Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Acho que há muito exagero. Não se vê aquelas pessoas pele e osso como em alguns episódios de fome na África. Pelo contrário, a obesidade é nosso maior problema, inclusive entre os mais pobres.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      tento entender sua #tese# :como voce ainda nao vê no pais ** aquelas pessoas pele e osso como em alguns episodios de fome na africa** a fome é mito mentira coisa de ...; como vo ce nao vê cadaveres de atingidos pelo excludente de ilicitude das poliças patriotas tambem ha exagero da violencia no pais ; como vc nao vê casos de corrupçao diante do seu nariz ..

  2. Adalberto Otaviano Luciano

    Mundial.

    Responda
    1. olimpio galvao

      Bom texto. Uma fortíssima justificativa para um imposto mais progressivo sobre a renda e a riqueza e distribuição aos que têm fome. Não há outra alternativa.

  3. Raul Cunningham

    O custo da alimentação e realmente questão de administração pública, inoperante no caso atual, ou, pior, operante apenas para beneficiar o centrão. Temos, também, que reconhecer a falha de nossa Carta Magna em estabelecer direitos sem prever como custea-los.

    Responda
  4. Adalberto Otaviano Luciano

    Segundo a ONU, o mal atinge 193 milhões de pessoas, no mundo. Houve aumento de 22%.

    Responda
  5. Fernando Minto

    Calma aí! Com a Pec da semana passada caminhoneiros, taxistas e boa parte da base da pirâmide vai viver numa boa, só que até dezembro. Depois ... ?

    Responda
  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Muito mais do que uma vergonha, é um crime! Algo absoluta e completamente inaceitável. Não se pode conceber que um país com não apenas um potencial mas com plenas condições concretas de erradicar a fome e a pobreza conviva com essa situação revoltante e que ainda tenha que se deparar com governantes que tentam tirar proveito exclusivamente eleitoral dessa calamidade para a qual contribuiu decisivamente. Não podemos tolerar isso sob pena de negarmos nossa própria humanidade.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Esse discurso tem mais de quinhentos anos. Sujeito entra pobre e sai rico. Explora a inocência dos vulneráveis para se locupletar. Conta com apoio de militantes agressivos que desrespeitam quem se manifesta diferente. Certo, Gil do Vigor: "O Brasil tá lascado".

  7. Fernando Minto

    Calma aí! Com a Pec Kamikaze caminhoneiros, taxistas e boa parte da base da pirâmide vai viver numa boa, só que até dezembro. Depois ... ?

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Disse tudo nesse último parágrafo. Um vexame! Toda vez que vou ao supermercado, gasto cem reais e mal encho duas sacolinhas. Ainda bem que é o último semestre com esse descalabro.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Verdade? Sairá do Brasil a solução para a fome, de quem? "Viva o Povo Brasileiro".