Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Prof Gica

    Obrigado pelo excelente texto e curta bem suas férias!

    Responda
  2. MARIA STELA C MORATO

    Obrigada Ricardão, pela gargalhada nossa de cada dia.

    Responda
  3. ENGENHONOVO COMUNICA O

    Bolsonaro é o maior anti cristão que já houve na política

    Responda
  4. Martins Costa

    A diferença entre ateus e crentes é o número de deuses a quem negam. Paradoxalmente, quem tem fé em algo mostra maior capacidade nessa negação, no sentido da intolerância mesmo, já que ateus apenas rejeitam a ideia dessa existência metafísica.

    Responda
    1. Eduardo Luiz De Faria

      Eu seria ateu não por não acreditar em deus. O negócio é que não acredito nem desacredito. Simplesmente essa questão não existe na minha vida. Acho absurdo até cogitar ser possível perder tempo pensando em algo tão desprovido de qualquer relevância ou propósito. Pra falar a verdade, sequer sou ateu porque este termo não faz sentido pra mim

  5. Fatima Marinho

    Poderia transformar armas em flores.

    Responda
  6. José Cardoso

    Além disso, transformou água em vinho porque não tinha geladeira para gelar cerveja. Só não entendo porque multiplicar peixes em vez de picanha.

    Responda
  7. Wil Prado

    Concordo, França. Só que você esqueceu de citar o plano C, que é, aliás, o mais viável. Logo que perder as eleições fugir com a trupe para fora do país, para não se preso. Se a jutiça não tomar os passaportes...

    Responda
  8. Wil Prado

    Belo texto. Só mesmo na base do deboche e da ironia para conviver com o governo do Patriaca do Klan das Rachadinhas.

    Responda
  9. Marcelo Fernandes

    Texto impagável. É pra isso que assinamos a Folha. :)

    Responda
  10. EDSON CARLOS MOROTTI

    Não, não é possível. Apenas para uma parcela que dá valor a palavras vazias e não aos atos, a prática cotidiana do bom viver. Realmente é difícil acreditar que um cristão venha a idolatrar Bolsonaro já que pratica e prega o contrário de Cristo. Mas se pensar em pessoas que apenas valorizam palavras vazias, até faz sentido. Os tais homens de bem que praticam a violência verbal e física rotineiramente.

    Responda
  11. Devanir A Merengué

    Texto delicioso! O bozonazifascismo não inventou nada, Cristo vem sendo usado desde sempre para qualquer coisa e parece que será assim. Ser ateu, diante disso, é algo bastante sensato!

    Responda
  12. Odalci José Pustai

    Simplesmente genial. Se Bolsonaro tivesse um pingo de vergonha viraria avestruz.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É ema! Hahahahah!

  13. Amarildo Caetano

    O Bozo falando e o gato defecando  a mesma coisa

    Responda
  14. Marcos Benassi

    Çaco de sençura!

    Responda
    1. daniel Rodrigues Santos

      Tá complicado mesmo.

  15. Marcos Benassi

    Ricardíssimo, não sei se lhe falta fé em geral, mas certamente pareces de ausência de fé no Bozo. Claro, não é Cristo, que voltou e mora numa Goiabeira, coisas fantásticas; mas não anda mal, não: completamente putrefato, consegue ainda assim expelir ideias - toscas e incompletas, vá lá - que encantam, veja só, Quadrúpedes. Não é pouca coisa. Cristo, só se fez entender por humanos, e nem tantos, à época. Um Cesar tocava lira, o Bozo é tocado pelo Lira, outro felómeno.Só não seja um Boztão, tá?

    Responda
  16. Jose Roberto de França

    Estou achando que o bozo tem um plano A e um plano B. O plano A é a reeleição. E o plano B é a arruaça, seguindo o modelo do Trump. Para dizer que o povo não aceita a traição dos políticos do sistema vigente. Então será a baderna jamais vista no Brasil. Tomara que não aconteça.

    Responda
  17. Carlos Pinheiro

    Bolsonaro poderia ser o anticristo: prega o ódio, amor às armas, racismo, misoginia, defende a tortura e a ditadura, ri do sofrimento alheio, mente descaradamente, é covarde, manipulador, interesseiro, preguiçoso e tantas outras características que terminam por igualá-lo a uns trinta por cento da sociedade brasileira. É apenas a voz do esgoto amplificada dessa horda que se mantém fiel a seu guia porque pensam o mesmo. Fingem que são patriotas mas sua pátria é sua laia.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      O Bozo, Carlos, eu ia dizer que é a personificação da anti-matéria. Errado, é a anti-ideia...

