Vinícius Torres Freire > Depois da pistolagem política, só falta o terrorismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana Ferraz

    A "elite" deste país fez um pacto com os milicianos para se livrarem do PT. A ruína do Brasil e a destruição de seu povo e de suas riquezas, VTF, sempre foi projeto dos milicianos e da "elite" que os sustenta. Talvez sintam um certo nojinho do sujeito que fala uma língua parecida com o português e sua figura grotesca, mas nada que uma temporada em Miami não resolva. Afinal, apenas pobres estão morrendo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cara Ana, essa nossa zelite com Z de Zerda, é o fim da pppiicada. Aliás, a folha, de uma culta família da zelite, advoga que pppiicada, por conter sinônimo de Jeba, deveria ser escrita Jebada. Assim seja, é mal menor, muito menor, do que o que você descreve.

  2. Alberto Melis Bianconi

    Muitos vem dizendo que as nossas instituições democráticas estão funcionando. E muitas vezes elas até parecem funcionar, mas como aqueles computadores que se arrastam para realizar um comando simples... e não parecem saber responder quando confrontadas diretamente, sem aquela mise-en-scène de praxe, sem hipocrisias.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Caro Alberto, é que nem aquele velho adágio simpático, "relógio que atrasa, não adianta". Funfar, funfa; resolver é que são elas .

    2. Helio Lobo

      Nossas instituições foram coonestadas. São disfuncionais, e a classe política age como se estivesse o tempo todo no palanque, legislando interna corporis. PGR, STF da pior formação intelectual da História, FFAA envolvidas em políticas, PMs descontroladas etc. Pior momento dos últimos 60 anos.

  3. Hercilio Silva

    Sobre o Capitólio a investigação no congresso americano vai muito bem, mesmo que não pegue Trump, punir os que ousaram já desmotiva muitos. E ele tem responsabilidade por não ter condenado o ataque e ainda insinuar apoio. Aqui o que precisa são milhões nas ruas dispostos a defender o resultado da eleição. E isso vai acontecer, por isso parece querer se antecipar atacando as urnas e a contagem. Sabe que depois da derrota será choro de perdedor.

    Responda
  4. Davi Pessoa Ferraz

    Como falta terrorismo? Jogar bomba no povo que aguardava para ver um pre-candidato foi o quê?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Fora estrumes variados via drone e ventiladores brasilienses - numa próxima administração, deveriam ser proibidos constitucionalmente: só ar-condicionado, por garantia...

  5. Joao Braga

    Não falta o terrorismo, já tivemos, Vinicius.Terroristas, como confessa Gabeira que queriam implantar uma ditadura de esquerda no país. Onde o modelo era a ditadura cubana. Onde pessoas inocentes foram assassinadas em bancos, na porta de quartéis, .... Onde diplomatas de varios paises foram covardemente sequestrados... Onde o manual dizia atire nos oficiais... Gente cuja única ambição na vida sempre foi o poder. A história parece querer se repetir, vamos todos pagar o preço novamente... Triste.

    Responda
    1. Joao Braga

      Ofensas, ofensas, e ofensas! Depois se fazem de vítimas, ofendem o tempo todo. Não sabem fazer outra coisa.

    2. Joao Braga

      Ofensas, ofensas, e ofensas! Depois se fazem de vítimas, ofendem o tempo todo. Fazem lembrar o Barroso dizendo " ...uma pessoa horrível...uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia....cheio de ofensas e grosserias. Não tem nenhuma ideia, nenhuma. Só ofende as pessoas. Qual a sua ideia? Qual a sua proposta? É bílis, ódio, mau sentimento, uma coisa horrível. É péssimo isso..". Todo dia vcs petistas vem aqui destilar ódio, não se enxergam? Ganham para isso? Basta!

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Em outubro vocês serão empurrados de volta para o esgoto de onde vieram

    4. Marcos Benassi

      Putz, eu não "avia" percebido a citação. Desculpe, no tocante retal à minha parcela de responsabilidade na coisa, braguinha. Maurício, o "apud" não vale pro Bozonalha, porque é invenção própria, ok? O resto, "apudei" lá do dicionário mêmo.

