Elio Gaspari > Congresso tenta engessar qualquer governo com manicômio orçamentário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Otimismo do articulista quanto fala em um futuro novo Congresso. Normalmente os "novos" têm origem na própria polÃtica, em outros cargos. Resumindo: não existirá vestal no próximo bordel.
As emendas de relator são uma aberração no nosso sistema. Dinheiro gasto sem transparência e com critérios obscuros. O Legislativo teria que legislar...mas se apossa do governo. Que o eleitor pense bem em quem vai votar para o congresso.
Na realidade, engessa qualquer governo? Não, o governo do centrão - o nosso mico, ôpa! mito, é apenas um figurante no centro do tablado - não fica engessado não. E quer continuidade, que não é bobo nem nada.
E o Malafaia tá esperneando no twitter dizendo que ninguém duvide da coragem do bozo. E que ele irá ás ultimas consequências para melhorar a vida dos brasileiros. E que a nova PEC é a demonstração da sua sensibilidade com o sofrimento dos pobres. E muito mais mentiras, dá nojo as palavras do Malafaia. E o Magno Malta vai nessa linha também.
Um erro de avaliação em "Lula tem sorte". Como ministro da articulação de Dilma, teria virado o jogo tranquilamente. A referência a Gilmar deve ser um mimo por tudo o que ele lhe deu e talvez poderá lhe dar. Nunca deixei de achar que todas as bondades posteriores de Gilmar por ele foram mea culpa pelo erro de tê-lo impedido na ocasião.
Logo o senador da swat receberá no congresso a companhia de um marreco vendilhão e uma variante delta pentecostal. É mais praga que no Egito bÃblico.
Bão, pro futuro polÃtico do seu LuÃs Inácio, pode ter sido bom; pro paÃs, sobrou a bomba: ao não enquadrar o marreco, os Supremos abriram as pernas nacionais à quilo que culmina, hoje, nessa loucura de emendas de relator impositivas. Uma coisa descende da outra, com o estrupÃcio marrequista grasnando durante e depois. O bagúio do Supremo é lôko, sêo Elio, mas podia não ser monocrático: diluiria as preferências e gostos pessoais.
Numa democracia, o Congresso é parte basilar de sua estrutura. Mas por incrÃvel que pareça, o parlamento do Brasil joga contra os interesses da população , a favor de interesses próprios
Além do manicômio orçamento, foro previlegiado, fundo eleitoral, fundo partidário , novidade, polÃticos em cargos em postos no exterior, além das benesses que os parlamentares tem pelos cargos. Em resumo: os senhores parlamentares (minha denominação anterior foi censurada) devemos votar e ficarmios quietos, sem reclamar.
Só uma constituinte independente salva este paÃs. Mas não vai acontecer. Continuaremos na mão de parlamentares que tem por objetivo seus interesses pessoais. Tristes trópicos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Congresso tenta engessar qualquer governo com manicômio orçamentário Voltar
Comente este texto