Opinião > Missão cumprida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Folha, como vocês podem garantir que Adélio fez tudo aquilo sozinho? E vocês garantem isso no texto acima ignorando que uma boa banca de advogados garantiu a defesa do Adélio. Quem pagou? Vocês acreditam que foi gratuita como alegado? Há uma fala do Zedirceu de maio deste ano onde ele parece que sem querer afirma que a facada foi um erro deles ( do PT), ao comentar o porque de terem perdido as eleições. Não tratem todos os leitores como o tá rios como vocês já estão habituados.
É, tem quem acredite em Papai Noel.
quem garantiu o solitario protagonismo de adelio foi a PF - aquela parte que ainda nao foi cooptada pelo ffaxismo que desgoverna o pais
O histórico do Sr. Bolsonaro em apoiar atos terroristas vem desde da época de Tentente do Exército, quando planejava atentados a bomba por motivo de salário.
Ninguém em seu juÃzo perfeito pode aceitar que uma eleição provoque reações como as que vimos no Paraná, onde uma preferencia polÃtica leve alguém a uma ação deplorável como este crime, porque aà se trata de fanatismo. É claro que o caso está sob investigação e ainda não se sabe se houve outra motivação que não seja a preferencia polÃtica de cada um ali e e muito bom que todos tenham noção disso.
Agora Folha atribuir esta atitude insana à s falas do Bozo, me parece muito má fé deste jornal. Fosse assim os senhores deveriam considerar que Lula também incita à violência quando agradece, como fez no sábado, ao petista Maninho do PT, que empurrou um homem que protestava contra Lula, para cima de um caminhão que passava na rua naquele momento se machucando seriamente O homem até hoje está com problemas de saúde. E aÃ, pode, porque é o PT?
Que vergonha, Folha. Que editorial mais mÃope, mais daltônico. Ou é má-fé mesmo. Acho que é isso.
Cumplicidade com o ódio pode levar ao Inferno ou ser oportunidade de virar acolhimento ao Bem. É só converte-se e votar no Lula, para afastar esta tragédia em que vivemos nos últimos anos e evitar que alcance nossos filhos e netos.
Cumplicidade com o ódio pode levar ao zinfetno ou ser oportunidadr de virar acolhimento ao bem. É só converte-se e votar no Lula, para afastar esta tragédia em que vivemos nos últimos anos e evitar que alcance nossos filhos e netos.
Menos, FSP, menos! Esta matéria contem enviesado viés que carece de comprovação.
Não entendo o que bolsonarismo tem a ver com cristianismo. Jesus Cristo algum dia incitou pessoas a fuzilarem outras pessoas?
Bolsonarismo é o oposto ao cristianismo. Só não sei como há cristãos que aderem a esse sujeito perverso e recheado de impiedade.
O bozismo é farisaismo, ou seja, exatamente o oposto do cristianismo. São perversos hipócritas.
Em todo ato criminoso, certamente o mandante é o pior covarde.
E Lula fez o mesmo em Diadema ao “ agradecer” o tal Maninho que empurrou um cidadão debaixo de um caminhão causando-lhe traumatismo craniano grave. Da mesma forma , o agora advogado de Lula , MAurelio Carvalho egresso do Prerrogativas, grupamento de advogados tão “prestigiado” por essa FSP afirmou ontem ao UOL que “não há ação sem reação” ao se referir ao crime em Foz. Ambos , tal como JB , incitaram a violência estimulando o triste nós contra eles. Nem Lula nem JB.
TÃpicos Cristãos(Presidente mandante e louco executor). Mudaram pouco desde a destruição da Biblioteca de Alexandria, passando pela “cristianização dos bárbaros europeus” e extermÃnio de judeus, Ãndios e negros.
Mais um editorial indigente. Se o Bozo estimula o fuzilamento de opositores, essa missão, pelo ocorrido em Foz do Iguaçu, foi mal cumprida à beça. Isso sem contar que ele próprio foi a maior vÃtima da violência polÃtica antes mesmo de ser eleito PR. Por isso sempre disse e repito: jornal não pensa, mas apenas se deixa levar pela chefia de plantão. Opinião que se convola em militância polÃtica. Ah, os números de assassinatos neste governo caÃram 20%, com mais armas legais etc e tal. Engulam!
