Blogs #Hashtag > Estudante de medicina satiriza texto sobre estupro e gera revolta nas redes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O rapaz será um excelente médico. É criativo, tem posição firmada e não tem medo de se expor. A Atlética da UFMS, ao invés de ficar jogando para a torcida, deveria ou sair em defesa de seu associado e da liberdade que todos temos em nos manifestar, ou confessar que esse fato não diz respeito às finalidades da Atlética.
Fora a piada tosca e desgastada sobre as mulheres ao volante, tenho uma péssima noticia para o futuro doutor: estatÃsticas mostram que homens provocam bem mais acidentes, e mais graves, do que mulheres. As companhias de seguros sabem disso. Claro que nao eh sempre um homem ao volante o responsável. Infelizmente, os assassinos de mulheres e os estupradores sao geralmente homens. Basta olhar as estatÃsticas.
Entendi o objetivo do texto dele e concordo com ele. Alguém tem que ter coragem pra dizer a real. O texto da mulher deveria ser redigido. Tô cansado dessas afirmações dessas mulheres que generalizam os homens.
Nota de repúdio quando o misógino deveria mesmo ser defenestrado da escola e impedido de se formar pelos conselhos de medicina.
João, João, imagino que vc não tenha frequentado os bancos escolares, muito menos de uma universidade, menos ainda de uma unidade federal, mas se o tivesse feito saberia que nesses lugares impera a "liberdade de expressão" e jamais se impede alguém de se "formar" em razão do exercÃcio dessa "liberdade".
Com certeza é Bolsominion, pra fazer piada de tiozão (apesar de ser jovem) e não ter sensibilidade nenhuma com relação ao caso.
Mais um futuro estuprador
Esse estudante já deveria saber que uma brincadeira idiota como essa, no tempo em que vivemos, pode acabar por destruir a sua vida.
Seria de uma arbitrariedade absurda qualquer prejuÃzo em sua formação acadêmica por ter estapeado com luvas de pelica um posicionamento de feminismo xiita ou sunita (não vou entrar nesta polêmica árabe), se houver lhe dará o direito de não só ser reintegrado bem como de uma enorme indenização. Vejo o estudante - que espero não ser bolsonarista , pela qualidade de raciocÃnio - muito mais racional que a autora do texto escrito com o fÃgado.
Errei estupro.
Sr.Roberto, ele fez piada encima de um caso grave quê o estrupo ainda mais de uma paciente em trabalho de parto e anestesiada
Esse sujeito é um dos muitos que não respeitam as mulheres e infelizmente escolheu essa profissão onde vai ter acesso a elas. Que todas se lembrem do nome dele (e o que ele pensa sobre as mulheres ) quando necessitarem cuidados médicos.
Ele pensa que as mulheres dirigem mal... Já a autora do texto original, pelo seu raciocÃnio, deve ser alijada pelos homens que com ele convivem pois deixou muito mais latente seu pensamento colérico sobre o sexo masculino... eu já esqueci o nome dela, mas quem tiver melhor memória guarde parece muito mais perigosa que o estudante...
Caros , está lotado de abusos realizados por mulheres, em rápida pesquisa achei 260 mil notÃcias sobre casos, principalmente contra crianças - ainda mais horrendos, claro que pela fisiologia o homem esta mais propenso a ter este desvio repugnante, Assim como crime de matar recém nascidos, são realizados preponderantemente por mulheres. Temos que evoluir, o lado ruim do ser humano está longe de ter sexo. Admitam, de tão simplório o post assertivo do estudante pegou muitos no contrapé.
Medicina formando potênciais estupradores , não por acaso o perfil do monstro ganhou milhares de adeptos !
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Daniel Alvares, é claro que eu não sou Bolsominion, eu tenho cérebro e caráter - coisas que bolsominions não têm. E a piada de tiozão foi engraçada. Só que eu disse que o timing foi péssimo, ou seja, eu critiquei o sujeito. Mas você, como é radical e obtuso, além de sem educação, entendeu o oposto do que eu disse.
Ué, não foi você que há 2 horas escreveu que a piada era boa? Posso concluir que você é bolsominion?
Vai ser disputado pelos laboratórios.
Guardem o nome do futuro dotô...
Exatamente, todos devem escrever o nome dele e o que ele pensa sobre as mulheres.
Esse estudante está em casa. Quando crescer, aquele Conselho Federal que se omitiu na Covid, deve nomea-lo para algum cargo.
Que vergonha do naipe dos estudantes de medicina. Não que os meus contemporâneos fossem Ãcones da ética. Mas nada melhorou em 25 anos pelo menos.
Ainda pago imposto alto para custear o curso de uma pessoa deste tipo. Penso no médico medÃocre, preconceituoso e misógino que estou ajudando a formar.A UFMS tem a obrigação moral de puni-lo.
LUCAS MÜLLER MENDONÇA. Um nome pra não se esquecer...se já é assim estudante, dá medo pensar que tipo de profissional vai sair disso.
