Muniz Sodre > Raízes da intolerância Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    O Gil é mesmo um talento fora de série. Uma pura afirmação.

    Responda
  2. Adailton Alves Barbosa

    - Viva Gil.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Pô, sêo Muniz, vossa excelentíssima mercê nos contando essa história de boteco, e eu acabo de ouvir o Luís Nassif contar de ter visto o Yamandu Costa num concerto do Rafael Rabelo, aos 16, ficado bbbeesta, e ter acolhido em SP aquele pivete genial. Que tocará, em meados de Julho em SP, com o Assad - com quem, ele, Nassif, fazia serestas em São João da boa Vista! Ah, te há dó, o mundo é injusto *mêmo*. Hahahahah!

    Responda
  4. Raymundo De Lima

    Parabéns Gilberto Gil pelos 80anos. Parabéns ao prof. Muniz pelo reconhecimento do grande artista, poeta, prosador, pensador, que muito contribui para a cultura deste país. Lamentamos aqueles enroados de verde-amarelo, mas usam camiseta dos Estados Unidos. Gil nem precisa de bandeira ou de reduzir o espectro das cores em apenas verde-amarelo, porque ele está além dos modismos nacionalitas.

    Responda
  5. Elizete Barioni Abdala

    Texto maravilhoso, emocionante! Muito grata.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    É, sêo Muniz, que sorte do baralho, hein? Parece que não se fazem mais botecos como os de antigamente, mas deve ser só impressão de quem não os frequenta. Já os ministros da cultura, certamente não se escolhem como dantes: os que tem estado por aí, tão mais pra personagem de Dante. Que saudades do orgulho do Gil ser ministro de estado, Jesus da Goiabeira...

    Responda
  7. RICARDO BATISTA

    Que texto bonito! E como é bom ver mais e mais gente chegando à casa dos oitenta em plena forma e de bem com a vida. Espero conseguir. E sempre existirão os chatos pra querer acabar com o sereno. Mas o sereno sempre volta.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Amém!

  8. Enir Antonio Carradore

    Que falta de percepção de Gilberto Gil! Se soubesse que ali na mesa da plateia estava Muniz Sodré certamente o abraçaria e diria: - Meu igual, meu irmão! É uma pena que Chico Buarque apenas tenha composto “Copo Vazio” em 1974 e Gil não a tenha cantado naquele bar “que servia fatias de pizza no balcão”. Egrégora, andar com fé, é o que precisamos.

    Responda
    1. Fernando Peixoto de Melo

      Na verdade, em 1974, quem fez a letra da musica Copo Vazio foi Gilberto Gil. O Chico encomendou, pois suas letras estavam sendo sensuradas, e a gravou no disco Sinal Fechado daquele ano.

    2. Enir Antonio Carradore

      Pois então, Marcos Benassi! Esse “andar com fé” do meu comentário, referência ao Gil, é apenas um certo otimismo, Deus (ops) me livre…

    3. Marcos Benassi

      Hahahahah, verdade. Quanto ao finalzinho caro Enir, tem faiado, mas mesmo São Gilberto não garantia resultados: "não costumava faiá"; hoje, (Mala)Faia.

  9. Lucas Alves dos Santos

    Gil é aquele cara que gosta de censurar biografia...

    Responda
    1. José Cardoso

      Pois eu concordo com ele (e o Roberto e o Chico). Esses caras são uns paparazzi da escrita, querendo faturar em cima de fama alheia. O STF liberou, mas isso porque ninguém se interessa numa biografia não autorizada do Gilmar ou do Alexandre. Pimenta no dos outros...

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ele teve essa posição realmente. Foi um vacilo do Gil. Nem sei se ele ainda pensa assim. Mas a obra dele e tudo o que ele fez e faz pelo país superam um muito esse tropeço. Foi uma dádiva tê-lo como ministro da cultura. É deprimente termos hoje como governantes essa súcia de ignorantes violentos e covardes

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Também li isso no zap. Não sei se foi das tiaizinhas da novela ou do tiozão do churrasco. Acho que das tiazinhas porque com o preço da carne o churrasco do tiozão não tem saído.

    4. Marcos Benassi

      Uai... Não tá confundindo com o Roberto Carlos, não?

    5. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Muuuuu....

    6. eliana soares

      Como assim? O que foi que Gil censurou?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.