Mônica Bergamo > Caso de estudante de medicina que satirizou texto sobre estupro chega à ouvidora da UFMS Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que gente chata.
Além de serem cuidadosas ao dirigir, mais até que homens, mulheres podem fazer e serem o que quiser. Por exemplo, uma veterinária aprende a castrar animais.
É um absurdo esse exagero. O estudante apenas fez uma sátira bem humorada da generalização da autora. Ora, se é válido que todo estuprador tem que ser necessariamente homem por analogia poderÃamos dizer todas barbeiragens tem que partir de uma mulher. Basta um mÃnimo de noção do que é interpretação de texto para compreender isso.
É por isso que digo que o problema não é o bozo,mas quem vota nele.
Daniel Barbosa Mulheres também cometem crimes hediondos de assédio infantil e tudo mais. Por isso disse que ela generalizou. Colocar o homem como único ser capaz de crimes deste tipo não é justo. E mais a piada do cara foi inofensiva.
Me mostre apologia ao estupro ou agressão no texto e mudarei de ideia. Agora não se pode mais satirizar um texto que viralizou? O sujeito acha que mulheres não dirigem bem e está condenado à cadeira elétrica?
Não tem nada de mais! É lacração pura, covardia da imprensa.
A Mô nica Be rgamo chafurda na lama para lacrar como defensora das mulheres, buscando punição para um estudante que fez um contra-argumento satÃrico que elas não gostaram , jornalismo vingativo que se equipara ao do escritório do ód io. Desceu ao mesmo nÃvel ,agora não tente colocar máscara de jornalismo profissional e imparcial.
Apoiado. Crucificar um carinha que fez uma piada, que não tem nada de mau gosto, achei ótima, é covardia!!!
Ricardo seu raciocÃnio é engraçado, pois diz que eu devo ter cuidado em meu repúdio ao jornalismo li xo desta colunista neste caso mas contudo entretanto todavia se dá o direito de chamar sem cuidado nenhum, o Presidente da República de asq ueroso - que até posso concordar - pense na ironia...
Aliás, atacar jornalistas do sexo feminino resultou em uma punição a uma criatura asquerosa que comanda o paÃs. Cuidado para não incorrer no mesmo erro.
Machistas velhos defensores de novos machistas. E assim as mulheres continuam sendo atacadas, humilhadas, sofrendo violências de todo tipo, fÃsicas e emocionais. Nós homens que nascemos das mulheres temos muito a evoluir.
Não há nada cabÃvel de punição na rebatida que ele deu. Creio que a Universidade por mais ideológica que possa ser não vai escorregar nesta casca de banana e tentar lacrar com uma punição sem nenhuma base.
É muito interessante ver homens comentando e atacando o feminismo. Quem sofre a misoginia e a violência somos nós mulheres. Precisamos de homens que pensem como seres humanos que são. Fora a masculinidade tóxica.
que bobagem, que vitimismo bobo, foi só uma piada da das boas. Mulheres também cometem crimes hediondos de abuso sexuais contra crianças
Penso que foi uma brincadeira sem graça no momento errado, mas não há correlação entre o anestesista e o garoto. Tentar imputar culpa a todo médico homem é bobagem e injusto. Agora querem imputar crime a um garoto que fez uma brincadeira sem graça.
vitimismo, como se mulheres também não cometessem abuso infantil. O cara só fez uma piada, excelente por sinal
Garoto?
De acordo.
Valdir o que é brincadeira sem graça tem nome. Misoginia e machismo.
Garoto é meu sobrinho de 10 anos, esse da nota é um homem c@n@lha!
Vai ser cancelado por toda a patota militante, proibido de frequentar eventos, alijado do convÃvio entre os seus pares, e lidar por um bom tempo com a lacração das redes sociais. Foi burro, essa é a verdade. Pode ser advertido, suspenso.. Mas quanto a expulsão pode ficar tranquilo, não há nada que embase uma punição dessa severidade, e caso ela ocorra, será facilmente revertida no judiciário.
