Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ CARRIERI

    Aguardemos as eleições. Nestes 4 anos, o brasileiro foi descaradamente roubado. Vamos ver se conseguirão roubar dele o poder de votar em quem bem entender. Espero que não votem, em alguns parlamentares e governantes, querendo tapar o sol, com a peneira da fome, do desemprego, da corrupção, da mentira, da enganação, do toma lá dá cá, da miséria, do osso, da pele e pé do frango, da lata do lixo revirado, à procura do nada e da falta de vergonha do rebotalho, que merece um cuspe na cara.

    Responda
  2. Raul Cunningham

    Nunca estive tão desesperançado do Brasil. A única alternativa que me sobra é jogar na mega-sena, na tentativa pouco provável, de deixar o país, na companhia de meus filhos e. neta.

    Responda
  3. mario de jesus sumioni

    O articulista tem que falar em corrupção no tempo do descondenado e nunca inocentado! Ou não?

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      mas o articulista falou sim- releia : *no mensalão, $centoquarenta milhões, no petrolão, $doisvirgulaum bilhões desviados da Petrobras O secretão, entre dois e vinte e dois mil e vintedois ,.......* - confira voce mesmo. e como dizem por ai tire suas proprias conclusoes

  4. mario de jesus sumioni

    Eu não denunciei ninguém!

    Responda
  5. Marcos Serra

    O orçamento secreto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs é tão secreto que está sujeito ao crivo do TCU. Mas, transparentes mesmo são mensalões, petrolões, palestras fantasmas, empresas dos filhotes, doações do nosso dinheiro a ditaduras de esquerda, triplex e sítios, não é mesmo?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Marcos Benassi, boa noite. Não? Tudo bem, tem um pouco mais: bloqueio de 16 milhões de reais do ex-contador do corrupto que ocupa e divide, junto com o Ronaldinho dos Negócios, seu escritório e das empresas do "filhote". Tem também o áudio gravado, com autorização da Justiça, em que um preso do PCC diz que no período petralha, o diálogo com o governo era amistoso e que as conversas eram cabulosas. Por fim, o piloto da aeronave que levava drogas e cujo piloto era amigo do Luís Inácio.

    2. Marcos Benassi

      Não.

    3. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Releia o artigo. O STF é cobrado a se manifestar. A aposta é se os colhões que faltam muitos serão compensados pela digna Ministra Rosa Weber, relatora do caso e futura presidente da corte.

    4. Assuncao Cristovao

      Não é secreto? Vc sabe para onde, para quem e para o que o dinheiro foi destinado?

  6. marenildes silva

    Pior de do que tudo isso, é não ter ninguém diferente disso para escolher. Infelizmente minha esperança jaz eternamente.

    Responda
    1. Zizi Paul

      Não perca a esperança,tem gente melhor que esses dai,só pesquisar.

  7. José Valter Cipolla Aristides

    Estes caras fu... deram com o país.

    Responda
  8. Jacqueline Soares

    Transparência é o que não teve dia algum desse governo, querido Conrado Hübner. O país nunca irá se desenvolver... todo o dinheiro que poderia ser aplicado em prol da população, está sendo surrupiado a olhos nus. Queria muito que a Tebet vencesse...

    Responda
    1. Audrey Constant Bruno

      Tebet, filha de Ramez Tebet, latifundiários de berço e estirpe.

    2. Joaquim Salomão

      Qual Tebet, aquela latifundiária que apoiou o Bolsonaro com unhas e dentes na eleição passada?

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Tebet? Do partido do Temer, do Gedel Vieira, do Eduardo Cunha e do Moreira Franco? É isso mesmo que vc quer?

