Hélio Schwartsman > Os saltos da natureza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na minha "fsp.uol" estes artigos não aparecem mais. Muito menos são atualizados. O artigo do Ruy ainda está no cuspiu no prato, e pensei que o Hélio tinha mudado de emprego. Estou aprendendo buscá-los via google!
A natureza não dá saltos, mas também está sujeita a contingências. As espécies dominantes no planeta são os mamÃferos e não os répteis por um acaso cósmico, literalmente. "Saltos" evolutivos à s vezes podem acontecer por acaso.
Diga lá, Hélio, como é que o Bozofrênico faz, agora, pra decidir se mata a mosca no espelho do banheiro? Fácil: se o comportamento é intencional, caso a mosca vá pro lado esquerdo, é comunista. Paf! E pra diferenciar um Bozolóide de uma formiga? Fácil: diante de um espelho, o primeiro fica; a formiga, fica um pouco e sai - ela tem autocrÃtica! E a pra identificar se uma mosca é Bozô? É só apresentar uma careca: se sentar e voar, não é. A mosca Bozofrênica senta e solta um estrumezinho. Hahaha!
CarÃssimo, sei não, pra mim não muda grande coisa. Quando entra uma aranha armadeira ou marrom em minha sala, vou pra cima no ato, de chinelo à mão, mas peço sentidas desculpas por matá-la: acho muito azar dela entrar quando ali estou e a observei. Todavia, "pensando bem", capaz de facilitar: marvada, é intencional, quer picar a mim, já que entrou quando estou presente. A partir de hoje, minha ética já me liberou pra me defender de um ataque agente. Valeu!
A natureza não dá saltos mas o bolsonarismo dá um duplo twist carpado e se estatela na caverna do paleolÃtico.
Hahahahah, caro Carlos, chegou antes! essa piada eu perdi, mas não vai faltar pra mim, não: é tanta que sai desse balaio que a gente vai rir o domingo inteiro. Cheers!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Os saltos da natureza Voltar
Comente este texto