Educação > Datafolha: 70% confiam mais em civis do que militares para trabalhar em escolas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emilton Rocha

    Por que o Datafolha não faz uma pesquisa sobre a credibilidade da Imprensa Brasileira junto á sociedade?

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Pais que não conseguem ser pais pensam que a milicada vai fazer o papel deles . é o resultado de dar um celular para crianças de dois anos de idade e permitir que façam o que bem entendem desde a mais tenra idade .

    Responda
  3. Giovani Ferreira Vargas

    Caso clássico de "maioria burra"...

    Responda
    1. Marcos Paulo Araujo

      Caso clássico de "todo mundo está errado e o certo sou eu".

  4. Shemarlison Junior

    Datafolha está de parabéns. Isso mesma lacra na cara delas. Abalou mona.

    Responda
  5. Sérgio Barbosa

    Esse desgoverno serviu para quebrar a máxima de que Milicu seria paladino do moral e da retidão. Viagra, Fumacê do Kamburao, carteiradas, Fakeada, Heineken, Benesses da aposentadoria concomitante à surrupiada na Previdência privada. Dez mil miliCus em carguinhos mamando na teta do desgoverno federal, etc. etc. Já era! Provado como câncer da democracia aí no Brazil

    Responda
  6. Alan Alves

    Se existe algo totalmente inútil, da ideia a execução, são essas escolas civil-militar. Essas "escolas" mais parecem fabriquinhas de novos reacionários conspiracionistas, igual os milico vaga bun dos das Forças Armadas.

    Responda
  7. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Escola que um manda e o outro obedece não é escola, é adestramento. País que não conseguem motivar seus filhos sobre a importância da educação transferem para estes centros de bater continência a responsabilidade e tem a ilusão de que disciplinar é educar, formar cidadãos democráticos, conscientes do que e cidadania. Sem falar nas verbas despejadas nestes centros em detrimento das escolas de verdade. Precisa-se pesquisar nestes locais os índices de depressão e talvez até suicídio entre jovens.

    Responda
  8. Lourenço Faria Costa

    Ótimo para formar soldadinhos obedientes, péssimo para educação reflexiva

    Responda
  9. daniel duarte

    fui censurado pela perca de direitos pelos professores e pelo analfabetismo funcional

    Responda
  10. daniel duarte

    Enquanto isso resoluções totalmente incostitucional ,estão tirando direitos dos professores, burocratizando seus trabalhos e piorando ainda mais a educação .Não temos escolas no Brasil temos creches, resultando em milhões de analfabetos funcionais

    Responda
  11. Raymundo De Lima

    Qual país bem colocado no PISA cujo ensino é civil-militar? Parece que a Coreia do Norte tem um ensino rigorosamente civil-militar, mas não está no PISA. Infelizmente o populismo tóxico bolsofrênico contaminou algumas escolas e pais. O futuro se encarregará de provar erro ou acerto de ideologia acima do conhecimento sistemático.

    Responda
  12. Orlando Correa

    Bolsonaro e o grande exemplo de um adulto formado em escola militar. Por isso esse resultado da pesquisa : imaginem seu filho preguicoso, despreparado ate para dar um tiro de pistola, sem educacao e cheio de preconceitos, qual pai vai querer?

    Responda
  13. HUGO ALVES

    Se for para pintar o muro da escola, ótimo.

    Responda
  14. João Batista de Junior

    A presença da família é determinante no processo de educação. Escolas militares ajudam muito pouco e criam visão de túnel. Em que uma escola militar contribuiu para o desenvolvimento da sociedade e científico.

    Responda
  15. DORIVALDO SALLES OLIVEIRA

    A força transformadora mundial hoje é a inovação tecnológica, que é feita por pessoas bem formadas, de mente aberta e questionadoras. O militarismo exige a formação de seres obedientes, seguidores de ordens hierárquicas e mantenedores da situação vigente. Quer que seus filhos se preparem para atuar dinamicamente nesse mundo ou que sejam parte de um rebanho que estão preparando?

    Responda
  16. Paulao Henrique de Mello

    País desenvolvido algum tem militares ensinando civis. E em escolas com concurso para entrada e verba farta, é fácil mostrar resultados. Inclusive, os melhores resultados no ENEM são das escolas de aplicação das universidades federais, que tem boa estatura e com menos recursos, tem melhores resultados que as militares.

    Responda
  17. roberto foz filho

    Fazer da escola um quartel é um retrocesso absurdo. Capacidade de decisão e espírito crítico são fundamentais para a educação e absolutamente incompatíveis com a militarização. Continuamos retrocedendo.

    Responda
  18. Euclides Teodoro Oliveira Neto

    Sim, nem mesmo a própria função eles conseguem desempenhar, imagina cuidar da educação, eleição ou outros afazeres que não diz respeito à segurança! Bom seria se os militares conseguisse cumprir ao menos o seu papel.

    Responda
  19. augusto ferreira

    População não quer milicos e outras fardados decidindo as coisas nas escolas. Lugar deles é do lado de fora. O senso comum dizia o contrário e muitas escolas engoliram mais essa mentira desse governo. É o que dá decidir as coisas sem pesquisa e sem Ciência. Urgente rever essa política e colocar a turma do coturno pra fazer seu verdadeiro papel.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.