Erramos: comparado a 2017, ano que registrou mais de 65 mil homicÃdios no paÃs, o governo Bolsonaro conseguiu a proeza de reduzir em mais de 38% esse número infame, não 20% como eu escrevi no post acima. De nada.
Tá colocá ai que estavamos a dois anos com restrições na pandemia tk.
Bolsonarista mata! Não é bolsonarismo... é o bolsonarista que mata, insuflado pelo presidente para ameaçar, humilhar e matar. E mata apoiado por generais, empresarios e pastores.
Bolsonarista, tb conhecido como bolsonarento, é o adepto ao bolsonarismo
Em nenhum outro momento da história um lÃder polÃtico -coisa que infelizmente ainda o é - incitou à violência como Lula o fez, ao homenagear em discurso de gratidão, o seguidor acusado de tentativa de homicÃdio de um empresário em protesto contra sua pessoa à s portas do Instituto que Leva seu nome. Como se já não bastasse ter iniciado a divisão da sociedade nacional em "nós e eles", cujos graves efeitos sentimos agora. Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Meeeeeuu Deus! Que maluquice. Sem Moro para bajular, voltou a ser Bolsonarista.
Boa, Namastê! Como todo bozominion arrependido e fascista enrustido, o melhor que vocês fazem mesmo é votar em branco. Quem não ajuda, não deve atrapalhar. Que Thor ilumine a todos com seus raios e que a Marvel faça um filme melhor da próxima vez.
Toda forma de violência deve ser condenada, mas principalmente por pessoas públicas, ainda mais quando representam a nação. Bolsonaro é culpado pelo estÃmulo a violência, quando incita seus fiéis a "fuzilar a petralhada", ou diz que povo armado não será escravizado. Violência está em suas palavras, atos e gestos todo dia. Não que outros (ou Lula) sejam santos, mas ninguém chega aos pés de bolsonaro quando o assunto é violência. Bolsonaro reconhece: "Com Lula, clubes de tiro serão bibliotecas"
O Marreco depenado, o Leite azedado, o Bolsória queimado, o Coroné empacado, a Porcina abandonada, o nosso mico, ôpa! mito, derretendo na latrina, só nos resta espalhar a versão "carluxo". Vá que pegue no zap da tiazinha, né mesmo? Namastê prá ocê!
Fica cada vez mais evidente que o sistema polÃtico brasileiro que expeliu Moro da eleição presidencial e tenta o fazer a Dallagnol das eleições legislativas, conseguiu nos impor a escolha entre a cruel realidade e a insuportável mentira. Não o farei! Votarei em branco pela primeira vez em minha vida, como abstinência , possÃvel nas verdadeiras democracias. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
E quanto as falas do Bozó? Igualmente namastê
Dialogar com a estupidez é perda de rempo. Mas ler que a maior violência que um polÃtico pode incitar é agradecer (erroneamente) um correligionario por um ato insano, depois de outro lÃder propagar a metralhada do adversário é falta de iluminação de Deus. Tente a Light
Foi um acidente e a pergunta certa seria : o que essa pessoa estava fazendo ali na frente? De repente poderia invadir como estão fazendo em festas de aniversário.
Apoiador de Bolsonaro é responsavel pela morte do rapaz no Paraná. É assassino tambem.
Cinquenta e sete milhões de eleitores deixaram seus cérebros no banheiro - alguns até puxaram a descarga - e foram votar 17. Colhemos o que plantamos e a FSP foi pródiga em espalhar ódio ao PT.
Com o armamento dos psicopatas, sociopatas, bolsopatas e bozofrênicos, a ética dos bons é se acovardar, ficar quieto diante das intimidações e violência oficial. Acovardamento ou prudência, esta uma virtude importante para tempos sombrios.
E do outro lado, o Fanfarrão sindical. Tiradentes ainda ronda esquartejado, sem cabeça e em ignomÃnia, lamenta, como Brecht, infeliz do PaÃs que precisa de mitos, mesmo que falsos e desmiolados...