Mais um Incel
Estupro é crime hediondo. Não se faz gracinha ou piadinha com crime hediondo. Só quem eu tenho visto normalizar o estupro são bolsonaristas, então suspeito que o rapazinho aà seja bolsomÃnion.
Lucas Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuller
Quanto ao fato, o estudante foi brilhante, pegou de calça curta todos que criticaram sua esdrúxula generalização machista expondo a hipocrisia de terem aplaudido uma tosca generalização feminista.
Sim de um brilhantismo as na tico . Mas não seja modesto, o seu supera em muito o do cabrunco.
Primeiro as pessoas comuns deveriam para de endeusar o profissional médico, ficar torcendo paro o estudante de não se formar só mostra recalque e baixa autoestima diante de um médico, coisa de brasileiro onde a medicina durante muitos anos foi para os ricos em universidades fechadas para a elite, isso vem acabando, com ações afirmativas, e espero que assim as pessoas medÃocres como quem escreveu a matéria parem de achar que médicos são seres superiores e seus erros são mais lamentáveis.
Perguntei-lhe ao proto doutor, quem é seu modelo polÃtico. Aposto uma Benzetacil no dedo, que é o atual presidente. Vi esses dias, análise do comportamento psicanalÃtico do fascista. Tem inveja do falica. São Freud, Wilhelm Reich e Umberto Eco que confirmam o que sempre imaginei. Esse rapaz não poderia jamais obter um CRM.
Eu dobro a aposta , mas só se o Benzetacil for na cabeça do ... Dele.
Fiquem tranquilos!!! A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul vai ferrar com ele; é diferente de instituições privadas onde o aluno é cliente... Nos casos envolvendo fraude nas cotas raciais é a mais dura e efetiva.
Tomara
Pode deixar, vai ser criada um exame tipo OAB para a medicina, tipos como esse vão ter que cortar cana!
No texto no Estudante jaz um Bolsominion que resolve sair do armário
Este estudante de Medicina está cavando uma vaguinha no Planalto. Espere! Logo você receberá uma ligação do mito.
A piada até que foi boa, mas o timing péssimo.
Eu estou criticando a falta de empatia e sensibilidade do sujeito. Você sabe o que significa timing? E estou me referindo a piada de mulher dirigir mal, absolutamente nada relacionado ao caso. Céus, como tem gente b u r rr a neste mundo!
Versão light: piada foi boa? Isso porque não se tratava de sua amada esposa sendo abusada pelo anestesista durante a cesárea. Tá bom assim ou vai denunciar? Tenha um pouco de empatia, criatura
O texto original NÃO é generalizante, e esse idiota deveria ter sido expulso do curso.
isso é alguma pegadinha, eladio?
Não? Nem naquela parte que diz "é sempre um homem"? Ou naquelas em que o texto desfila potenciais estupradores, todos muito próximos a uma futura vÃtima? A autora, a pretexto de "desabafo", errou sim na medida e publicou um texto pernicioso, que só contribui para o açodamento de uma questão gravÃssima . O rapaz que disse querer ironizar a publicação conseguiu ser pior ainda. Ambos esticaram a corda e alimentaram este debate inócuo, que em nada contribuirá.
Não concordo que se tripudie sobre crimes hediondos, sejam eles quais forem, mas também não concordo com a afirmação de que são "sempre os homens" os criminosos. Já vimos muitas perversidades cometidas por todos os gêneros.
Mas eh assim que funciona , vou te explicar : se for mil homens x uma mulher ( na proporção) então diz- se ..sempre os homens.
ninguém pode ser tão burro. sugiro que a ufms reveja imediatamente seu processo seletivo.
É só um bobão querendo aparecer. Deve ter consumido uma semana usando seus dois únicos neurônios para fazer o comentário.
Lamentável comentário do Luis Carlos... Qualquer imbecil passa em vestibular para medicina... Isso não prova que ele tem mais do que "seus únicos dois neurônios"... E Maria Bethania usou uma figura de linguagem... Bem... Nem todos têm mais de dois neurônios para entender isso, claro...!
Passe no vestibular que ele passou. Monte o BELÃSSIMO texto que ele montou... Faça análise gramatical como ele fez de DEPOIS... Se conseguire... Diga que ele tem2 neurônios...
Ah, os homens das cavernas, infelizmente sempre os teremos entre nós...
FeministO kkkkkkkkk
É estarrecedora a habilidade que os brasileiros de redes sociais desenvolveram de colocarem todo mundo no mesmo balaio após um post infeliz. Doravante, nenhum médico ou estudante de medicina presta porque um ba ba kinha resolveu fazer troça de um assunto sério. Menos gente, menos. Enquanto fizermos de todo e qualquer assunto um ringue de dois, os problemas não só permanecerão, mas se agravarão.
Olha aà a qualidade dos profissionais de Medicina.
