Blogs De Grão em Grão > Descubra se você deveria se preocupar com sua aposentadoria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ana maria marques

    Eu tenho duas aposentadorias, uma do INSS e outra de uma previdência privada. Aconselho todos fazer plano de aposentadoria privada, começando o mais cedo possível. Aos 60 ou 65 anos podemos nos aposentar e partir para novos desafios. É só poupar todo mês um pouco e teremos uma bela recompensa quando quisermos aposentar. Ficar só com INSS não dá. Mas infelizmente isso ainda é para poucos. Os salários mal dão para o sustento básico.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    O colunista é jovem demais. Ao que tudo indica não estudou o CRASH MUNDIAL de 15/09/2008 nem ouviu falar da CRISE de 1929, que abriu caminho à II Grande Guerra (1939-1945) onde 70.000.000 de pessoas sucumbiram, entre civis e militares. Não por acaso, o pós-guerra é considerado - 1946/1973 -.a fase de ouro do capitalismo: ANOS DOURADOS, que podem ser traduzidos por "MUITA TRIBUTAÇÃO e MUITO GASTO SOCIAL". O SISTEMA DE SEGURIDADE SOCIAL da CARTA de 88 foi desmanchado. Não verás nenhum aposentado!!

    Responda
    1. Pedro M

      Boa Alberto. Então a saída é não guardar nada. Concordo com você! Quem já passou por tantas crises e guerras sabe bem! O negócio é gastar tudo logo na farra antes da próxima crise !

  3. Paulo César Santos

    A Seguridade Social Brasileira segue os padrões regulamentares da Europa. O atual Governo Federal procurou operar a destruição do sistema de aposentadorias, com a alegação de que se apresentava deficitário. Modernizá-lo seria a solução mais racional e legal, diante das determinações contidas na Constituição. Entretanto, diante do pensamento Neoliberal adotado pelo Ministro da Economia, o sistema que deveria proporcional segurança aos cidadãos, passou a culpá-los pela situação financeira.

    Responda
  4. José Cardoso

    Correto. Tem que ter paciência para aguentar a turma de chorões da miséria alheia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.