo e sem leitura dinâmica.

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    Minha filha , aos 31 anos de idade foi diagnosticada com câncer de mama . Fez quimioterapia, cirurgia, radioterapia e, conforme os médicos, está bem .É minha esperança. Eu não sou médico para avaliar . Há mais de dois anos que não a vejo . Ela não mora no Brasil Assim como milhares de jovens pesquisadores, mestres, doutores ,ela...foi embora !

    Responda
    1. Neli de Faria

      Saúde para la. Autoexame sempre. Tive em dois mil e sete, na me e cá estou.

  7. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Belíssima entrevista e matéria.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.