Opinião > Vale-tudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    Desesperado boZonaZi recorre a medidas extremamente populistas para tentar subir nas pesquisas eleitorais até outubro. As medidas são socializantes, pois beneficiam os pobres e trabalhadores, porém são terrivelmente paliativas, ou seja, não resolverá o problema social do Brasil, explicitamente configurado nas injustas desigualdades sociais, que promovem a morte de pobres miseráveis com a cruel dor da fome!!!

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Pensando no liberalismo financeiro vcs não titubearam em apoiar o Guedes. O Bozo era , para vcs, efeito colateral. Sem escrúpulos , ajudaram no golpe, e se refestelaram com as reformas liberais da economia. Bozó demolida o país , e vcs falavam abobrinhas. Agora corre acudir, eles vão mexer no rico dinheiro do tesouro e não será pra drena-lo prós banqueiros. Bozó malvado.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    O desenho dos golpistas era secar o dinheiro circulante no meio do pobre trabalhador através da invenção de um teto de gastos sociais, precarização dos contratos de trabalho, confisco pás aposentadorias e liberação dos preços globalizados. A insegurança alimentar de 60% da população e a fome de 33 milhões é indicador inequívoco de que os objetivos foram alcançados. A miséria é porta aberta ao populismo e o perfil fisiológico dos políticos golpistas é o mesmo dos populistas, ávidos pela reeleiçã.

    Responda
  4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Soará demagógico, mas o jornal preocupa-se tanto com o déficit nas contas públicas, porque pode, minimamente, afetar os interesses financeiros da elite que o sustenta. Não se preocupa com o déficit nas contas de quem não tem um jornal para chamar de seu. Claro que as medidas são demagógicas, já que valem até o fim do ano, mas o que questiono é o fundamentalismo liberal do Jornal.

    Responda
  5. Joao Nash

    É importante que o Estado gaste mais para o pais se desenvolver.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Certa vez eu estava numa festa de família onde gente de classe média baix hostilizava o Bolsa-Família. Não resisti e disse que era a favor. Um militar dos bombeiros me olhou apavorado e perguntou: "Sério?!" Respondi, mesmo que a pessoa beba Bolsa-Família de Pinga, ela dinamiza a economia, pois o dono do Bar compra mais pinga do fornecedor, etc. Claro que falei em pinga para combater o moralismo dele.

    2. Décio Ceballos

      John Nash, o matemático da Teoria de Jogos? Capricha nessas contas porque pode não estar corretas.

    3. francisco xavier de azaredo neto

      João, uma coisa é investir outra é gastar. Distribuir dinheiro sem critério, só produz inflação e mais miséria.

  6. Luiz Alberto Brettas

    O pior é que, parece-me, não chegamos, ainda, ao fundo do poço...!

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Francisco, digo isso porque, ainda, ocorrerão as eleições... Poderíamos nem tê-las mais... Isto seria o fundo mesmo...!!!

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Vc quer dizer, nos , classe media média e alta, né? Porq oitenta por cento do povo já cava um buraco mas abajo .

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.