  9. Valci de Freitas

    Essa atual legislatura elevou a níveis latifundiários a distribuição de todo o dinheiro dos impostos pagos p/ contribuintes do Brasil. Os políticos agem em concluio despudorado entre eles mesmo na distribuição do butim. Agora se o PTralha for eleito msm vamos ver ql será a "novidade" que implantará alem das já descobertas nos "petrolões", mensalões, lavas jatos que já foram utilizadas. Meu Deus. Onde isso irá acabar heim? Congresso, Câmara dos deputados, STF, Palacio do Planalto td dominado.

    Responda
  10. Hamilton Octavio de Souza

    Artigo esclarecedor sobre o transformismo dos esquemas de corrupção no Brasil. O emendário secreto é aperfeiçoamento do mensalão porque institucionaliza a propina e compra de votos, além de reduzir a ação dos intermediários (empreiteiras, lobistas e doleiros). É patrimonialismo direto nas veias. Os beneficiados são sempre os mesmos: clãs, grupos oligárquicos, políticos fisiológicos, que estão rachados nos esquemas do Bozo e do Lula. Dá até para confrontar em qual campanha tem mais picareta.

    Responda
    1. marenildes silva

      Triste realidade. Antes fossem as saúvas acabando com o brasil.

    2. Hamilton Octavio de Souza

      Em tempo, discordo do articulista em relação a Gilmar Mendes: só mudou de posição sobre a Operação Lava Jato quando a imprensa publicou que o COAF encontrou movimentações financeiras "atípicas" nas contas das mulheres de Gilmar Mendes e Dias Tóffoli, em bancas de advogados que receberam depósitos de empreiteiras. GM atribuiu a culpa ao MPF e passou a atacar a Lava Jato e a soltar todos os pitbulls que poderiam contribuir para intimidar procurador e juiz da 1ª Instância. Só interesse pessoal.

  11. filipe moura lima

    Nosso país não tem conserto!

    Responda
  12. Marta Vainchenker

    Artigo espetacular. Curto e cortante. Pena que na cabeça do bozogado e seus pastores não entra nem bala.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Se tomassem uma balinha, era capaz de serem pessoas menos ruins, cara Marta. Ao menos, dançariam uma noite com a cara menos ruim do que de hábito.

  13. Alexandre Arantes

    O texto começa demonizando Gilmar Mendes por ter acreditado,como muita gente, q a operação lava-jato poderia ser um movimento realmente saneador e não o q se viu em suas mazelas cometendo crimes para combater crimes sob seu projeto d poder. Entre tantos levianos, q no movimento da boiada,vão apontando o dedo para o juiz do STF, o colunista quer igualá-lo à figuras como Aras, Lira, Bozo. A despeito dos vários defeitos do magistrado, tem juiz no STF que tem muito mais culpa pelo ponto q chegamos.

    Responda
  14. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    A transição de poder, se houver a troca - vale desde o voto e até os famosos "três pulinhos" -, não se dará, penso eu, sem a tentativa de destruição do edifício democrático pela tentativa autoritária-populista de assalto, à força, das instituições existentes...tomaremos as ruas..mais do que passada a hora de reagir !

    Responda
  15. Wil Prado

    Mais do que uma simples opinião, é uma denúncia muito séria o que se faz neste artigo. Não é mais caso de política, e sim de justiça. O STF precisa intervir, não pode deixar que essa organização criminosa continue a agir impunemente. O túnel da corrupção (Orçamento Secreto) precisa ser interrompido. Breno e Conrado, com competência e coragem, prestam um grande serviço ao país. Mas a sociedade precisa fazer a sua parte.

    Responda
  16. José Bernardo

    Só imagino com que estupe fação e tristeza esta série magistral de artigos será lida no futuro...

    Responda
    1. José Bernardo

      E, sim, o artigo presente é preciso ao apontar a omissão do STF em questões tão importantes.

  17. Wil Prado

    Conrado tem toda a razão: o "Orçamento Secreto" foi o meio encontrado pela máfia do legislativo para enntronizar a corrupção. E o pior: manter tudo às escondidas. Os outros escândalos são fichinhas diante deste. Deve ser a primeira mudança no próximo governo.