Pra 1984 falta pouco.
Metido a engraçadinho, e covarde de não assumir.
Ele assumiu o que fez e mostrou a incoerência dos julgadores de plantão...
Conheço a UFMS.... Não vai passar em branco. De todas as federais é a que possui a mão mais pesada.
Espero que sim, Gustavo.
O que a Universidade pode fazer? Ele divertiu que só homens estupram o que está correto, ao a grande maioria mas há inúmeros casos de mulheres estupradores, principalmente de crianças. A Universidade vão punir por achar que não pode divergir de feminista desabafando com o fÃgado!
Me fez lembrar aquela turma pavorosa de medicina da USP que jogou e matou um calouro na piscina tempos atrás. Detalhe, aquilo seria uma festa.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Por saber medicina ele sabe que mulheres tem dificuldade com baliza mas facilidade com linguagem e comunicação.... Se ele não pode satirizar uma publicação que diz que por nascer hetero cis você é tudo de ruim e estuprador em potencial então melhor mudar de paÃs do que passar a vida toda sendo vilpendiado. Claro que estupro é condenável mas dois erros não fazem um acerto. Nem todo homem é estuprador como querem fazer crer.
Mulheres enxergam mais cores que os homens tem melhor controle motor fino mas não tem senso espacial que um homem médio tem... Por outro lado toda mulher tem melhor habilidade social e linguÃstica que um homem comum... Somos diferentes mas somos complementares.. o olho sem o pé não vai a lugar algum e o pé sem o olho não sabe pra onde vai... Não vou me alongar vejo que a maioria que comenta já tomou partido de algum grupo polÃtico e dizer o óbvio é crime hediondo.
Vc começa muito mal. Mulheres tem dificuldade com baliza?! O que eh? Um problema com o DNA?.
No caso do estupro são sempre os homens sim, com certeza! Já no caso das infrações de trânsito os homens, ao contrário do que afirma a sátira, são estatisticamente a ampla maioria, portanto aà não caberia a conclusão “sempre uma mulher”. Aliás, meio démodé essa história machista de que as mulheres são ruins ao volante, não acha? Algo que não se esperaria de um jovem dos tempos modernos.
Daqui a uns anos, estará diplomado e exercendo a profissão normalmente. O que nos resta é guardar o nome e torcer para não ser atendida por ele...
Roberto Silva, cale a boca e vá procurar o que fazer!
O Roberto Silva demonstra que está valendo alguma coisa nossa crÃtica ao gado bozoloide por não exibir argumentos ao responder ou postar um comentário. No entanto, ao invés de fazê-lo passa a exigir que os outros o façam mesmo quando uma simples palavra define melhor o que se pensa. Resumindo, continuamos fracassando!
Parabéns Rodrigo, com uma palavra vc definiu o moleque.
Rodrigo, fico impressionado com sua eloquência, são comentários tão enriquecedores, tipo: cala b oca, bo sta , ve rgonha... sei que rebater com argumentos pode exigir muito mas acredite, estude, não deixe as pessoas te rotulagem como limitado, você pode mais do que isso.
O rapaz estudada medicina o que exige uma grande disciplina e capacidade intelectual para cursar. Mas demonstra uma deficiência de caráter. Se fosse mais inteligente teria feito uma critica valiosa. Infelizmente mostrou-se mais um qualquer.
A sátira, e a paródia, pode até ser um recurso válido mas escolher uma velha máxima machista sobre a suposta incompetência feminina ao volante revela algo sobre o caráter do autor.
Um rapaz tão novo e já com ideias tão machistas e misóginas. Que pena!
Ele, como vc, precisa de umas aulinhas de interpretação de texto. Ah, e ele quer ser médico, o q exige um mÃnimo de um negócio chamado ética, já ouviu falar? Pela sua defesa mitológica, acho q não é um valor para vc, não é?
