Opinião > Brasil ante o espelho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Rosa

    Tem que colocar estes editoriais na capa do jornal, igual fizeram com o Collor. Quem sabe uma parte dos jumentinos que ainda acha que está tudo bem muda de ideia. Só uma parte, o suficiente para este traste levar uma surra nas urnas e não ter argumento para contestar nada.

    Responda
  2. JOSE LUIS BOMBONATTI

    Alguém saberia dizer como efetivamente este possível golpe aconteceria? Tomariam o congresso? Como se daria? Iriam com armas? A cavalo? com militares?. Qual seria o golpe possível? Como seria possível? Como seria o day after? Porque teria validade? Que forças o apoiaria? Que legitimidade teria? Um quebra quebra pode ser possível a exemplo so ataque no Capitólio, mas golpe e tomada do poder? Alguém ai poderia me elucidar? Obrigado.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      O assunto aqui é violência nas eleições, Bombontti, desordem, baderna.

  3. Antonio Catigero Oliveira

    O jornalista cínico se olha no espelho e diz: 'eu respeito o direito e a opinião de todos\as, desde que não interfiram em meus interesses'...

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Ataques as urnas continuarão como também aos outros órgãos , pois, o resultado do pleito eleitoral caso não seja favorável , não será aceito e nem passa pela cabeça de sua equipe . Com isso a nossa frágil democracia, corre riscos enormes de padecer nos próximos meses , com ataques explícitos aos outros órgãos e poderes.

    Responda
  5. Luis da Gouveia

    As instituições públicas e privadas serão cúmplices se não reagirem com força contra o golpismo e os ataques sem pudor à democracia

    Responda
  6. Marta Vainchenker

    Mas, vem cá: qual a chance de um país que elegeu esse projeto de Hitler sob os auspícios da grande mídia - incluindo proeminentemente a FSP que ora perora - e cuja elite econômica o segue apoiando em massa mesmo agora, devolver algo distinto que o mais horrendo reflexo nesse retórico espelho? Ilude-se quem crê que esta situação é uma anomalia histórica, quando na verdade é inevitável para um país que chega ao sec. 21 com essa dinâmica medieval. Vai se repetir. De novo, de novo e de novo.

    Responda
  7. Orasil coelho pina

    Parabéns Folha, ótimo texto: Arroubou Trumpista ficou bem!

    Responda
  8. Carlos Pinheiro

    Bolsonaro poderá ser derrotado na eleição mas o bolsonarismo permanecerá. É um segmento da sociedade brasileira que recusa a igualdade pois, desde a colônia escravocrata, se funda no privilégio da elite concentradora de renda. Essa horda nutre ódio pelas diferenças e quer impor pela força um regime ditatorial para impedir a autonomia e a ascensão dos dominados. Defende a exploração predatória de tudo e todos sem compromisso com a ética ou com a Democracia. Não é uma escolha difícil!

    Responda
  9. Ivanil Nunes

    Bozo e bolsonaristas estão a léguas atrás das pessoas que possuem algum bom senso. Eles estão indo atrás do milho enquanto o mundo já comeu o bolo de fubá. Que atraso, "my gosh"! Que venha outubro... que volte a normalidade para devolvermos estes malucos para onde nunca deveriam ter saído!

    Responda
    1. FERNANDO SCAVONE

      Não vai ser fácil voltar a fechar essa Fossa de Pandora.

  10. Paulo Sales

    Vai pra casa Bolsonaro. Deixa esse país em paz. Já não chega o Lula enchendo o saco, ainda tem você querendo ficar?

    Responda
    1. José Bueno

      Falando serio, voto em Lula, de novo. Principalmente para afastar ameaças de milicianos ao bem estar de todos os brasileiros.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.