Esse que o "isentão" chama de Fanfarão sindical, governou o paÃs por 8 anos e nunca levantou bandeiras de ronda esquartejada, sem cabeça e ignominias. Nem a sucessora que elegeu. Não seja falso nem desmiolado.
Uma correção: O Adelio foi filiado ao PSOL, NÃO ao PT, e desligou-se 4 anos antes. Quatro longos anos antes. É um fato importante. E um comentário: Para fazer parecer um editorial isento, a FSP cita o elogio de Lula a um cara em 2018. O contexto, embora também condenável, era outro, onde o agredido foi lá provocar, e o empurrão sofrido o fez bater a cabeça. Por coerência, a FSP deveria expor o contexto e, também, colocar entre aspas o que disse o Lula para o leitor fazer o seu juÃzo de valor
Estava relendo as Cartas Chilenas, penso aqui, Cunha Meneses, o Fanfarrão Minésio, que causou tantos desmandos e atrocidades que levou os mineiros à Conjuração Mineira. Mas os tempos eram outros, os homens eram outros, mas o Fanfarrão Capitão segue célere em insensatez e insanidade...
Hoje em dia qualquer um pode levar um tiro na cara se, por um descuido no trânsito, dar uma leve fechada em outro carro. Ou se usar a camisa de um time de futebol nas ruas. Ou se tiver alguma orientação sexual diferente da considerada tradicional. Ou se adorar deuses alternativos. Ou se defender o meio-ambiente e direitos humanos. Ou se tiver a cor da pele mais escura. Ou se for mulher. Ou se apoiar um presidente que se preocupa com o povo, com a fome, com justiça social. Bolsonarismo mata.
todos nós viramos alvos, inclusive ele.
Quem mata por divergência polÃtica pode matar por qualquer outra coisa, por outro motivo fútil como briga de trânsito, jogo de futebol ou religião, por exemplo. Única justificativa para tirar a vida do outro é autodefesa ou proteger o outro de um agressor, muitas mortes por motivo banal como esse é inadmissÃvel. Com estÃmulo deste governo para as armas, a sociedade precisa temer e reverter o armamentismo e selecionar melhor as forças de segurança, excluindo de sociopatas dos quadros da polÃcia.
A Folha me censurou porque eu mencionei outro jornal. Mariante, faça o seu trabalho e ensine essa gente a trabalhar direito!!
Eliane Cantanhêde, no Estadão, foi mais feliz: "Brasil colhe o que Bolsonaro plantou".
A Folha me censurou porque dei o endereço do site do The Intercept para as pessoas lerem artigo que desnuda o discurso da chamada imprensa profissional de que há extremismo à direita e à esquerda no Brasil. A imprensa que defende isso é porque está gostando do Bolsonaro. Claro: os banqueiros e seus clientes ricos ficam cada vez mais endinheirados com o Bozo. Para essa imprensa, democracia, como diria Zélia Cardoso de Melo, é apenas um detalhe.
Eu li o excelente artigo de Fabiana Moraes no TIB. São desses textos de tirar o fôlego. Recomendo!
A barbárie que os brasileiros estão já vivenciando se deve principalmente à complacência de "cristãos", gente "do bem", que não se envergonham de vir nesta seção de comentários defender o Bolsonaro, responsável pela indução destes atos criminosos. Nao se enganem, o inferno está garantido para os cúmplices do ódio. Contra esta barbárie, no momento, só votando em Lula.
Não se engane. Aos que aqui vem defender o nosso mico, ôpa! mito, não lhes passa nada de vergonha pois são assalariados e comandados pelo Carluxo. Alguns disfarçados, outros não.
Correção: Adelio foi filiado ao PSOL, NÃO ao PT, e desligou-se 4 anos antes. Quatro longos anos antes. Um fato importante. Comentário: Para parecer um editorial isento, a FSP cita elogio de Lula a uma pessoa em 2018. O contexto, embora também condenável, era outro, onde o agredido foi lá provocar, e o empurrão sofrido o fez bater a cabeça. Por coerência, a FSP deveria expor o contexto e, também, colocar entre aspas o que disse o Lula para o leitor fazer o seu juÃzo de valor
Galvão. Diga Tino. Sentiu! Muitos passando o pano para o presidente e o assassino nos comentários abaixo.
