Equilíbrio > Como Freud criou um dos maiores mitos sobre o orgasmo feminino Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matheus de Magalhães Battistoni

    Texto típico de propaganda homossexual. Presume que a mulher seja lésbica por natureza e que o homem malvado a força a ser hetero, por estupro ou engodo. Reação neurótica de mulher imatura sexualmente. Dizer que não existe a necessidade de penetração para se atingir orgasmo máximo é como dizer que masturbação é melhor que sexo. A teoria de Freud só é "desacreditada" pelas histéricas, num mecanismo de defesa ridículo e previsivel de quem não consegue sublimar a fase sádica da libido.

    Responda
    1. Matheus de Magalhães Battistoni

      Não existe gene gay, Sônia. O projeto Genoma não encontrou. Homossexualismo é um problema psicológico, curável por terapia se a pessoa reconhecer que é doente. A propaganda gay na mídia é patrocinada por grandes empresas multinacionais que querem reduzir a taxa de natalidade no mundo.

    2. Sonia Regina Setubal

      Canseira de tanta ignorância. Nenhuma mulher “vira” lésbica. Ela nasce lésbica. Pode demorar a descobrir ou aceitar seu homossexualismo, mas, na realidade, tem essa condição desde que nasceu. Os homens não precisam ficar inseguros porque sempre existirão as mulheres heterossexuais.

    3. Adriana ALmeida

      Hahaha

    4. Samuel Gueiros Jr

      Quando se busca embasar idiotices apela-se para "estudos".

    5. Samuel Gueiros Jr

      "estudos constataram que as mulheres heterossexuais são o grupo demográfico com menos orgasmos durante a relação sexual". Confirmado no artigo a sua interpretação.

  2. ana maria marques

    É por isso que não podemos permitir que os homens fiquem com a última palavra sobre nós mesmas. Ainda mais sobre o que acontece com nosso próprio corpo.

    Responda
  3. Adriana Santos

    Mulher por cima, fica a dica.

    Responda
    1. Renata Lima

      Verdade. Fui aprender isso depois dos 30 tamanho é o nosso desconhecimento da coisa.

  4. Marly Pigaiani Leite

    Freud e muitos analisam o orgasmo feminino sob seus prismas e garanto: erraram muito! Eu, por exemplo, só tenho orgasmos deliciosos pelo clitóris. Então... o homem precisa muito saber sobre a anatomia do órgão sexual feminino, ficar só achando que basta a penetração vaginal, vai cair do cavalo. E além mais: o prazer começa pelos sentidos, na cabeça, depois vai pro órgão e etc. Tem que haver química! Excitação!

    Responda
  5. Julio Louzada

    interessante a reportagem detalhar as teorias masculinas sobre um assunto tão feminino e falar praticamente nada sobre as autoras e seus trabalhos. Freud era um homem do século 19 em sua forma de encarar a sexualidade e o contexto social não se despe como uma roupa. Acertou algumas coisas, mas errou tremendamente em outras.

    Responda
  6. Helio Cardoso

    Em analogia ao pênis, na pré-adolescência, nossa turma de escola achávamos que era por onde as mulheres faziam xixi. Só depois, nas aulas de anatomia, descobrimos que "o clitóris é o único órgão do corpo humano cuja finalidade é proporcionar prazer". Possui oito mil terminações nervosas, o dobro do pênis!

    Responda
  7. Ã lvaro Fernando De Angelis

    Com a palavra as mulheres!

    Responda
  8. josé cláudio do nascimento

    Kinsey se baseou em entrevistas. Ele usou o método indutivo. Basta, para negá-lo, encontrar um único caso que escape a regra.

    Responda
  9. Roger Z Moire

    Aposto que quem contestou a teoria de Freud, à época, foi chamado de negacionista, terraplanista e ridicularizado na CPI do orgasmo.

    Responda
    1. Sonia Regina Setubal

      Era só ter perguntado às mulheres.

    2. Helio Cardoso

      CPI do orgasmo! Só na cabecinha oca do gado.

    3. ANTONIO CARLOS G DE OLIVEIRA

      Roger com certeza não. Naquela época as pessoas se interessavam pela ciência que estava em desenvolvimento. Diferente dos negacionistas de hoje. Aliás, nessa época já se sabia que a Terra é redonda. Diferente do que alguns ignorantes de hoje.

    4. Joel Pedt Silvestre

      Fora Bolsonaro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.