Mariliz Pereira Jorge > Dona de casa que fala mal de feminista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais um excelente texto! O anti feminismo vem principalmente das mulheres, que no fundo, se sentem ressentidas e amarguradas pela vida que levam. A nossa liberdade e nosso poder da escolha incomodan. Eis o grande problema.
Como sempre, preciso, certeiro, perfeito!
Parabéns, pelo discurso feminista mais adequado e poderoso com que me deparei. Vivo e convivo a mesma atmosfera com minhas filhas e seus filhos, e seus netos, respectivamente, meus netos e bisnetos. Todas casadas com os mesmos respectivos maridos há, em média 30 anos. Minha virtuosa mulher, esposa já falecida há pouco tempo, viveu igualmente nossos quase 60 anos de casados. Ser mulher não é incompatÃvel com o poder social.
Lindo o texto! E muito sábio: ao deixar de citar a autora criticada, ela perdeu o que foi buscar: palco e exposição.
Mariliz Pereira Jorge, é isso, é isso!!
Vcs sabiam que das 5 profissões que mais matam trabalhadores no mundo, ( pesca em auto mar, eletricista de auta tensão , mineradores , coletores de lixo e construção civil pesada) são ocupadas em 99% por homens? Alguém já viu alguma feminista na porta de algum sindicato desses pedindo igualdade de vagas? Não né!!! Só em cargo público, na polÃtica, no Oscar, cargos de Diretoria e em Hollywood.
Parabéns pelo texto, (felizmente esse asqueroso (cujo voto eu me envergonho), irá passar. O que não vai passar é a ignorância que seus seguidores demonstram. O povinho mentecapto. Outro dia falei pra um adorador dele, é mais fácil ensinar álgebra pra um chimpanzé que ter uma conversa inteligente com um bolsominion.
Bacana! Me fez lembrar de minha saudosa mãe! Já era feminista nos anos de 1950. Encontrar uma mulher que queira ser financiada por homem é tão atrasado quanto carburador!
Obrigada MarÃliz, infelizmente as e os que precisam ler esse seu texto, dificilmente o lerão. Uma pena!
Mas tem mulheres que realmente não gostam de feminismo. Tive uma ex namorada que se lamentava profundamente por ter que trabalhar, o sonho dela era um marido que a sustentasse e que fizesse escolhas por ela. E que pagasse a assistente doméstica, claro. Enfim, gosto é gosto.
Que texto maravilhoso!
Amei, isto sim é representatividade feminista! Assim que se escreve e se fala! Obrigada!
Perfeita!
Eu, que tenho labutado contra os preconceitos herdados pra me tornar a cada dia um homem um pouco mais feminista, adorei seu texto!
É um exercÃcio diário meu caro. Quantas vezes, inadvertidamente, os pensamentos retrógrados arraigados por essa "herança" da nossa sociedade patriarcal me pregam "peças" e me vejo lutando para evoluir. Como ensina o sublime Gilberto Gil:"Quem dera Pudesse todo homem compreender Oh Mãe, quem dera Ser no verão o apogeu da primavera E só por ela ser".
Mariliz, Mariluz, te apoio completamente , irrestritamente, tu és imprescindÃvel!
BravÃssimo, Mariliz!! Super mulher!! Com todo respeito, claro.
Um dos meus sonhos mais preciosos é presenciar um debate entre uma antifeminista (que só quer causar com essa postura) e uma mulher que honra as calcinhas que veste e luta pelo direito à s escolhas. Queria ver uma Ana Capagnolo ou uma Pietra Bertalazzi enfrentando no octógono intelectual uma Mariliz, uma Tati, e ser jogada na sarjeta da desonestidade intelectual, de onde nunca deveria ter saÃdo. Um sonhoÂ… quem sabe não se torna realidade, um dia?
Por isso, não provoque. É cor de rosa choque. Ótimo texto!
Sou casado há 24 anos com uma feminista e decidimos conceber três filhos, sem que precisássemos comprometer a carreira profissional de qualquer um dos dois. Ela é esposa, médica com duas especialidades inscritas no CRM e mestre em saúde da famÃlia e comunidade pela Fiocruz, se divididindo entre jornadas de trabalho, supervisão de internos, residentes e médicos em formação nos quatro segmentos, faculdade provada, Prefeitura, Estado e União. Além disso, faz questão de acompanhar a famÃlia
Nota mil.
Perfeito Mariliz. Minha esposa é como você e eu a admiro justamente por isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Dona de casa que fala mal de feminista Voltar
Comente este texto