Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucas de Sousa

    Está melhorando mas colunas, Deirdre! As que eu li até agora pareciam subestimar a capacidade cognitiva dos leitores brasileiros. Mas esta está boa!

    Responda
  2. Gustavo Carvalho

    A decisão da Suprema Corte foi moralmente errada e tecnicamente correta. Para resolver o aparente contrassenso seria necessário encarar de frente um tabu: os EUA precisam de uma nova Constituição, mais moderna. A de 1787 foi o produto de uma era superada, em que os valores eram bem diferentes dos de hoje. Ficam cultivando o conto de fadas de que os pais fundadores eram perfeitos e tentando reinterpretar o texto, e dá nisso que está aí.

    Responda
  3. Alek Benito

    Defendo a castração física permanente de homens que fizerem sexo sem camisinha e engravidarem mulheres. Não haverá mais abortos relacionados com gravidez indesejada. Está na hora de cortar o pau pela raiz.

    Responda
    1. José Cardoso

      Nem bebês...será o fim da espécie humana.

    2. Alek Benito

      Digo o mau pela raiz. Kkkk

  4. roberto barbosa de castro

    Finalmente Mrs McCloskey aprendeu a escrever na linha e no estilo da FSP...

    Responda
  5. José Cardoso

    Acho que a suprema corte está certa. Um paralelo foi a lei seca, implantada e abolida pelo congresso e não pelos juízes. Ou a atual política de repressão às drogas, que tem sido relaxada em alguns países também pelo congresso. Não é função dos juízes legislar, por melhores que sejam suas intenções.

    Responda
  6. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Direito à privacidade de que, cara pálida? O aborto provocado é matar a vida de outrem. O que a articulista pretende é sexo sem consequência, sem responsabilidade, o que não existe. No final, alguém acaba tendo que assumir o resultado (físico ou emocional) da "festa". Se esse alguém for o feto indefeso então está tudo certo?! Ah! E não há se falar em direito sobre o próprio corpo, pois ele não é um objeto de posse mas a própria pessoa, que não existe sem corpo e nem tem total domínio sobre ele.

    Responda
    1. Alek Benito

      Ótimo. Concordo tem que haver consequências. Castração física permanente pros homens que fizerem sexo sem camisinha então. Não haverá mais abortos.

    2. Marcos Benassi

      Esqueceu de falar mal da transição de gênero operada pela articulista. Guarda na manga pra próxima.

  7. Maria adelaide viestel

    independente de religiao, o aborto sempre sera uma escolha entre duas vidas , sendo que uma delas nao tem como se defender. Nao discuto a questao dos estupros, mas o aborto em casos em que existe mil possibilidades de nao engravidar, mesmo para as classes mais pobres , nos postos de saude existem contraceptivos, camisinhas ...entoa sabendo que pode engravidar , porque nao prevenir ?

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Dear Deirdre, there is a non-negligible risk of misjudgement in making assertions like your "Bozo and Lula are the same": this kind of false asymmetry is being used to justify all kinds of misbehaviour here in Brazil. Please take care when writing to another country's public, specially in our case: Bozophilia makes a lot of people nearly insane.

    Responda
  9. RICARDO BATISTA

    Se Bolsonaro conseguir o golpe, o Caetano Veloso vai precisar mudar a letra da música : "O Afeganistão é aqui". Se bem que os americanos estão mais próximos. O que tem de republicano que é mais extremista do que membro do Talibã...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, e o talibã é mais mal armado do que o Republicano. A embora, seguindo a generalização deirdreana, tão mal-amados quanto.

  10. Daniel Alvares

    Cidadão de bem é contra o aborto até engravidar a amante

    Responda
  11. Carlos Maurício

    Os que são contra o aborto só se preocupam com o feto enquanto este está na barriga da mãe. Depois que nascem, viram as costas e deixam-no à própria sorte.

    Responda
  12. Andréia Chaieb

    Falsa simetria entre Lula e Bolsonaro, Nansen! De resto concordo! "A liberdade é ótima nos mercados, dizem os conservadores. Mas não no quarto. E, na visão deles, o útero das mulheres deve ser socializado." Exato!

    Responda
  13. Emilia Amoedo

    Querida, a equivalência entre Lula e Bolsonaro é falsa. Qto ao texto, tb considero perigoso (e asqueroso) pessoas se meterem na privacidade de outrem e não, mulher não é mesmo um receptáculo...

    Responda
  14. MARCOS PERINI

    Novamente falsa equivalência a seu dispor. Como iniciar bem um pequeno artigo pelo direito civil e depois descambar para sua visão econômica superada Talvez por começar o artigo como XX de vanguarda depois ser dominada pelos seus XY conservadores. Que dilema.

    Responda
  15. Armando Coelho

    Que visão espetacular dessa senhora....o ser humano cada vez mais escravo do ser humano.....e o ignóbil e seus aceclas querendo imitar essa casta horrorosa fascista americana.....

    Responda
  16. Hercilio Silva

    O artigo ia bem, conservador de fato, até que caiu na ladainha de iguala me fascismo e social democracia. Vemos tanto isso na imprensa, que dá vontade se recomendar aos jornalistas alguns filmes sobre seus pares nos anos 30 na Alemanha fazendo a mesma coisa. Até que o igual aos social democratas Hitler assumiu.

    Responda