Painel do Leitor > Qual a sua opinião, leitor, sobre o crescimento da violência política no Brasil? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bolsonaro alimenta essa violência diariamente.
É necessário e primodial para a Democracia, que o STF, TSE, e a justiça no seu todo, dê respostas duras para àqueles que atentam contra a Democracia é seus adversários!
A culpa dessa violência e exclusiva desse desgoverno que só fala em armas, violência, vive ameaçando seus adversário e semana passada deu uma entrevista suspeita, quatdisse que seus seguidores sabiam o que fazer. No decorrer desses quatro anos o Bozo tem dado várias falas de apoio a violência, a desordem e ameaçando as instituições.
A população periférica no Brasil é extensa, crescente e desamparada. Deste desamparo surge a violência. Este assunto não é relevante em paÃses socialistas, a ex., de Japão, China, Rússia etc. A diferença está no respeito constitucional;enqto aqui a polÃcia usa da violência e invade um barraco, a droga corre à solta nas boates de luxo. Se houvesse nos morros pavilhões culturais para incentivo das artes, como na Rússia, haveria menos violência e mais cultura. Violência x amparo, pode escolher.
Silvio, essa ladainha de governo do PT corrupto já cansou. Não existe partido que não pratique corrupção nesse paÃs. O que a gente não pode deixar é que a reeleição desse incompetente aconteça. Temos de tentar. Não quer Lula, vota em outro ou anule o voto, mas não destrua o que ainda resta de nosso paÃs por pura insensatez.
complementando - Falta de pais na concepção plena e falta de OSPB e EMC nas escolas .
falta de OSPB nas escolas .
A onda de violência que se avizinha faz parte do perfil do Bozo desde sempre, não acredito em desavisado ou distraÃdo que nele votou e agora se surpreende.. É a imprensa que não pode se acoelhar neste momento, a lógica de mais armas, munições para CACs e militarizados pronunciaram desde sempre o que virá..sem reação da sociedade, o pior... lamento que os meus sofrerão muito mais do que eu por causa de uma eleição de "molecagem"..
Falta de educação e cultura, despreparo, preconceitos, por parte da população, ignorância, burrice. Todos os preconceitos e a ignorância da direita, mais a corrupção da esquerda. Sem esquecer a parte dos meios de comunicação que incentivam isto também, afinal isto vende jornais e da ibope. Juntando tudo isto, chegamos a divisão atual da sociedade, que infelizmente, ainda vai durar muito tempo. Com a polarização entre Bolssonaro e Lula, o futuro da nação é, e continuará sendo isto.
Despreparo, ignorância por parte de agentes públicos de segurança e suas Instituições. Discursos preconceituosos e igualmente irresponsáveis de autoridades, polÃticos e agora, de pastores evangélicos, que influenciam práticas abusivas. Ausência de responsabilização e punição para casos graves que poderiam servir de exemplo. PerÃodo obscurantista por qual passa a sociedade brasileira. Cegueira da imprensa para omissões de governadores no combate a esses abusos.
É preocupante. Vivi a ditadura no perÃodo 1970/80, sob censura e repressão patrocinada pelo estado. É esse perÃdo obscuro de nossa história que serve de modelo ao bolsonarismo. Há na extrema direita bolsonarista um pensamento mainstream de repressão fascista com o emprego da força bruta (ou seja, de armas em punho). A violência verbal se espalhou nas redes, onde os grupos se alinharam através de um movimento centrÃpeto observado nos últimos anos. Não há mais diálogo, o diferente é o inimigo.
Essa raiva generalizada protagonizada por Bolsonaro e seus seguidores tem causado atritos cada vez maiores. O que ocorreu na morte do petista pelo idiota do bolsonarista pode ser o prenúncio do pior que está por vir. Parte dessa culpa é do judiciário que se acovarda na hora de punir tanto o presidente quanto seu séquito de covardes. Também temos a Câmara dos deputados que, na figura de seu presidente, engaveta vergonhosamente pedidos inúmeros de impeachment.
Você se "esqueceu" da corrupção que campeia nos governos atuais, e principalmente nos governos do PT. Como queremos retornar esse governo corrupto, a tendência, infelizmente, é que a atual divisão da sociedade brasileira permaneça ainda por algum tempo.
O crescimento da violência polÃtica no Brasil amedronta as pessoas de discutir o assunto e aquelas pessoas que se tornarem vÃtimas serão acusadas do argumento " foi se meter nisso e viu no que resultou". O jeito é ouvir as pessoas assim como fiz durante a doação de sangue: - enquanto o funcionário preparava meu braço para retirar sangue eu só ouvia argumentos pró-Bolsonaro enquanto outra funcionária rebatida os argumentos dele. Após a doação de sangue agradeci e fui embora.
A paz é asfixiada, onde o presidente prega e exala o ódio e a intolerância.
Os bons exemplos devem vir do topo. O nosso presidente deveria parar de pregar a violência em suas "livres" e as demais autoridades levar esse assunto a sério. Muitos malucos quando "estumados" atacam com a violência de um cão raivoso. É inadmissÃvel essa intolerância...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Qual a sua opinião, leitor, sobre o crescimento da violência política no Brasil? Voltar
Comente este texto