Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Manu, sei não: muito embora a ciência e conclusões derivadas sejam mesmo moldada pelo machismo, não creio que a visão feminista precisa ser tão equidistante de um centro quanto a "matcha" o é. Enfim, a luta não é de quem observa, mas sim, de quem tá no front, com perigo de apanhar. Até me convence em parte, mas não me faz lutar.

    Responda
  2. Renato Lobo

    Impressionante! Texto fraco, mal escrito e repleto de ideologia woke. Como a folha deixa uma ignorante lacradora, desprovida de bom senso escrever uma coluna?

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      moleza resolver seu *lobo* ; pule essa pagina da fsp e vá direto pro horoscopo e palavras cruzadas e instrua-se !

  3. Luiz Minicucci

    essa moça precisa estudar um pouco sobre caçadores e coletores, nem todos saiam para caçar e nem todos coletavam. Em um grupo havia os que protegiam os que precisavam ser protegidos enquanto parte caçava e coletava, quem tinha habilidade fazia não importando se fossem homens ou mulheres. Os Vikings são pródigos em mulheres guerreiras e de outras que ficavam nas aldeias e se tornaram líderes locais. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      alo pessoal : este é um texto de humor e nao de antropologia ou equivalente ...; que cheiro ruim de machismo e inveja por essas bandas

  4. Jorge Wilson

    Exceção que confirma a regra. O motivo de mulheres cuidarem da cria é biológico, e é um hábito que se repete em todos os primatas. Não adianta querer lacrar com ciência.

    Responda
  5. RICARDO BATISTA

    E o que a deixaria mais estupefata é o fato de ainda haver tantos homens da caverna andando por aí. E agredindo e até matando suas companheiras com armas bem mais letais do que o tacape. Hoje teve até um prego que decorou o próprio bolo de aniversário com um revólver. Mas que os Flintstones era um desenho bem divertido, era.

    Responda