  18. Jose Roberto de França

    E o Malafaia tá esperneando no twitter dizendo que ninguém duvide da coragem do bozo. E que ele irá ás ultimas consequências para melhorar a vida dos brasileiros. E que a nova PEC é a demonstração da sua sensibilidade com o sofrimento dos pobres. E muito mais mentiras, dá nojo as palavras do Malafaia. E o Magno Malta vai nessa linha também.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      A sua sensibilidade com os pastores e o centrão...

  19. rubens gonçalves

    Verdadeiro cristão foi Judas iscariotes. Sem ele Jesus não seria glorificado como o CRISTO filho de Deus. Já o sua excelência o presidente e o falso Messias. Esse nem Judas o trairia

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Craro que não, Rubens: o Bozo o trai muito antes, judas já tinha ficado pelo acostamento no primeiro ano de governo.

  20. Jane Santos

    Bolsonaro mostra que veio para esculhambar tudo ao seu redor. Só isso.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "Tudo ao seu redor" é a interpretação erudita, Jane, minha cara: o Bozo veio Soder "tudo isso que tá aí"...

  21. Miguel Fabricio Neto

    Amar o próximo como a si mesmo é o mandamento antigo. O amor de Cristo é mais profundo: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (João 13-34, 15-12). Ou seja, amar é dar a vida pelo outro, jamais tirar-lhe a vida.

    Responda
  22. RAYMUNDO DE LIMA

    Ricardo sabe que evangélicos do Brasil se inspiram nos evangélicos brancos dos EUA, cujo "Jesus é armado" de pistola, rifle, até armas nucleares? O Bolsopata segue esta linha belicista dos cristãos brancos daquele país. Armados por lá adoram matar escolares, chorar de culpa, e ser refém da NRA. ALERTA: são patcifiscas os cristãos norte-americanos: Marthin Luther King, Jesse Jackson, etc não entram nas igrejas brasileiras.

    Responda
  23. Nelson Esteves

    Jesus, provavelmente usaria uma pistola para expulsar os ladrões que usavam a igreja para ganhar dinheiro.

    Responda
  24. Joana C

    Ter armas é uma ideia má. Há uns anos li que é mais provável sermos atingidos pela nossa própria arma, do que nos conseguirmos defender com ela. Mesmo que achemos que defendermo-nos com uma arma é legítimo. Raramente é. O que é que Jesus tem a ver com isso? Se calhar, mais do que imagino... Mas o que me parece engraçado é que o RAP se diga ateu e se preocupe tanto com os Evangelhos

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Joana, caríssima, aqui no Brasil temos nos preocupado muito com os Evanjoelhos: há uma ração diária de joelhadas no saco, repetidas à exaustão, que nos estão a botar inférteis. Dia sim, outro idem, é uma dor...

    2. RAYMUNDO DE LIMA

      "Jesus armado" de pistola, rifle, até armas nucleares é ideologia made in USA. O Bolsopata segue esta linha belicista dos cristãos brancos daquele país. Armados por lá adoram matar escolares, chorar de culpa, e ser refém da NRA. ALERTA: são patcifiscas os cristãos norte-americanos: Marthin Luther King, Jesse Jackson, etc não entram nas igrejas brasileiras.

  25. Maria jose dos santos

    Só não ver quem nao quer Tudo que Bolssonaro não é e ser evangélico e os verdadeiros cristãos ja perceberam isso...O que teria feito jesus na pandemia??Teria dito palavras de conforto para familias enlutadas ...teria forneciso as vacinas da Pfizer o mais rapido possivel ...E o que esse falso cristão fez? DIisse um ..E dai...não sou coveiro.

    Responda
  26. Gaya Becker

    Caro Ricardo. Uma coisa é certa. Caiu o pano da hipocrisia e desfaçatez dos 57 milhões de servos do demônio que o colocaram na presidência do país. A figura Satânica blasfema todos os dias em nome de Jesus Cristo com os aplausos da horda ensandecida. Corja de farsantes e evangélicos adoradores do bezerro de ouro, barras de ouro, bíblias de ouro e por aí vai. Toda essa falsa adoração tem um nome: meter a mão no dinheiro público(o seu, o meu, o nosso dinheiro).

    Responda
  27. daniel Rodrigues Santos

    RAP sensacional, assim como o presidente lusitano. Penso que B não quis se reunir com o presidente português pq não conseguiria puxar um assunto sequer, ou entender o significado do que Marcelo Rebelo falaria.

    Responda
    1. ANAZILDA DE BARROS STAUFFER

      Bozo dispensou o Marcelo Rebelo porque não fala Português.

    2. Marcos Benassi

      O Bozo sequer consegue ler Marques Rebelo, em brazuquês. "Conversar", já complica; em Tuguês, com o seu Marcelo Rebelo - enquanto come? Com aquela destreza da farofa? - é impossível. Poupou-nos da vergonha, isso sim. [Mas a folha, pelo contrário, insiste na vergonha da sençurofrenia...]