PRIMEIRO: Seja aprovado no vestibular que o rapaz foi... SEGUNDO: Faça análise gramatical que ele fez... TERCEIRO crie um BELÃSSIMO texto satÃrico e CASO CONSIGA... terá legitimidade para criticar
Vou continuar repetindo, embora muitos discordem. As federais brasileiras para os cursos de medicina e também odontologia estão cheios de homens brancos privilegiados que têm dinheiro suficiente para pagarem os seus cursos. Quando é que vamos formar os não-privilegiados nestes cursos? Ah, isto de uns poderem pagar não vai funcionar. Blah blah blah
Felipe M, na verdade as federais e muitas estaduais têm sido da elite, sobretudo nos cursos que mencionei, desde sempre. Este problema deve ser atacado, e uma das estratégias é cobrar, sim, de quem pode e deve pagar. Mas acontece que há uma turma, da esquerda, que prefere o atual status quo com medo de que ao cobrarem, os mais desfavorecidos vão acabar pagando. Gente, que argumento fraco! Francamente.
Se depender do governo atual fica cada vez mais elitizado. Um dos 300 ministros da educação que pipocaram disse que a universidade é apenas para a elite
O silêncio ao vermos atitudes preconceituosas ou criminosas e não intervirmos ajuda a perpertuar este estado de degradação em que o Brasil se encontra. Creio que a DEMOCRACIA pode nos ajudar a sair deste atoleiro perverso através do voto e nos tornarmos um PAÃS do século 21 . Ainda não saÃmos do século XVIII escravagista, machista, e com uma elite atrasada e gananciosa.
Eu já cheguei ao ponto de só ir em médicas, nunca em médicos. E mesmo assim com medo. Estou apostando nas ervas, benzedeiras, xamanismo. A medicina mostrou sua cara depois de Bolsonaro. E dá muito medo.
Se a faculdade tiver um conselho de ética sério, ele não se forma lá.
É a lacração de direita debochar de quem sofre. Reagir à reclamação que para eles, a vÃtima não tem direito.
Triste caso em que fica evidente a falta de comprometimento curricular de alguns cursos médicos com uma formação voltada ao cuidado, menos cientificista e mais humanista. O egresso de um curso de medicina termina seu curso considerando-se um cientista e vai trabalhar cuidando de gente e não em um laboratório. É preciso mudar isto! Necessário que educadores e não apenas médicos se ocupem destes currÃculos.
Entendo que o horror não age sozinho. Tem sempre a sua legião/eleitorado/fãs caminhando junto e sustentando isso.
Lucas, não tem nada de inocente, nem no teu texto e tão pouco nas tuas explicações. Resta uma questão a ser colocada aos cursos de medicina em geral: o que fazer para evitar a formação continuada de abusadores? Pois o 'caso Lucas', de naturalização da misoginia, aponta para um quadro bem preocupante.
A elite, e mesmo pseudo-evangélicos e Bolsonaristas quando chegam a uma universidade acham que pode continuar fazendo bolsonarices. São esses, alguns dos futuros anestesistas, polÃticos, juÃzes e médicos. A sorte é que ainda, por enquanto possuÃmos pessoas simples cursando as universidades. São essas que fazem a diferença é denunciam estes desumanos.
Mais um chorume produzido nos porões de uma "escola militar".
O comentário do estudante segue a lógica bolsonarista de desumanizar a vÃtima, no caso todas as mulheres vÃtimas de estupro. Manifestar o repúdio não se trata de "mimimi", mas de um apelo pelo respeito e humanidade. Infelizmente os governantes dão o pior exemplo, vide a fala indecorosa de Mourão sobre o homicÃdio do petista em Foz do Iguaçu, em que pede "vamos fechar esse caixão".
Bravo Rebeca,excelente comentário! Esse estudante reagiu a essa tragédia como o vice presidente reagiu à outra tragédia em Foz do Iguaçu.
As Forças Armadas brasileiras SÃO a milÃcia
Esse é um futuro médico que promete. Mulheres também importunam - verdade, mas olhemos os números e os poderes. E usar a direção é taaao antigo, um jovem de discurso velho. Deve falar também de racismo reverso, aposto. Misógino além de tudo. E por negar os fatos, talvez adepto de cloroquina. Futuro médico. Promete.
O açodamento não é o melhor caminho para lidarmos com a cultura do estupro. "É sempre um homem" (que estupra) escreveu a autora do texto, "é sempre uma mulher" (que erra no trânsito), ironizou o rapaz. Não conseguiremos lidar com essa grave questão apontando o dedo. Até porque, a essa altura, o octógono foi montado: partidários da autora do texto versus partidários do estudante de medicina. É incrÃvel como questões importantes são tratadas dessa forma no Brasil.
Engano seu. Continuamos a falar de homens que abusam (maioria) e de mulheres que estão cansadas de ofensas e maltratou e de abusos. Há menos parlamentares mulheres no Brasil que nos paÃses muçulmanos. E sabemos a razão. Os caciques não cedem espaço porque a maioria das mulheres é menos favorável a certos a conchavos. Basta ver que tipo de mulher é aceita hoje nesses cÃrculos, é preciso estômago forte e espinha muito flexÃvel.
Nicolas Sanchez falou tudo no seu comentário. Aliás tds comentários ótimos ainda mostra que ainda temos pessoas corretas no Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs #Hashtag > Estudante de medicina satiriza texto sobre estupro e gera revolta nas redes Voltar
Comente este texto