Ambiente > Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Olha nem os números nem a análise do(a) jornalista correspondem com a realidade,eu moro na Amazônia, não existe pessoa neste planeta que Veja a Amazônia igual a mim, conheço nós mÃnimos detalhes,o céu,as matas e o subsolo, também sou um mitomano manÃaco mais desafio qualquer um que tenha um plano para a Amazônia melhor que o meu.
Erasmo, sinceramente gostaria de saber de seu Plano, mesmo que você tenha um olhar diferenciado para a Amazônia, também trabalhei seis anos como engenheiro na Selva, deu para observar muitas coisas, além de minha formação na área de Topografia, sou Agrônomo, teria prazer em trocarmos ideias.
Depois é só encanar a água pro gado não morrer de sede, trazer da mansao de seis milhões do filho. Lá deve ter bastante água pro gado.
As queimadas têm aumentado ao longo dos anos e nesse ano, com a ameaça de ano que vem esse desgoverno ter acabado, os caras vão queimar tudo o que der. Já pensou se ano que vem Funai, ICBIO, e PolÃcia Federal voltam a atuar e autuar essas criaturas? Não estão nem aà para Ãndio, mudança climática, biodiversidade, fauna, flora.... Lembram muito os vilões de Avatar. E tem gente que acha bonito, aplaude e defende que bolsonaro não tem nada com isso. É um coitadinho. Ninguém merece!!
De Novembro a Maio é perÃodo de seis meses de chuvas, nada queima ou incendeia, seria raridade me meia pausa. Em Junho sim, começam as queimadas em áreas de pastagem, além de renovar o pasto e acabar com inços, como nesta imagem da matéria. Agosto e Setembro são os meses tÃpicos de queimadas e também incêndios.
Minha opinião de quando trabalhei por seis anos na Selva Amazônica, sendo filiado do PT e militante em diversas áreas, mas meus caros, não se pode negar o óbvio e querer apelar sem conhecimento ou por ideologia polÃtica, não é meu caso.
Renova a pastagem e compra água depois pro gado não morrer de sede.
Nada queima ou incendeia parece um aforismo bozolÃtico: a Amazônia não queima porque é floresta úmida
Não existe dúvida: Quem pôs fogo na mata foi o Bolsonaro!! Acho que a guerra na Ucrânia também é culpa dele... acho não. É certeza! Afinal ele foi para a Rússia antes da guerra e convenceu o Putin a fazer a invasão. É um genocida! Lula sim... esse é honesto e honrado. Um homem de famÃlia, fiel à esposa com filhos exemplares. Uma alma pura!
Não creio que bolsonaro tenha qualquer relevância para influenciar uma decisão de Putin, para o bem ou para o mal. Agora, que ele estimula - e muiiiitttoooo, as queimadas, invasões de terras indÃgenas, violência, garimpo ilegal e outros crimes ambientais, não há qualquer dúvida. Basta ver o que aconteceu com o delegado Saraiva, que fez aquela apreensão enorme de madeira, e o que vem acontecendo com Funai, ICMBIO, INPE... E o Lula não tem nada de puro, mas também nadaa ver com a Amazonia hoje.
E falou em filhos do Lula, esses são aqueles contra quem há fortes suspeitas (não adequadamente investigadas porque até o ministro terminou caindo) de rachadinha? Se são esses, são realmente filhos exemplares
Sim, quem pôs fogo foi, indiretamente, Bolsonaro. Ao esvaziar todos órgãos de fiscalização e fazer vista grossa contra crimes ambientais. Começando da própria multa por pescar em área proibida, lembra? Depois de eleito recebeu perdão da multa e exonerou o fiscal. Acha que está certo?
E tem i/dio/ta que quer reeleger esse criminoso.
Ele diz que não pega fogo o PT é que queima, ele vai dizer isso logo logo
mas segundo nosso presidente a Amazonia não pega fogo
cacilds, agora eu quase caà da cadeira. os bozos conseguiram implantar um programa do inpe prá tocar fogo no matagal? eu sabia do desmonte, mas jamais acreditei, nem nos piores pesadelos, na construção de uma estrutura de destruição por parte dos bozos. aliás, nunca acreditei que seriam capazes de construir qq coisa...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos Voltar
Comente este texto