Bruno Boghossian > Tumulto na eleição amarra lógica de violência política de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cara, mas que diabo de ameaça interna de "comunização" é essa, que coisa ridÃcula! Será que alguém do entorno da famiglia não poderia explicar para a cavalgadura que o direito à propriedade está constitucionalmente garantido desde MCMLWWWVIII no inciso XXII do art. V e no inciso II do art. CLXX, e que isso demonstra a falta de lógica de conversas deste naipe? Caramba, que papo chato! (A chatice dos algarismos romanos é pela patrulha da censura da Folha, desculpem).
A folha quer que a jente jante os algarismos arábicos pra expelir os romanos pela manhã, caro Jove. Eu achei bonito pacarái, mas me senti mais ingüinolante do que o mÃnimo necessário: e pra interpretar direitinho? No meio, já me perdi! Mas funciona muitÃssimo bem pra escapar da sençurofrenia, foi duma elegância Ãmpar. E par também.
Um gângster. Atua dentro do sistema, tumultuando, corrompendo e usando uma extensa linha de influência (comandada pelos filhos) para confundir e conquistar o poder. Se o Brasil não sair dessa nhaca dentro de três meses, entrará em queda livre e o fundo não saberemos qual será.
Nóis num sabe porquá é o abismo da TerraPrana: quem não for da tchurma, não tem essas informações secretas, secretadas pelos iluminados do tema...
É, a gente nunca sabe qual é o fundo, mas... tem um alçapão lá, em se tratando de Brasil.
Tem alçapão no fundo, já percebi.
Ele odeia a constituicao que nunca leu Odeia a cultura Odeia as instituicoes democraticas. Não tem empatia pelo povo
Basta olhar um pouco para os lados e vc verá que a lógica da violência faz parte éthos brasileiro. É igual a arroz com feijão. Bolsonaro e outros usam e manipulam essa violência em favor de suas causas: tumultuar as eleições, criar confrontos, armar população, etc. A falácia do brasileiro pacÃfico contrasta com a violência vivida no dia a dia do paÃs.(Claudia F.)
Num entendi seu comentario!pk
Bolsonaro faz politica usando o lado obscuro do ser humano, seu metodo traz a tona o que de pior temos, poristo ele seduz a tantos. Talvez muitos não concordem mas todos temos um lado que escondemos por ser politicamente incorreto, e esse com esse lado que bolsonaro fala.. Como a terra não é paraiso celestial, num grau maior ou menos todos carregam um pouco de machismo, preconceito, racismno, cinismo, covardia, mentira, uso religioso, poristo ele é Mito
Viva a Costa RicaÂ…
Os atores sociais e instâncias que criaram as condições para a chegada ao poder deste Presidente deveriam estar entregues à profundas reflexões e cavando uma saÃda, a mÃdia inclusa que agora abre o verbo contra ele. Moro e a Lava Jato também estão neste cadinho de responsabilidade direta pela eleição deste PR! Um defensor e propagador da violência como método de transformação da sociedade desde sempre!
Ele tem que ser preso por seus crimes contra a humanidade, simples assim.
O que mais me causa indignação é que o homem a quem as Forças Armadas estão submetidas transformou-se na longa manus de Bolsonaro, curvando-se docilmente às ordens dele de tumultuar o processo democrático das eleições, tisnando, enodoando as três Forças que contam em sua história com tantos homens valorosos, leais, bravos que se colocaram a serviço da Nação sem nada pedir em troca.
No ato da votação pelo impeachment de Dilma, esse ser, com cara de go zo, dedicou seu voto ao policial que a torturou barbaramente quando ela tinha dezenove anos. Naquele momento ele explicitou um sadismo anormal. Além de outras demonstrações de violência, ele foi eleito rindo e fazendo arminha. E teve gente que votou nisso. Depois de eleito, ele imitou, rindo, um doente de covid sem ar pra respirar. Agora pergunto: que tipo de ser humano é esse? Que tipo de ser humano ainda apoia isso da�
O Geno+cida tá a toda ! Muda Brasil!
O presidente sabe que irá perder, tem informações internas (suas próprias pesquisas), por isso intensificou as tais marchas inflamando seus tão extremistas eleitores a acreditarem em fraude nas urnas (que elegeram a ele e os seus por décadas!), criando assim cenário propÃcio ao caos pós-derrota. Não tem não como creditar na conta do querido presidente a morte do guarda municipal, em seu aniversário. As mãos do Jair estão sujas de sangue e não é de hoje. Tenho medo do que está por vir!
Esse desgoverno do bozo ainda tem mais de 30% de apoiadores. Isso lembra Drummond: "e agora José?"
Nunca và tempos tão confusos como o que estamos vivendo nos ultimos 4 anos. Nunca teve isso! Ninguem aguenta mais tanta confusão, ameaças, xingamentos, desrespeito, ódio e mentiras protagonizadas por este governo. O povo sente isso!
Mario, meu caro, como se não bastasse a opressão moral-espiritual, sente chuva, frio e fome. No passado, parece que ditadura de milico havia trazido algum bem-estar fÃsico - deixou uma dÃvida externa do baralho, mas a Petrobras, a Embrapa e a Eletrobras são exemplos que prestaram. Hoje, haja vista a jjjuumentalha com e sem farda, nem iço: eranca perdeu até o H. E a "esp".
A retórica barata de bolsonaro funciona assim: 1) democracia é o governo dele; 2) liberdade de expressão é o direito inclusive de amea çar "os outros"; 3) eleições "limpas" é quando ele sai vitorioso, e 4) povo são seus fanáticos seguidores. A verdade é que bolsonaro odeia o Brasil e toda a sua diversidade e extensão.