    Responda
  18. João Carmo Vendramim

    Acintosa e sem pejo a captação do Estado para servir a uma elite política desassociada das reais necessidades do povo brasileiro. Assusta bastante a quase indiferença das instituições, entidades, sindicatos e outros organismos com esse “modelo de governança corruptiva” nunca antes visto. Os que construíram esse modelo não podem representar o Brasil.

    Responda
  19. Marcos Benassi

    Mano Hübner, caro e querido, que joelhaço bem dado, eu nem imaginava que a dobradiça da perna podia ser tão cortante. Vivendo e aprendendo. Vou ler as investigações do Breno, só ouvi referência boa. Mas o acinte legislabóstico, esse nem merece o "venal", senão o venéreo: os caras estão no nível duma blenorragia, pingando exudatos eixcrotos. Gente decente, se dobrando por covardia eleitoreira? Como disse Frei Anastácio, explicação/desculpas, dá-se na campanha; na votação, vale o culhão. Tá Soda

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Arthur lero e Rodrigo capacho. Que dupla. Poderiam negociar a manutenção de suas posições com lula, mas não. Deve ser muito dinheiro e muito poder para se aprofundar no esgoto com gosto para lutar pela reeleição do bozó. O primeiro nem disfarça. O segundo, cara de bolacha maria, vive de repetir as maiores platitudes sobre democracia. Que asco!

  20. Carlos Maurício

    Rachadinha, rachadão, açaizão, tratolão, covaxão, viagrão, protesão, mansão, chocolatão, gadociatão, michecão, roboticão, asfaltão, ouração.....Não há governo nessa corrupção.

    Responda
  21. SAVAS Consultores Associados - Sociedade Advocaticia Vasconcelos Mello Associados

    Pois é e o futuro do brazilzilzil caindo pelo ladrão, digo, pelo ralo..

    Responda
  22. Gaya Becker

    A diferença nesse desgoverno atual é que os mesmos atores que sempre roubaram nas sombras o nosso dinheiro, finalmente se especializaram, apuraram o faro e com phd uniram forças para cometer o assalto do século com respaldo institucional e legal. Agora a roubalheira é feita com a anuência do congresso e a canetada do Planalto. Não há o que discutir. E mais. Somos todos cúmplices porque o nosso voto elegeu os ladrões. É mole ou quer mais?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A roubalheira agora é legal.

  23. wilson mazza junior

    E o g.a.d.o aplaude!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E satiriza, com razão, os Bípedes. Fazem muito bem, aliás, porque o ridículo não é privilégio da Bozofrenia. Às vezes, se mostra distribuído de modo infelizmente democrático...

  24. Eduardo Canhizares

    Preciso, como sempre!

    Responda
  25. Carlos Mello

    Já imaginou Bozo reeleito e o Lirão com mais um mandato de presidente da câmara? E com secretão turbinado? O tamanho do poder desse cidadão? Vão mudar a constituição a bel prazer.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Lira já está guardando uma ruma de Bilhão pra se manter no cargo em 2023, ali não tem amadores, só rapin agem em profissa, desses ca na lhas.

    2. Marcos Benassi

      PacheCão já tá cavando o segundo período no trono... Há que se ter um cuidado... Pro Lira, será um desafio um pouquinho maior, é menos ensaboado, afronta em excesso e de modo muito, muito grosseiro. Funciona em Alagoas, terra de "cabra macho", mas não sei se dá pra levar assim em nível nacional. A conferir, evidente.

  26. Vera Queiroz

    É absolutamente desalentadora essa situação, porque ela só se desenovela em outubro, se não piorar.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Verdade, Benassi, em outubro, não sendo a vitória no 1° turno, vamos pras masmorras.

    2. Marcos Benassi

      Cheira mal, né, Vera? E olha que há muito a extravasar da caixa de gordura: outubro é só o disparo do gatilho: se não engripar, a bala leva ainda três meses até abater as presas.