Pessoal que faka em "generalização inadequada" deve conhecer mães de famÃlia morcegos wue estupram mulheres para se ofenderem com "é sempre um homem". Prrstem atenção pelanor: nem todo homem, mas sempre (logico) um homem! Eu, hein! Falta muito amor no mundo, nas falta mais ainda interpretação de texto.
Roberto, é verdadw, né? A gente sempre vê grupo de mulheres estuprando coletivamente outras mulheres. Aiai... qdo a oessia não quer entender, não tenho como ensinar.
Que contorcionismo para tentar negar o óbvio, Mulheres estupram também, e em sua maioria estupram crianças e não tem como passar pano que é diferente.
O texto original (parodiado) trata de estupro de mulheres. Não é sibre abuso de vulneráveis ou outro tipo de crime. E quem estupra mulheres é sempre um homem. Nem todos, mas sempre um homem. Ou vc vê meninas ou mulheres cometendo estupro coletivo de... mulheres???
Roberto Silva, e vc acredita em tudo o que o google te mostra sem checar a veracidade, ne? SertÃcimo!
Pesquisando rapidamente apareceram 260mil notÃcias sobre mulheres estu prando, o mais horrendo é que prioritariamente vio lentando crianças.
Sempre um homem (ba-ba-ca) e quase sempre um adorador do ser mitológico que ocupa o Planalto.
Sempre achei que deveria ter mais filosofia (ética, moral, empatia, compaixão, etc) nos vestibulares. O nÃvel dos selecionados provavelmente seria outro.
O rapaz escreveu uma grande bobagem. Nada além disso. Sabe qual a penalidade por isso? Nada. Todos são livres para falar o que quiserem. Não está ofendendo ninguém. Até porque é de senso comum que as mulheres dirigem com mais cuidado e se envolvem menos em acidente. Foi um texto irônico, porque no texto original estava escrito era "sempre um homem". Quantas vezes já li bobagem neste jornal? Então na minha opinião está tudo certo.
Bem para sua!
O pessoal que acusa o texto original de generalização deveria reler o texto, especialmemte o final.
Há generalização ao dizer sempre um homem. Há violência sexual de mulheres contra mulheres também. Da wikipedia: A telephone survey conducted in 2010 for the U.S. Centers for Disease Control and Prevention found that 43.8% of lesbians reported having been raped, physically abused or stalked at some point by an intimate partner; of these, 67.4% reported the perpetrator or perpetrators as being exclusively female.
Tem que se ter cuidado. O texto original fez uma generalização que, por exemplo me ofendeu como homem e profissional de saúde. A resposta do aluno foi pior, mas as vezes devemos nos guardar da tentativa de lactação. O caso foi muito sério e o autor deve ser punido, não uma profissão, não uma generalização.
Quando falamos e criticamos a disseminação do ódio, das divisões, é também isso. Pelos comentários algumas querem inclusive dominar o seu sentimento. Um caso tão triste e alguns querendo "lacrar" com a história. Parem com isso.
Luciano, pare de passar vergonha.
Como assim te ofendeu? Vc é estuprador? Então é claro que é sempre um homem. Ou vc já viu alguma mulher estuprar? Quanto melindre para quê?, sr. Homem?
Lacração
Vivi para ver a Folha colaborando com patrulhamento ideológico. Triste.
Que bobagem. A mulher generalizou de forma inadequada e a forma que o rapaz respondeu foi genial. Não importa se é estudante de economia ou de medicina. Vão acabar com a vida do cara por liberdade de expressão? Tá em moda a lacração, cancelamento. Imprensa vil.
Como assim generalizou inadequadamente? Meu Deus, é sempre um homem mesmo q estupra. Ou será q morcegos e mães de famÃlia também estupram mulheres? Eu, hein!
