-
José Eduardo de Oliveira
tá difícil. há muito tempo o eleitor tem escolhido em votar na nerda que phede menos.
-
Alexandre Costa Prado
Vamos pensando num jeito de pedir espaço para as tvs mostrarem Ciro e todos os outros candidatos no horário nobre. Aí, sim, as pesquisas deixarão de ser pura indução. Essa pode ser uma boa maneira de caçar fujão de debate.
-
Alexandre Costa Prado
Mais do que nunca, o Brasil precisa do melhor. Obviamente, Ciro também precisa do Brasil. O que há de mais evoluído na política brasileira em todos os tempos. 40 anos de ficha transparente de limpa e um monte de realizações.
-
Alexandre Costa Prado
Está aí mais uma semelhança de Lula com Bolsonaro, este que diz que Lula vai dar o golpe do comunismo.
-
Alexandre Costa Prado
Essa mudança de lado do Lula é o principal, e tão grave, problema que torna Lula quase igual a Bolsonaro. No mais, Lula é melhor, mas esse mais não presta para nada. A conversa fiada do Lulismo dizendo que Bolsonaro vai dar golpe não passa de conversa fiada mesmo. Nenhum militar brasileiro vai fazer isso. Alguns personagens mais envolvidos com Bolsonaro fazem bravatas apenas eleitoreiras.
-
Alexandre Costa Prado
Quando Lula se passou para o lado de banqueiros e bilionários, golpeou com força a credibilidade de todos os políticos comprometidos com desenvolvimento nacional. Esse golpe produzirá estragos ainda por muito tempo. Bolsonaro é o primeiro deles. E bem grande.
-
Alexandre Costa Prado
Esses são números apresentados pela Economática, especialista em dados bancários. E o ganho do pessoal dos bancos não está só no balanço dos próprios bancos. É preciso ver também o balanço de todas as empresas do grupo econômico.
-
Matheus Teodoro Silva Filho
Lamentável que os favoritos para a eleição presidencial sejam dois candidatos que causaram danos imensos à Nação, cada um à sua maneira. Os que apoiam um lado, odeiam o outro. Isto não dá certo e as más escolhas custam muito caro.
-
Marcos Benassi
Brunão, zegüintch: minha velha mãe, com oitenteoito, já não votava há tempos, mas acaba de renovar seu título. Pra votar contra o Bozo. Ela , que tava de saco cheio de política, mais ainda está com o quadrúpede-em-chefe. Já ouvi garotada, uma meia-dúzia, dizendo que se registraram no tse pra combater o estrupício. Há três lados nessa moeda, e dois querem que o Bozo vaze... Ah, peguei um táxi em Londrina e o motorista, *evangélico*, é anti-Bozo. Compadre, há nuvens sobre a Bozofrenia.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Taxista, evangélico em Londrina. Deve ter votado em 2018.
-
-
Alexandre Costa Prado
Ocorre que a rentabilidade dos bancos brasileiros no ano passado é menor do que a de 2010.
-
Alexandre Costa Prado
Como Ciro vem nos alertando, o ranking mundial de bancos de 2021 traz 4 brasileiros entre os 10 mais rentáveis. Nenhum alemão, francês, italiano ou japonês.
-
Alexandre Costa Prado
Acreditávamos que Lula ficaria do nosso lado. Não podíamos esperar que a Carta ao Povo Brasileiro significasse, concretamente, o agravamento da entrega do Brasil aos bancos e bilionários.
-
Marcos Benassi
(Agora, sem ironia nem piada: foi mesmo uma decepção nesse sentido. Não que eu esperasse a Nova Ordem, coisa e tal, mas alguma moralização na imoral insaciedade contínua do andar de cima. Nada. Não bastando, esse mesmo andar superior nos passou a perna depois, com o estrupício. Tudo bastante indigno.)
-
Marcos Benassi
Poi Zé, Alexandre: nem que, no pós-lula, sólida e liquidamente, fôssemos adicionalmente entregues aos milicianos, milicos, cortadores de árvore pra exportar, queimadores de mato pra botar soja e boi, legislabostas sedentos de verbas, legislabostas sedentos de sangue, legislabostas sedentos de Bíbria, pastores sedentos de ouro. Sem falar na Bozonéscia geral que, sedenta de "concretamente", começou a jogar Herda de fato na cabeça das pessoas, ao invés de no ventilador simbólico.
-
-
Alexandre Costa Prado
Em 2002, após os governos de militares, Sarney, Collor e FHC, um monte de problemas tinha se acumulado. A velha guarda da política brasileira de verdade não podia mais ajudar muito. Só restava Lula. E, assim, Lula reuniu o apoio de todos nós.
-
Alexandre Costa Prado
Lula nunca foi uma sumidade na política brasileira. Em 1989, quando passou para o segundo turno com Collor, foi para perder. Não se sabe como isso aconteceu. Ultrapassou Brizola, a Coca-Cola da política brasileira, por uns poucos votos no fim da corrida. Falou-se que o Collor andou pedindo alguns votos para Lula, para não ter que enfrentar Brizola; cruzes.
-
MAKOTO SHIMIZU
Infelizmente há quem se considere inteligente ao optar por omitir-se ou votar em branco. Já há 1/3 dos eleitores que estão sob efeito de alguma anomalia sociológica-psicológica a ser estudada, se somada aos que acreditam que a omissão ou negação é o melhor a fazer, então, teremos o risco da repetição do erro passado, e o alto preço a pagar pelos próximos 4 anos.
-
Marcos Benassi
Prezad@ Makoto, tal como a covid tem repercussões de longo prazo, também a Bozofrenia: às vezes, a pessoa nem percebeu que pegou, não teve sintomas visíveis; todavia, no médio-longo prazos, fica imóvel e se acha esperta. É Bozofrenia Longa, ou "bozolongofrenia". É doença sim, mas não de natureza sociológica, senão psico mêmo: dá uma disfunção cognitiva braba. Dependendo do grau, a pessoa vai até no terceiro-vvviiadismo, que é um pouco mais perverso, porque renitente. Co'didoido!
-
-
EMANOEL TAVARES COSTA
Já votei no Lula três vezes. Nunca votei no Bolsonaro. E de nada me arrependo. Lula eleito, tive a ventura de assistir à emergência dos mais desvalidos, ao aplauso internacional e ao orgulho de ser brasileiro. Agora, o Coiso só me faz sentir vergonha.
-
Marcos Benassi
O Bozo, além de nós rebaixar a autoestima, baixa até a heteroestima: a gente passa a desgostar de outras gentes. Eu, perdi até a empatia: se o quadrúpede-em-chefe pegar covid, se estabacar no chão sem capacete ou ficar entupido com camarão, vou achar ótemo. Se for com um lagostim, então, levanto e aplaudo! (O lagostim, naturalmente)
-
-
Pedro M
Nulo
-
Prof Gica
Já votei no Lula e já votei no Bolsonaro. Me arrependo destes dois votos sempre, desta vez, se não houver opção, vou votar nulo sim.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.