-
Rondon De Castro
Até tu, fsp? Chamando de esquerdista um político de esquerda? Empresas privadas têm medo da esquerda, né? Nunca chamam políticos de direita de direitista.
-
CELSO CASSIO COTICHINI
Macri fez com a Argentina o que Bolsonaro esta fazendo com o Brasil levara décadas para recuperar o estrago.
-
Gustavo Brasil
Nos últimos 20 anos, os Kirchners governaram a Argentina por uns 15 pelo menos, mas a culpa pelo desastre argentino segue sendo o Macri. Está na hora de a esquerda admitir que o modelo político-econômico implementado pelos Kirchners não dá (e nunca deu) certo e parar de culpar os outros.
-
-
João José Aguiar
A Argentina já foi a "Europa na América do Sul", os "hermanos" tiveram motivos para sentirem-se superiores. Nas últimas décadas o empobrecimento tem sido galopante, é o único país sem guerra e sem desastre natural com tal desempenho (negativo). A tentativa de identificar e quantificar os motivos dessa tragédia já produziu muitas dissertações de mestrado, teses de doutorado e livros e esse "FlaFlu" de esquerda x direita não ajuda no diagnóstico e muito menos no encaminhamento de alguma solução.
-
Ary Dantas oliveira Junior
"Europa da América do Sul", com índices de inflação manipulados. Kkkkkkkkk
-
-
edgard reymann
Enquanto isso, caso o jornal não saiba, o Brasil volta ao mapa da fome. A culpa é: 1 - da pandemia; 2 - Guerra da Ucrânia; 3 - da necropolítica econômica de Paulo Guedes. Para a mídia, certamente números 1 e 2. Para que quer saber a real, logicamente que é 3. Mas é melhor falar do espantalho argentino.
-
Adailton Alves Barbosa
- Vemos que a situação é delicada da esquerda à direita em toda América do Sul.
-
Hermes Yaly
"Ué, mas não era só tirar o Macri que tudo melhoraria?" Onde está a tão falada competência esquerdista para promover o progresso e o bem estar dos povos? Sumiu na poeira?
-
João F Arantes
Aonde a esquerda põe suas mãos sujas, o resultado é só devastação, pobreza e fome. Afinal, a miséria é o combustível do comunismo/socialismo
-
edgard reymann
Bom é o Paulo Guedes, que jogou o dólar lá em cima e tirou a comida do prato do povo. Felizmente, o governo de Bolsonaro é autofágico, no sentido figurado, onde se extermina a si próprio. Ele, inclusive.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
No texto o editor conta a história da Argentina. Na chamada enxerta um -esquerdista- a moda. Por ser história , não me parece adequado no editorial, logo deve ser um cacoete do editor.
-
edgard reymann
Realmente, esse editorial foi feito porque não há nada acontecendo no Brasil. É o Brasil Paralelo, ou Brasil para lerdos.
-
-
Gil Carlos Dias
Raramente a folha se referia ao presidente anterior da argentina como o "direitista Macri". E jamais rememora que o responsável maior pela derrocada do país vizinho foi o falecido "neoliberal Carlos Menem". Contemporâneo do não menos neoliberal FHC, substituiu o peso pelo dólar, dando a falsa sensação de desenvolvimentismo do país vizinho. Depois, foi uma sucessão de presidentes depostos. E a argentina não conseguiu mais se livrar do FMI e da dependência do mercado financeiro. Isso é história
-
Gustavo Brasil
Desde que Perón virou presidente da Argentina pela primeira vez, o país entrou claramente numa espiral de pobreza e hiperinflação. O resto é discurso para militância.
-
-
Marcos Gandelsman
Essa referência ao governo esquerdista de Fernandez é um alerta desse jornal quanto zao futuro governo de Lula? Me poupem! Vocês apoiaram o bozo e a camarilha ultra liberal que está afundando nosso país. Precisamos sim de governos esquerdistas que recuperem nossa economia mas para o bem de todos os brasileiros e não apenas para alguns que esse jornal defende.
-
José Cardoso
A Argentina tem uma economia grande e industrializada demais para seguir a rota do Equador de substituir sua moeda pelo dólar. A tentativa do final do século passado fracassou. Mas não é forte e organizada o suficiente para ter uma moeda própria estável. Nós mesmos, que somos 5 vezes maiores, só conseguimos isso com uma taxa de juros colossal.
-
Marcelo Magalhães
Nós brasileiros, servidos por um belo governo radical de direita, com a economia guiada pelos banqueiros estamos em ótima situação para apontarmos o dedo contra a Argentina. Só temos 125 milhões de habitantes em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Temos também empresários faturando barbaridades e guardando seus dólares em paraísos fiscais.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Sempre os liberais a acionarem o fantasma do "populismo" para assustar seus leitores. Em nuestra América o problema são nossas elites, dominantes para dentro e dominadas para fora, como disse Eduardo Galeano faz cinquenta anos.
-
José Alves
Concordo plenamente.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.