A Venezuela pôs os S-300 - bateria anti mÃssil e controlou o espaço aéreo brasileiro da fronteira ate 150km. O que os milicos fizerem?! Nada. Borraram as botas. Bando de bravateiros!
Os fracos e medÃocres elegem sempre um “mito” para realizar os trabalhos sujos. Bozo cumpriu bem o papel de operar as divergências com violência. Precisamos “virar essa trágica história” para fazer avançar a marcha civilizatória.
Tudo isso acontece por dois motivos. Motivo 1 brasileiros terem eleito um presidente, que nunca enganou ninguém, sempre foi claro com relação ao seu desequilÃbrio, era só acompanhar suas declarações. Motivo 2 ter um congresso nacional fácil de ser comprado.
Bruno vc milita muito mal, exagera nos argumentos enfraquece a causa. Busca equivalência q não existe. Lula é muito mais violento, o agradecimento ao vereador homicida em diadema , roubo de celular, sequestradores de Diniz, entre outros é apologia à violência!
Lá vem um bolsomion com discursinho sem sentido, peloamor! Vai forçar a barra assim lá no cercadinho do seu minto. Lula nunca incentivou violência, nunca. Vocês usam e abusam da mentira. Defender o inominável sem alma mostra falta de caráter.
Batista, vá ser barista: com bençãos e subverdades como essas, virgem santa, a criançada vai pro inferno. Melhor tirar café pra adulto, são mais fortinhos.
Whatbouism é o pai da falta de argumento. A tática mais usada na união soviética, oque vemos na sua fala é a sujeira polÃtica que nós queremos pro Brasil. O autor não milita neste caso, simplesmente o Brasil tem em seu comando um homem hipócrita e violento, que de cristão não tem nada, assim como seus seguidores que são igualmente atrasados e grosseiros.
Está mais do que evidente que ninguém é mais violento e incitador da violência do que os bolsonaros, liderados pelo jair, e de seus apoiadores, como o que entrou na festa, gritou "aqui é bolsonaro" e matou o aniversariante. Ninguém da esquerda fez algo sequer parecido com isso. O tal vereador do pt também é criminoso e radical como os bolsopatas, mas não deu tiro nem matou ninguém naquele episódio.
Rs… tá bom. A velhinha de Taubaté acredita em você.
Olha o nÃvel de abjeção do Bolsonaro. "Guerra Civil", "tem que morrer 30 mil"; 'vamos fuzilar a petralhada", "Vou liberar armas para vc defender sua democracia e sua liberdade (como se não fosse ele a ameaça)". Ô, Batista, melhora aà seu nÃvel de argumentação. Vc num vê diferença entre bala(doce) e bala(projétil)?
Bolsonaro não é incentivador de assassinatos, ele é Mandante...vamos metralhar....
Antes de Bozô apontar dedinho, a última estrofe poética é citação do Quadrúpede-em-chefe.
Curiosamente o discurso do apelo à violência vem de uma das criaturas mais covardes que já pisaram neste planeta. Basta ter um entupimento do fiofó que se vê estampada na face do animal o pânico, terror, talvez de alguém que sem acreditar de fato em um Deus (qualquer um) saiba que o demônio lhe espera.
demônio de manicômio
Puseram um porco imundo na sala de jantar. O suÃno enlameado, como era de se esperar, sujou e destruiu tudo. Alguns, fingindo-se inocentes, afirmam que ignoravam sua Ãndole. Tal evasiva é ofensiva à razão, afinal, o animal nunca escondeu sua natureza. Agora, pretendem que ele retorne ao chiqueiro. Este, porém, refestelou-se no sofá e não pretende sair de lá. Conta com o apoio de serviçais que se acostumaram à lama.
Perfeito.
Brunão, que lÃngua é essa que o Bozo fala, me'rmão? Às vezes, me lembra o galego, aquela curiosa mistura de português, espanhol e francês, com alguma coisa a mais; o bozofrenês, mistura português, zurros e relinchos, com alguma coisa de menos. Deu pra entender que boa coisa não é, mas ora isso basta olhar na cara do Bozo, não precisa vocalizar nádegas. PaÃs estranho: primeiro, o Temer, com câncer na próclise; agora o Bozo, com gases (e só) craniais. Acho que é por isso que não gostam de democrac
Quem conhece um pouco da literatura acadêmica sobre os pretorianos não ignora que o golpismo e as intervenções armadas fazem parte da expertise do Forte Apache. Até mesmo a Carta de 88 só foi adiante, após os constituintes aceitarem, para não dizer engolirem com casca, a imposição militar ditada pelo general Leônidas Pires Gonçalves, cujo texto de Leitão de Abreu chegou pronto a Bernardo Cabral, relator da sistematização constitucional, "ad hoc" de Nelson Jobim: o famoso artigo 142.
É portador de alta periculosidade. Se … doido ou louco o lugar dele seria o hospital Psiquiátrico.
Mmmm.. sei não, Tereza, lixo hospitalar a gente incinera, dado o risco. Melhor não vacilar, não. Hahahahah!
Portanto, muito mais culpados que o tosco, são os milhões de brasileiros que votaram no tosco. Como é que uma criatura com uma retórica desse nÃvel é eleito presidente?
Ah, cara, é isso, então? Acharam que essas vocalizações eram retórica, será? Eu tava achando que haviam-no eleito por conta da beleza e da simpatia, mas sem entender nada dos grunhidos. Eu nunca converso com o pernil que como, só olho. Puxa, veja como eu pensava bem dos meus "concidadões"? Sou boa pessoa pacarái. Hahahahah!
Resumindo: arruaça a vida toda. Esticando a corda. Infelizmente, ainda veremos muita violência com esse tipo de discurso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Tumulto na eleição amarra lógica de violência política de Bolsonaro Voltar
Comente este texto