Alvaro Costa e Silva > Na caverna mágica de Arthur Lira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Abra os olhos, Excalibur de latão, esse seu aliado aÃ, quer mesmo é ser o rei Arthur do chapadão central...
Lembremo-nos, sempre, que em Oz, o homem de lata, no Ãntimo, tinha coração. Não aqui.
E a imprensa continua tentando criminalizar a atividade polÃtica. O presidente surgiu disso aÃ, tá ok!?
Alagoanos, SALVEM-NOS!!! Não permitam que o Li ra volte a controlar qualquer orça mento público. Nosso futuro de pende de vocês.
Se existe algo que tem quer ser muito visÃvel, que seja numa famÃlia ou em qualquer empresa é o orçamento, pois todos tem que prestar conta dele. Porém, num paÃs do mundo, ele é secreto. Alguma expli6? Precisamos ver em qual universidade esses sábios deputados federais e senadores estudaram. Será que na famÃlia deles, o orçamento também é secreto?
Óia, sêo Ãrvo, o Lira quer ser um Ferdinand Marcos, sei lá, um ditador clássico: em nome do Bozo, mas de moto próprio, vai em frente sem querer saber de nada, estilo Katrina. Quer ser uma força da natureza, um Exu do pior tipo, um Exu-Padinha: mete os dentes na jugular do paÃs e suga. E Soda-fe. E consegue, com a força da covardia, da subalternidade legislabóstica. É o Zé Pppiilantra, o parente mau-caratista do Zé Pelintra. Ali Babá que vale por quarenta e manda em quatrocentos. Ser da fossa...
Virou esculhambação! E como pode existir algo chamado Orçamento Secreto? Surpresas piores que essa do Maranhão vão se multiplicar. Mas a conta da bagunça fiscal sempre chega.
Chega pra nós, né, Ricardo? Porque vai ser mais difÃcil cobrar dele do que do Fitipaldi ou do Almiscarado, que tá rindo da fatura de bilhão que vai chegar. Cara, na República, querem que viremos reses pudicas, com vergonha de botá-los no pppaau. Quem dera encarassem um pppaau-de-arara, isso sim... (o caminhão, claro)
Só passando fogo.
Mário de Andrade, ao denominar MacunaÃma como sem nenhum caráter, não o designou como mau-caráter mas quis configurar sua identidade ainda em formação. Ao sair para resgatar a muiraquitã, o anti-herói deixou a consciência na ilha de Marapatá. Certos polÃticos, no entanto, nunca tiveram consciência pois o mau caráter lhes é congênito. São as saúvas que acabam com a saúde do Brasil.
O lllaazarento é o Maucunaima. Merecedor, por demérito, do PaucunaÃma - saudades de Vlad, o Impalador.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Na caverna mágica de Arthur Lira Voltar
Comente este texto