Para inÃcio desconversa, os partidários de Lula e Bolsonaro forma com a mão o “L” de Lula e por sua vez os Bolsonarista o da arma. Pra inicio de conversa. Eu que não voto em nenhum dos dois, sou achincalhado por bolsonarista de comunista e Lulista de facista. O Brasil está muito mau e mal representado nesta eleição .
Lula e sua sucessora nunca achincalharam ninguém durante os seus governos. Eleitor arrependido do voto 17?
Tem certeza de que é Bolsonaro quem está colhendo, Folha? Acho que não.
A FS tirando conclusões apenas a partir de informações de um dos lados, sem aguardar a investigação dos órgãos oficiais responsáveis ou seja mais uma irresponsabilidade da FS.
E a prezada viu o vÃdeo ou esperando a versão responsável no zap do Carluxo?
Qual seria a sua conclusão?
jornal falha gravemente ao fazer a chamada citando a frase do bolsonaro, quase um convite para escalar a violencia. Os editorialistas da Folha não tem o hábito de pensar ou são muitos fracos em disfarçar as intençoes. Que está escrevendo os editoriais, o joelzinho, pereirinha, pondezinho, demetriuzinho ou convidaram alguem da quinta série de algum colegio privado?
Pau que dá em xico, dá em francisco. Assim como ganhou as eleições pela repercussão da fahcahda, vai perdê-las pela mesma repercussão, agora em sentido contrário.
As esquerdas fajutas brasileiras, apoiadas pela mÃdia, com a campanha "a corrupção é a paz do brasil" desde a posse desse presidente atual são na verdade os grandes estimuladores da violência e, quiçá, os grandes estimuladores de mais um golpe militar sul-americano.
Bolsofrênicos e bolsopatas pregam armas, metralhar os petistas, xingar professores, etc, mas o estratagema nazifascista joga a culpa na esquerda! Foi assim na Amenha nazificada, Italia fascistizada, agora com a Russia putizada, e o Brasil doente terminal e psicótico.
Faça o favor de pensar com a cabeça e não com a orelha.
Falou o autêntico e glorioso Barnabé!
Bozo não da golpe nem no vaso sanitário, Barnabe. Só faz barulho, como uma peidorreia de sarapatel azedo. E sobre corrupção, ele tem 30 anos de peculato para ser julgado e os esquemas do governo - Bolsolão e balcão do MEC, para citar alguns
As esquerdas fajutas brasileiras, apoiadas pela mÃdia, com a campanha "a corrupção é a paz do brasil" desde a posse desse presidente atual são na verdade os grandes estimuladores da violência e, quiçá, os grandes estimuladores de mais um golpe militar sulamenricano.
O establihment de uma república bananeira só poderia ser digno de uma comédia, não é mesmo? Como ela é cúmplice da degeneração polÃtica provocada pela "deposição" de Dilma Rousseff, e pelo processo jurÃdico mediático conhecido como Lava-Jato, agora não conseguem se contrapor sem ambiguidades ao mandatário que ajudaram a eleger, nem que seja fazendo uma média no último parágrafo.
Armar a população é consequência do lobby das armas, a famÃlia está ganhando muito dinheiro com a propagação das armas. O bolo38 de um de seus filhos (não sei se 1, 2, 3) deve ter rendido alguns milhões que servirão para as campanhas e para enriquecimento pessoal. Não se enganem, é tudo por dinheiro e nada mais.
Retire a violência do bolsonarismo e lhe restará apenas um imenso vazio, porque nada sobrevive destituÃdo de sua essência. O caminho mais curto para jogá-lo no esquecimento é continuar a pregar o amor, a compaixão e a empatia. Quero continuar crendo que ainda somos capazes de reconstruia as bases de uma sociedade solidária e afetiva.
Pensei em GHANDI. Essa deve ser a resposta. Parabéns!!
