Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vera Maria da Costa Dias

    Boa síntese, concordo plenamente.

    Responda
  2. Carlos Telles

    Muito bom texto. Infelizmente temos que aprender educação financeira, que deveria ser ministrada e estimulada na escola básica, sofrendo, ou seja, passamos quase a vida toda gastando mais que ganhamos e aplicando dinheiro em produtos de baixo rendimento.

    Responda
  3. Samuel Gueiros Jr

    Um dos pesadelos de aposentados é o empréstimo consignado, outro ataque da matilha do sistema bancario contra presas cada vez mais frageis. Principalmente porque os aposentados vão se tornando progressivamente mais incapazes e familiares inescrupulosos se apropriam do cartão bancario do idoso para mais empréstimos até deixar o pobre aposentado na penúria. Há violencia na penhora de um imovel familiar tanto quanto na autorização de consignados para aposentados com mais de 70 anos.

    Responda
    1. marenildes silva

      Passei por isso na minha família. Meu irmão e cunhada convidaram minha mãe para passar uma temporada com eles, ela que já teve vários avcs, depende de alguém para as operações financeira, quando minha mãe voltou, descobrimos 6 empréstimos no seu benefício, mesmo tendo mudado de banco para receber seu sustento, alguns vêm descontado em folha, o que nks obriga ajudar na sobrevivência dela.

    2. Samuel Gueiros Jr

      A renda de um aposentado mal dá para a sua sobrevivência e custos de tratamentos não cabendo a necessidade de empréstimos consignados. Em vez de emprestimos deveria ser dado ao idoso em situação de incapacidade subsidios e descontos em cestas basicas e medicamentos. Empréstimo é um direito mas tornou-se uma violencia quando o idoso entra em situaçao de incapacidade e seu cartão é apropriado por filhos ou netos gananciosos.

  4. Tatiana Sa

    Parabéns pelo texto OýOýOýOý Esse projeto de lei é absurdo! Obrigada

    Responda