Alguém já viu uma mulher, numa briga de trânsito, descer do carro armada e matar o outro motorista? Eu, nunca. Seguros de automóveis costumam ser mais em conta para mulheres pois, estatisticamente, mulheres são mais atentas no trânsito e causam muito menos acidentes. Mais uma "piadinha" de um qualquer possuÃdo pela testosterona. Vade-retro, espÃrito de porco chauvinista! O sangue de Beauvoir tem poder!
Os comentários mostram uma fragilidade de argumentos, são falácias absolutamente que levam a lugar algum. O politicamente correto é chato, muito chato, a vida é muito mais leve e deve ser levada a sério também em um texto inteligente, engraçado, por muitos cancelado e o que não passa de uma escrita politicamente INcorreta, somente isto, nada mais.
Medicina é uma profissão muito séria por mexer diretamente com vidas. Não pode ser exercida por qualquer um que tire sarro da... vida. Casos assim tem que haver jubilamento do aluno, não tem segunda chance. O nÃvel dos médicos atuais está caindo gradativamente, e esses casos aà ajudam a explicar o motivo.
Que bobagem. Foi só ironia sobre um texto machista às avessas. Não importa se é estudante de economia ou medicina. Cancelamento vil. Imprensa péssima
Cuidado com a caça às bruxas. Nunca deu certo. Idiotas devem ser tratados com o desprezo e a irrelevância. Agora veio o palco e do dele a luta pela "liberdade de expressão". A estupidez contra o fascismo. Cuidado!
Nossos impostos bancam gente deste tipo. O que ele devolve à sociedade que paga sua faculdade é deboche com um assinto tão sério e triste e machismo. Só penso no tipo de médico que se tornará.
Tal ser já está formado "homem". E como tal não mudará sua essência e será mais um carregando sem se envergonhar de suas opiniões imundas e totalmente sem bom senso. Porém teve o oportunismo de se aproveitar do momento para expressar o que tão cedo não sairá da alma. Se sair. Triste perceber mais um profissional sem bom senso.
Reforçar os estigmas degradantes impostos historicamente sobre a mulher é uma forma de violência e misoginia que, com o tempo, avança até a brutalização e violação fÃsica do corpo feminino. Esse jovem tem que ser punido com rigor e exemplarmente. A sociedade precisa repudiar com veemencia a prática da barbárie!
Como um sujeito infantil assim, conseguiu nota no ENEM para cursar Medicina em uma Universidade Federal? Deve ser filho do Agronegócio bolsonarista.
É bom anotar o nome desse aÃ, que é para nunca procurá-lo quando estiver for. Ma. Do.
O futuro médico banalizou a tragédia, agora aguente as consequências.
Os bons médicos, que são a maioria, estão pagando a conta por colegas de profissão negacionistas, alheios a ciência e adeptos do charlatanismo, como de hospitais e planos de saúde que rifam a vida quando o tratamento for caro e por esses médicos criminosos que usam a profissão na prática de seus crimes! Que haja uma agravante de punibilidade bem alta quando o mal uso da profissão fizer parte do crime.
GILDÃZIO, Abdelmassih excelente profissional? Está na hora de rever seus conceitos de excelência! Dá uma lida no juramento de Hipócrates! Não existe excelência em estupradores e molestadores!
Sr. MaurÃcio, o cidadão pode ser um excelente profissional, como, por exemplo, o Abdelmassih, e cometer crimes. Infelizmente, existem bons e maus profissionais, criminosos ou não, em todas as profissões.
Sempre um machista ba/ba/ca.
Será que o calaceiro é adepto do genocida?
Brincou com assunto muito sério, quando um futuro colega estupra uma paciente vulnerável no momento do parto, e, quem sabe, outras pacientes! Revelou uma visão inviesada e preconceituosa em relação à mulher, um preconceito de gênero! Para quem pretende ser médico e cuidar também de mulheres é um mal sinal. Ou corrige a percepção ou renuncie à formação médica!
Expulsa o mo.le.que pra ficar esperto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Caso de estudante de medicina que satirizou texto sobre estupro chega à ouvidora da UFMS Voltar
Comente este texto