Juca Kfouri > Excluir Reinaldo de lista de centroavantes é crime de lesa-futebol Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E Nunes, o cabelo de fogo que fez parte do grande Santa Cruz, além de Fluminense e campeão mundial pelo Flamengo? Não o incluiria entre os 12, mas na lista dos lembrados dessa coluna sim!!
O colunista olvida a razão qualificadora! Não pode ser subtraÃda ou subestimada ao escolher os melhores. A RAZÃO, Juca! "O homem é o estilo"; "O estilo é o homem". Há controvérsia! A primeira de Jacques Lacan, a segunda do Conde de Buffon. VALE MESMO É O ESTILO! Há três: 1)Virtuoses; 2)Rompedores, 3)Multifuncionais. Reinaldo, Coutinho, Careca (1). César Maluco, Serginho Chulapa, Vavá Peito de Aço (2). Romário, Ronaldo e Fred (3). São 36 craque subdivididos 12 a 12 em cada lista. É ISSO, JK!
Não tem na a ver mas, o Juca, e o seu Bayer Crefisa? Foi eliminado ontem pelo time mediano do São Paulo, que jogou domingo na retranca com o Galo aqui no Minera, e saiu comemorando o empate. É, cada continente tem o Bayer que merece. O JVC veio em defesa do Porco com uma desculpa esfarrapada dizendo que o time estava cansado. Pede para contratar o Levandowisk... aà quem sabe?
Faltou ainda Roberto Tri Campeão em 70, Enéas, Amoroso e vários outros melhores que alguns citados pelo colunista.
E ainda faltou Vavá...
Assim como Pelé, Garrincha, Zico e Maradona, Reinaldo é hors concours. Gênios não precisam de tÃtulos, eles estão acima da competição.
Reinaldo foi um jogador provinciano, teve tÃtulos mineiros e não foi campeão de mais nada. Destacou -se no Galo, fracassou no Cruzeiro e no Palmeiras. Na Copa de 78 entrou em 2 jogos e perdeu posição para Roberto
Jogou um bolão na seleção de 82 e só não esteve na copa por causa de contusão. O centroavante daquele time era ele, e com a contusão é que o Serginho Chulapa assumiu o posto. Na copa de 78, Zico e Falcão também não foram titulares (Zico jogou).
Afora tÃtulos mineiros o Reinaldo não foi campeão de mais nada. Passou sem brilho pelo Cruzeiro, e de forma vexaminosa pelo Palmeiras E ainda acabou em cana por tráfico de cocaina
Juari
Toninho "Guerreiro também, Coutinho, o próprio Pelé que foi ótimo centroavante mesmo sem nunca ser 9. Fazer a lista de ótimos centroavantes é até fácil, dificil fazer dos piores centroavantes
Reinaldo foi o maior jogador que eu vi jogar.
O maior centroavante na acepção da palavra foi Ronaldo Fenômeno. Detalhe: do mundo.
Penso que esse não devia entrar na Iista nem dos cem melhores. Ronaldo foi invenção da mÃdia e só.
Lista de centroavantes sem FIO MARAVILHA e NUNES, é piada.
Reinaldo, além de excelente jogador, tinha coragem de peitar a ditadura militar com gestos polÃticos em campo. Não poderia ser esquecido também por isso.
Mas foi exatamente por isso e só por isso que ele foi incluÃdo. Ou se ele tivesse sido tudo isso que o Juca alega como ele poderia ter esquecido deste fantástico jogador? Porque como jogador mesmo como disse o colega acima, ele foi provinciano, ganhou titulos mineiros e só. Naufragou fragorosamente no Cruzeiro Palmeiras.
Faltaram Roberto e Fischer, do Botafogo!
Têm dois Washingtons que passaram pelo meu furacão
Modestamente no sul, eu trocaria Jardel e Baltazar por Claudiomiro e Alcindo, dois grandes centroavantes da dupla grenal nas décadas de 1960/70.
Toninho do Santos, Roberto Miranda e Amarildo do Botafogo
Excelente artigo. Dinamite foi grande, Reinaldo também. Até os caneludos nos dão boa lembrança tipo o Beijoca. Ahh Futebol, gracioso és. Como diriam os antigos centroavante não é posição e sim profissão e muitos honraram as camisas.
Caro Juca, só um reparo: Friendhreich foi do Germania para o Paulistano, não para o Pinheiros.
Se Reinaldo tivesse ido á copa de 82, certamente serÃamos campeões e ele estaria na primeira fila na galeria dos maiores centroavantes de todos os tempos.
O maior de todos um verdadeiro hors concour. Geraldão, de Ribeirão para o timão.
Caro Juca, tenho solução para você, crie categorias. Ex.: centroavante rompedor, como foi Dario, Serginho etc; técnico, Roberto, Evair; fazedor de gols como era o caso do Baltazar, Nunes; oportunista como foi Fred; de sorte, como foi Túlio e por aà vai. Aà você cria a categoria principal: centroavantes geniais, e pode ter certeza q nela não precisará usar + do q 5 dedos da mão. O punho cerrado de Reinaldo q inspirou o meia Sócrates. Só q o Rei tinha todas as qualidades + a inteligência.
Eu sou um privilegiado, vi o melhor centroavante da história jogar.
Faltou Rogério Ceni o maior goleiro artilheiro do mundo! Vai tricolor!
Muito justo e está perdoado Juca! Reinaldo fez com que eu, que já nasci atleticano, virasse atleticano doente, desses que nem gosta de futebol se não tiver Galo na disputa. Comecei a ir no Mineirão com meu pai, nos primeiros anos do Rei, emoção dupla ao lembrar disso hoje. Também tenho que dizer que sofri com a não convocação dele para a Copa de 82, como todos devem ter sofrido naquele tempo, porque foi muito injusta e ele fez muita falta.
E é bom lembrar do Doval, tbm argentino como Cano e tbm da máquina tricolor!!!
Vi a maioria desses centroavantes. Mas, jogar uma final contra o Flamengo de Zico, Globo e arbitragem, fazer gol jogando praticamente com uma perna, e ser perseguido pelo juiz até ser expulso, só Reinaldo. E nunca mais.
"Rei, Rei Reinaldo é nosso Rei", de Ponte Nova (MG) para o Brasil. Ah, Rui Rey da Ponte Preta e o Túlio Maravilha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Excluir Reinaldo de lista de centroavantes é crime de lesa-futebol Voltar
Comente este texto