    5. Marcos Benassi

      Ah, vá, braguinha, depois pede por educação e críticas seus pares - aliás, crítica os ímpares, Bípedes: com esse blá, mizifio, é respeitado porque a civilidade das pessoas independe do script sençurofrênico folhético. Vai dizer que sou mal-educado por este post?

    6. Marcelo Fernandes

      A História quer se repetir ou o problema é você? Se você quer a volta de 1964, não invente desculpas. Tente ser menos covarde, assuma a sua posição de reacionário.

    7. Mauricio Soares

      E a Bozonalha, por tosca, raivosa e submissa, a defender o chefe. Triste. [apud Benassi]

  6. Marcos Benassi

    Hahahahah, Vêtêfê, "pode não ter nada 'haver' com iço" foi ótema! Evidente que pode, na mesma medida em que os satélite do Almíscar cai porque deseja, está infeliz na solitude do vácuo estratosférico. Agora, é a hora do truco!: el'Rey seBozo do Filhadaputistão tem que açular a malta, tá na berlinda e na beirada do precipício da Terra Plana. Aliás, tô com meda, o Renato Terra anda escrevendo a sério, coisa séria essa. E a Bozonalha, por tosca, raivosa e submissa, a defender o chefe. Triste.

    Responda
  7. Lidia F Costa

    Não falta só o terrorismo como o senhor comentarista cita. Você e eu temos um Presidente vítima de terrorismo (tentativa de assassinato pelo Adélio, ligado a um partido de esquerda durante a campanha), Qualquer tipo de suposição, narrativa ou ilação equivale a tornar a vítima real, Bolsonaro, em culpado pelas dezenas de ataque que sofre, inclusive com desejo verbalizado de sua morte por parte de alguns.

    Responda
    1. Eduardo Luiz De Faria

      O Adélio não era ligado a partidos durante a campanha. Isso é mentira.

    2. Marcos Benassi

      O Said tem razão e sensibilidade científica: agora, na Era Bozozóica, temos a pós-semântica. Não foi de todo perdido o tempo geológico subterrâneo da Bozofrenia. Se houver segundo mandato, haverá a pós-estrúmica: os comportamentos terão, oficialmente, sentido "flexível": estrupo, será prova de afeto; burrrice, será competência; impotência, certificado de serviço militar. Hahahahah!

    3. Marcelo Fernandes

      Se você está dizendo que algum partido político é responsável por algum "ato de terrorismo", real ou imaginário, é necessário dizer que partido é esse, pra começo de conversa.

    4. Said Ahmed

      Na era do pós verdade, independente da realidade objetiva, cada um tem direito aos seus próprios fatos e os interpreta como quiser. Mas percebo que também tem direito a sua própria semântica, dando aos termos a definição que quiser.

    5. Marcos Benassi

      Oba, Lídia, que lindo encontrá-la! Sempre trazendo ar fresco direto do monturo, que felicidade. O Bozo não é culpado de nada, senão de ser quem é. Capaz de pegar perpétua por esse crime hediondo...

  8. RICARDO BATISTA

    Ainda se fosse só um doidivanas... O incrível é ver tantas pessoas perdidas nesse transe coletivo. Gente que bem pouco tempo atrás até parecia sensata, mas agora cegas na idolatria por um líder desse naipe. Se o Simão Bacamarte desse o ar da graça nos dias de hoje, ia mandar internar um terço da população brasileira. No mínimo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmm... Era capaz de, na alegada insânia, usar o bacamarte país afora. Ou sair de Machado atrás de maluco, é também possível...

  9. Gaya Becker

    O Brasil está lidando com um sujeito sem alma e sem raciocínio lógico. Nada abate esse cara. Ele é blindado pela ignorância desde que nasceu. Não existe sentimento. É teleguiado. Essa aberração que ora ocupa a cadeira da presidência é absolutamente incapaz para todos os atos da vida civil. Os "curadores" dessa excrescência são arthur lira, ciro nogueira e rodrigo pacheco que se locupletam com o nosso dinheiro. O Brasil foi entregue a um louco varrido comandado por oportunistas. Socorro!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.