Penso como você João. Não podemos perder as esperanças.
Parabéns pela sua humanidade nesses tempos de ódio. É essa a resposta que devemos dar.
Será que seremos mesmo capazes, Sr João? Vamos ver em outubro.
colocar na chamada do editorial "..fuz a petr..." é coisa de quem não pensa ou pensa com más intenções. Se algum comentarista tentar repetir o termo "..fuz a petr...". Isto na chamada não passa de um convite a violencia. A folha não pensa, só vai ao vaso sanitário.
Vivemos em um paÃs livre e democrático, a escolha dos nossos governantes é uma opção garantida pele nossa Constituição. Temos que respeitar as diferenças, as opiniões e as escolhas, um candidato(a) não poder ser simplesmente imposto a qualquer custo, pois numa democracia consolidada, "Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da nossa Constituição Federal".
Pedirão a renúncia do coiso também? Vocês ajudaram a fomentar este estado de coisas. Quer pela omissão, quer pelo ódio ao PT. Falta-lhes legitimidade moral.
Excluir das opções o presidencialismo de cooptação dos polarizados seria a melhor resposta dos eleitores, pois há outras propostas de desenvolvimento. Outubro está longe e pesquisa não é voto na urna. Para Darcy Ribeiro o Brasil tinha jeito: "Para tanto, é indispensável impedir o passado de construir o futuro". A afirmação não poderia ser mais atual, nem o passado com 4 mandatos, e nem o presente com quase um mandato foram capazes de construir algo palpável e estável para o bem do paÃs.
Entendi. Meu comentário passará por moderação antes de ser censurado. É isso?
Fuzilar, estuprar, atacar, ofender e mentir é que fazem Bolsonaro e seus seguidores, em nome de Deus.
Para a Folha, no entanto, há sempre um mas. Mas o PT, mas o Lula.
Mas o PT, mas o Lula, há sempre um mas. Da escolha difÃcil de 2018, entre um professor e um bandido, ao contorcionismo verbal para equiparar os dois lados, nos dias atuais, a mÃdia e as elites mantenedoras das indecentes distribuição de renda e injustiça social vão alinhavando um enredo macabro de aprofundamento das desigualdades. Igualdade para essa gente perversa só existe na criminosa equivalência entre clube de tiro e biblioteca.
Mas o PT, mas o Lula, há sempre um mas. Da escolha difÃcil de 2018, entre um professor e um bandido, ao contorcionismo verbal para equiparar os dois lados, nos dias atuais, a mÃdia e as elites mantenedoras das indecentes distribuiçao de renda e injustiça social vão alinhavando um enredo macabro de aprofundamento das desigualdades. Igualdade para essa gente perversa só existe na criminosa equivalência entre clube de tiro e bibioteca.
A violência como consequência do linguajar e das atitudes do inominável e sua familÃcia que ferem o nosso paÃs e despoletam o que de pior as pessoas têm dentro delas.O Brasil precisa de paz. Fora com essa cambada e o seu culto aos cowboys.
O caso do empresário é igual ao do policial penal desvairado. Ambos são ATAQUES do Bolsonarismo contra a oposição. A diferença é que o empresário foi pra frente do Instituto Lula provocar e agredir desarmado. São sempre eles que provocam. Pelo menos agora sabem que vai haver reação. Bolsominions são animais, essa é a verdade!
Não há equivalência entre um lado e outro. Lamentável esse episódio. Há tempos que nossa democracia vem sendo deliberadamente destruÃda por essa galera reaça que prega o ódio e o sectarismo.
O discurso de violência vem desde muito antes, e por isso a frase "desde que assumiu", deveria ser corrigida. Outros polÃticos adotaram discursos semelhantes, por exemplo o Doria usou a expressão "erradicar", confundindo uma disposição polÃtica (de forma equivocada, diga-se) com uma atuação que pode ser levada ao pé da letra. Outros lÃderes fizeram o mesmo, sobretudo em algumas igrejas. Vamos esperar uma guerra civil, para somente depois fazer algo a respeito, enquanto se contam os mortos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Missão cumprida Voltar
Comente este texto