Comentários para:

Mais uma CPI à vista

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Roberto de França

    E o Malafaia tá esperneando no twitter dizendo que ninguém duvide da coragem do bozo. E que ele irá ás ultimas consequências para melhorar a vida dos brasileiros. E que a nova PEC é a demonstração da sua sensibilidade com o sofrimento dos pobres. E muito mais mentiras, dá nojo as palavras do Malafaia. E o Magno Malta vai nessa linha também.

    Responda
  2. João Paulo Zizas

    É óbvio que uma eventual CPI sobre o Ministério da Educação será só um circo de péssima qualidade, talvez até pior do que foi o bizarro picadeiro parlamentar da pandemia qualificado como produtivo pelo editorial. As controversas acusações contra o ex-ministro Milton Ribeiro precisam ser cuidadosamente apuradas a fim de não deixar dúvidas acerca das supostas situações desabonadoras relacionadas a ele. Todavia isso deve ser feito de modo profissional por autoridades neutras e capazes.

    Responda
  3. josé SOARES

    Instalação de CPIs são muito necessárias . Mas este jornal antecipadamente prefere estigmstizá-las.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Antecipadamente? Jura? Quando foi a última CPI que mostrou a que veio? Se você lembra, é só dizer que eu lhe dou razão.

  4. José Bernardo

    Editorial tão claro e firme com haste de capim ao vento...

    Responda
  5. Carlos Pinheiro

    A Folha, que o vento da Faria Lima leva, decreta que uma CPI é um picadeiro. Ao invés de sugerir frentes de investigação a serem feitas e indicar linhas de ação dos parlamentares, prefere desqualificar, precipitadamente, a comissão e lançá-la à fogueira inquisitorial de um juízo precoce. A quem serve tal condenação sumária?

    Responda
    1. Carlos Pinheiro

      Prezado Jove, concordo com sua incisiva observação pois em determinado trecho afirma-se que a CPI reúne mais condições que o usual para se tornar um circo. Mais adiante, o editorialista pondera que o picadeiro ficará mais animado caso se acrescentem outros fatores. Em nenhum momento, como se evidencia no texto, afirma-se que esta, ou qualquer outra CPI, é um circo. O que se afirma é que há a probabilidade do encaminhamento da comissão resvalar para tal, caso haja desvirtuamento do propósito.

    2. Jove Bernardes

      Em algum lugar do texto, me corrija se estou errado, está a informação de que a CPI, como uma determinada CPI conhecida (parece até que citaram, preciso conferir, aguente aí) periga tornar-se um picadeiro. Devo ter lido errado.