Tati Bernardi > Selênio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tati, te amo
Tenho antipatia a alopatia e homeopatia. Prefiro fitoterapia.
Cruzes, esse texto é um desserviço à sociedade. Que irresponsavel, que argumentos rasos e que frouxa a tentativa de manipulação do leitor fazendo mea culpas. Que vergonha, Folha.
Que desserviço, esse comentário!
Minha carÃssima (toda essa farmacopéia e medicina custa uma fortuna!) e atormentadÃssima - não, não é um novo derivado da atorvastatina - cronista dos rés-do-chão, talvez a gente seja primo e não saiba. Eu resolvi minha bronquite com as bolinhas da homeopatia, também, depois de uma infância de expectoração intensa e Filinasma. Senão, eu não podia fumar e beber, grande perca. Agora, véio, tomo várias drogas pra TiaBete, incluindo adoçantes sinteticos, dos quais sempre zombei. Virei um zombie.
Alguém disse acima que os alternativos querem impo sua agenda mas na realidade foi o contrário com a homeopatia. Nos últimos anos sofreu ataques mortais das farmacêuticas e dos alopatas. Lobistas acabaram com os Laboratórios da Almeida Prado em todo o paÃs por decreto e fazem campanha pesada de descrédito. Meus filhos tiveram a sorte de ter o Dr. Waltencir Linhares como pediatra até os 16 anos, catedrático de Homeopatia da USP. Acredite, a homeopatia funciona, o resto é lobby, reserva de mercad
Alguém disse acima que os alternativos querem impo sua agenda mas na realidade o contrário aconteceu com a homeopatia. Nos últimos anos sofreu ataques mortais das farmacêuticas e dos alopatas. Lobistas acabaram com os Laboratórios da Almeida Prado em todo o paÃs por decreto e fazem campanha pesada de descrédito. Meus filhos tiveram a sorte de ter o Dr. Waltencir Linhares como pediatra até os 16 anos, catedrático de Homeopatia da USP. Acredite, a homeopatia funciona, o resto é lobby, reserva de
Tati, você é genial d
Adorei a crônica! Velocidade, bom-humor e um olhar mais que peculiar. Parabéns!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Desse monte de remédios naturebas aà eu só acredito em um: no placebo. Funciona que é uma beleza. E medicina (homeopatia é medicina?) na qual se precisa acreditar, não é medicina, é religião.
Ótimas observações suas. As pessoas querem crer em uma "tábua" de salvação quando estão em desesperança.
“Nas últimas 65 viroses que minha filha teve, o sintoma "tosse" podia durar até dois meses. Quem resolveu esse problema? Os corticoides tópicos? Os vÃdeos que ensinam o banho turco da fuça com seringas cheias de soro? Não, foram as bolinhas antroposóficas.” Na verdade, quem resolveu o problema foi a evolução natural das viroses + o efeito placebo das tais bolinhasÂ…
Tati, você é o cara! Sempre leio suas colunas, e do inÃcio ao fim. "Milha filha, continue nos enchendo o saco."
Hahahahah, o mau humor é uma graça, não é mesmo, Carlos? Haha!
Tati, você é porreta!!!
Não vou entrar na polêmica da medicina tradicional versus a alternativa. Só quero dizer que achei a crônica perfeita pelo texto que causa estranheza e surpresas em cada parágrafo. Para mim, Tati entrou pro time dos grandes cronistas da atualidade. E com um estilo único. Em alguns momentos seu fluxo de pensamento me lembra a Lispector.
Esqueceu da astrologia. Acordando às cinco da manhã, subindo na laje do prédio, e olhando para o leste dá até para ver Mercúrio logo abaixo de Vênus, se o céu estiver limpo. Com um binóculo e um tripé, dá para identificar também as estrelas da constelação do Touro nessa região. Quem sabe isso tenha algum efeito terapêutico...
Semana que vem é a astrologia, José. E não próxima, se o Bozo não atrapalhar, a psicologia e terapias alternativas associadas. Bom, se o estrupÃcio interferir nos Semináridos Bernardi de Sobrevivência na Relva, podemos ter uma aula ou outra sobre a famÃlia clonazepam. Hahahaha!
Amei!
Em geral, quem defende - apenas - práticas que não tem evidências cientÃficas (atenção que muitas práticas alternativas tem sim evidências), brada sobre os intetesses da indústria farmacêutica.. mas poucos lembram que existe um exército de profissionais com cursos de final de semana ganhando rios de dinheiro prescrevendo altas doses de minerais e vitaminas.. enquanto alguém com 4 a 6 anos de residência médica cobra X, alguém com 4 a 6 semanas de algum curso cobra 3x.. pra passar selênio..
Que tal um pouco de psicoterapia alternativa ou homeopática?
Que bom que você respeita a halopatia. Casado com uma alternativa nata e hereditária, minha maior dificuldade com os alternativos, é que normalmente eles querem que sua alternativa torne-se obrigatória. Por isso grito em minha sala de aula: não é que não consigo ser vegano. Eu não quero ser vegano!
Se era para ignorar o alopata por quê perguntou?
É o conjunto da "planta" e não seu mineral que cura?
Muito perturbador, mas muito legal! Adorei.
E o paraÃso continua por aÃ, sem Adão ou Eva. Comida e remédio por aÃ......é que ficamos esperando Ifood trazer. O laboratório fabricar. Esperando a morte chegar.
Acreditar em homeopatia e outras é o mesmo que terraplanismo.
Praticamente. Mas como terapia também resolve problemas fÃsicos, eu acho que é só uma variação de terapias mentais onde a pessoa só acredita, não precisa falar dos problemas.
Ótimo!
Nem falo nada ,durmo acordei tossindo .Já faz um mês que estou assim ,tosse ,tosse ,tosse nem voz tenho mais ,já fiz trocentos testes de covid que meu nariz está viciado em cotonete dente de leão kkkk
Tati, vc me representa! Beijos de luz! Rsss
Taà uma coisa positiva. Admitir que estamos fora da casinha já é um avanço...em direção ao hospÃcio...rsrsrs.
Que bom que a autora diz respeitar a halopatia. Normalmente os tais de alternativos querem impor sua agenda natureba. Por isso digo para o mundo: eu não quero ser vegano!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Selênio Voltar
Comente este texto