Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Matos

    Quando leio que estamos a milhares de anos luz de planetas (possivelmente habitáveis), penso que estamos definitivamente presos aqui na Terra, e por isso precisamos preservá-la, pois não há plano B.

    Responda
  2. Geraldo Filho

    Insignificantes nada, saímos dali, exatamente do núcleo de algumas estrelas que estavam nessas galáxias longínquas, que acabaram virando supernovas, explodiram e espalharam carbono, nitrogênio, oxigênio, ferro, fósforo, etc por todo o Universo primordial. Elementos essenciais a vida. E agora essa matéria evoluiu, se transformou e está pensando em tudo isso que aconteceu. Fantástico.

    Responda
    1. Maria Bethania Malato

      Sua explicação também foi fantástica e me comoveu diante do cenário grandioso descrito . Quem somos nós, humanos, senão poeira , uma parte insignificante desse universo que contém bilhões de galáxias.

  3. Eulalia Moreno

    Olha o tamanho da nossa insignificância !! Beleza que até dói.

    Responda
  4. jose celso righi righi

    Será que agora vamos conhecer os Extras terrestre?

    Responda
  5. edilson borges

    onde estamos... tomando 4a dose de astrazeneca vencida revalidada pela anvisa que o governo federal deixou vencer, ao invés de vacina do butantan, por exemplo. a lista de bozadas não cabe a edição deste jornal, quanto mais num espaço de comentário.

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Agora vc imagine o mundo dirigido por negacionistas, os EUA com Trump , os bozos terrestres , fundamentalistas religiosos, estado islâmico, evangélicos radicais, terrivelmente evangélicos, antivacinas, ogro-negiciantes etc onde estaríamos?

    Responda
    1. Fernando Severiano Gomes Rodrigues

      Estaríamos na Terra em forma de rosquinha...sem dúvida alguma...