Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ricardo fernandes

    se a maior parte dos recursos vai para pagamento de salários, e há professores que nem recebem o piso salarial, o problema não é de gestão, mas de insuficiencia de recursos.

    Responda
  2. Josue Oliveira

    O Brasil batendo recorde atrás de recorde só em coisa ruim. Eu não entendo como Bolsonaro tem 30% das intensões de voto. Deve ser a síndrome de Estocolmo.

    Responda
  3. João Francisco dos Santos

    Segundo a Transparência Internacional Brasil, em estudo publicado recentemente, o Pará e o Amapá estão classificados como "ruim" em transparência na prestação de contas. Cabe a todos os cidadãos desses Estados acompanhar e cobrar a gestão local. Reclamar não basta, até porque vereadores e deputados não fiscalizam nada, apenas fazem populismo com os recursos públicos, macumunados com o Executivo.

    Responda
  4. Afonso Cardoso

    É muito bom que o TCM tenha detectado essas situações para que balize a atuação do governo do Estado, já que as prefeituras sabem e não fazem nada. O povo pobre cuja principal preocupação é sobreviver, acaba sem ter as mínimas condições de reclamar e acaba normalizando a situação. Esse tipo de situação é que programas como o LED deveria incentivar. Muito fácil essas iniciativas nas grandes cidades do centro sul, quero ver é resolver esse problema na Amazônia.

    Responda
    1. NOE J OLIVEIRA

      TCM vc sabe que é Tribunal de contas dos Municípios. Ensino fundamental, responsabilidade dos municípios.