Comentários para:

A lei do ex

VER COMENTÁRIOS EM Hélio Schwartsman

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. isabel B Seara Machado

    Todo governo sabe que proibir, criminalizar, encarcerar, perseguir não reduz o tráfico e o consumo. Ele sabe que já perdeu a guerra pros donos da droga, mas prefere se esconder atrás da hipocrisia a proteger o povo da violência dessa máfia das milícias. O que ele ganha? A saber.

    Responda
  2. JOSE CRETELLA NETO

    Sobre drogas e produtos viciantes o Brasil sempre teve uma posição dúbia e, porque não dizer, hipócrita Veja-se: proibiram o cigarro eletrônico mas não o cigarro à base de tabaco e alcatrão; proíbem a maconha mas liberam o álcool. Enquanto não descriminalizarem a maconha, por exemplo, muita gente vai continuar a ganhar bastante dinheiro traficando.

    Responda
  3. José Cardoso

    Talvez falte um parlamentar que tenha essa bandeira, como o Suplicy com a renda mínima, e no passado o Nelson Carneiro com o divórcio. O mesmo quanto ao aborto.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Imposto único pelo Marcos Cintra, lembra? Pois é.

  4. Fabiana Menezes

    Drogas vendidas em farmácias, plantas psicoativas que são demonizadas, os mesmos EUA que financiam programas anti narcotráfico são os mesmos que assumem a liderança global no mercado de Canabis. Mas O comércio ilícito financia muita gente e inclusive, a corrupção.

    Responda
  5. FERNANDO SCAVONE

    Resumindo, só pode falar, quando não pode mais fazer.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Falar traz popularidade e votos; fazer não.

  6. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    Lembro que o fumo e a bebida alcoólica já foram no passado proibidos. Capital e moral rimam, mas só com o passar do tempo.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Hélio, considerando o que fomos obrigados a ver nesses três anos e tanto, diria que há uma quantidade imensa de manobras à disposição do governante que desejo fazer o que bem entender. Bastam (A) meia-dúzia de ideias fixas, (B)um conjunto de auxiliares convictos, (C)a edição de um sem-número de normas infra-legais, (D)um conjunto grande de cargos a distribuir e (E)um número suficiente de parlamentares com familiares c distúrbios como autismo ou câncer, em que a cannabis é comprovadamente efetiva

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Dadas essas condições, talvez não seja nem necessário me torrar muitos bilhões em compra de votos. Vai ter que lidar com o lobby de quem ganha muito dinheiro com a ilegalidade das drogas, o que não será pouca coisa. O povo, percebe-se que não apita grande coisa; entretanto, a enorme quantidade de gente encarcerada, e de baixíssima periculosidade, pode até mobilizar famílias inteiras. Veja que nem botei na lista os argumentos racionais em prol da legalização: a razão qua nem carece de vir à mesa.