Blogs #Hashtag > Brasileira 'desromantiza' vida nos EUA e viraliza no Twitter Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu creio que Larissa esqueceu que mesmo estando legalmente na California, ela é apenas uma empregada da familia, a piscina é para os donos. Alguem aqui no Brasil conhece algum condominio onde as empregadas domesticas, jardineiros, motoristas, etc. podem usar a piscina, a churrasqueira, etc.?
Larissa afirma que é "mulher indÃgena brasileira" e eu pergunto; a que tribo de nativos brasileiros ela pertence?
Eu acho que os que "romantizam" a vida fora do Brasil , não só nos States, mas na Europa, Japão, etc querem esconder a realidade, o preconceito existe em qualquer lugar, nao só pela cor da pele, como a origem das pessaos, de onde vieram. Tem muito norte-americano que pensa que no Brasil a maioria do povo tem pele escura. Não são apenas preconceituosos, são ignorantes,acham que aqui só tem favela, o povo dança o tempo todo no "carnaval, todos são muito pobres, etc.
Espero que esse relato sirva de reflexão e aprendizado para muitos brasileiros que se consideram superiores a outros brasileiros.
Larissa, muito bons seus comentários para ajudar a refletir sobre o que é ser migrante. Sobre o Brasil, sugiro que você espere por 2023. Se este horror de governo se reeleger, nem venha, pois aqui será uma cópia piorada dos EUA. Se não for essa besta-fera que se reeleja, volte então para começarmos do zero por aqui. Voltar a sorrir, a ter esperança e a não odiar.
A única besteira que ela fala foi sobre o Brasil ter faculdade gratuita. Eu canso de mostrar que pobre não faz federal, não consegue passar, não tem tempo para estudar e se forma nas unis da vida, pagando um valor baixo enquanto trabalha durante o dia. A faculdade é gratuita mas quem passa é a elite. Projetos como " ciências sem fronteiras" para estudar fora beneficiou ricos...Ainda sim, prefiro a periferia daqui do que a periferia de lá. Ser pobre nos EUA é muito pior.
Adriana, concordo com quase tudo. Acho que ser pobre e ruim em qualquer lugar do mundo, a diferenca e a maneira com a qual lidamos com esse estado. Acho que sou como voce: prefiro me relacionar com pessoas modestas e de boa indole.
Muito bom o relato dela. Temos que contar pra ela que o Brasil de 2019 pra cá também não tem Direito Trabalhista, não tem Previdência, tem Violencia com coloração verde-amarela da extrema direita. Volte Larissa! Mas volte pra gente reaver o paÃs que você deixou em 2019. Vai demorar mas a gente vai até voltar a 2016 e depois seguir cantando com você pra fazermos um futuro melhor e mais equanine.
Me chamou a atenção o relato do medo das armas, o medo de ser morta em um massacre do tipo americano. Devemos prestar atenção. Afinal, a notÃcia que temos é que no Brasil aumentou muito a venda de armas e o atual governo é um facilitador entusiasmado do armamento da população.
O caso é, no Brasil temos racismo, homofobia e os direitos trabalhistas estão sumindo...Mas nenhuma babá por aqui consegue pagar as contas de casa, quando mais comprar um iPhone.
Luiz SIlva: muito bom o seu comentário, ela mesma disse que de 2019 até agora conseguiu reformar uma casa e comprar um apartamento ( no Brasil eu creio, pois nos States seria impossivel) . Como diz minha prima: "Está de bom tamanho!"
Tiringa é o retrato do brasileiro: massa ignara.
Ser estrangeiro nos EUA, bem como em muitos paÃses da Europa, é uma boxta Vc é sub-raça. Salve o Brasil e #forabolsonaro.
Errado. Ser um imigrante nao e facil para ninguem em lugar nenhum. Nao seja nacionalista, isso geralmente tras outros "istas" junto. Acho peculiar entre nos que muitos costumam se julgar "o ultimo biscoito do pacote", com isso nao percebe que o mundo esta cheio de pessoas valiosas que merecem o mesmo carinho e respeito que nos esperamos receber. Ninguem sai do pais de origem em busca de atencao, sai em busca de uma vida nova e melhor.
Que tristeza,narrativa verdadeira!!
Lembrei-me do grande Henfil e seu "Diário de um Cucaracha". Larissa, seja bem-vinda! Se for possÃvel, retorne antes do dia 2/10/22, precisamos do seu voto.
Além dos tiroteios e dos preconceitos raciais tem a tragédia de não ter chuveirinho
Tb em relação a Europa existe uma falsa avaliação. Em 1980 ganhei uma bolsa da Humboldt para estudar na Universidade Técnica de Munique. Logo percebi que havia uma aversão a estrangeiros particularmente aos turcos. Num dia meu orientador prof Grasser me apresentou a um prof de Hamburgo: aqui é um Eng do Brasil. Ele disse: Eng do Brasil não sabe nada.O prof Grasser retrucou: ele TB é professor. O prof disse: no Br todo mundo é professor. Então eu falei: o Sr tem razão vamos fazer um teste de QI
Raimundo, qual foi o resultado do teste?
Autorizo a reprodução do meu comentário
O Brasil é ruim mas é bom. Os EUA é bom mas é ruim.
Paulo, o Brasil nao e bom, mas isso nao significa que os paises ditos desenvolvidos sejam perfeitos. Eu ja disse varias vezes que nao sao. A grande diferenca e que nos paises desenvolvidos a economia e mais dinamica, oferece melhores oportunidades com mais frequencia, a vida e mais organizada e estavel e as pessoas se respeitam mais. O Brasil tem tudo para ser um dos melhores paises do mundo, o problema e que somos uma estrebaria onde ninguem se respeita e nao consegue trabalhar em grupo.
Ela aborda a diferença entre os EUA real e aquele que existe na cabeça do Brasileiro e também destaca o poder de compra do dólar frente ao real. A maioria dos brasileiros foi ilegalmente e ganha mal e a ida deles para os EUA compensa quando compram bens no Brasil. Os EUA vem tendo uma crescente desigualdade social e o fosso entre os trabalhadores mais escolarizados e os menos instruÃdos e moradores de pequenas cidades. Mesmo com estes problemas não se pode comparar com a nossa pobreza.
@ Fabio, obrigado pela generosidade da suas palavras. @ Helio, sou baiano, sertanejo, genotipo tipico brasileiro de indio guarani, portugues, italiano e negro pra mencionar algumas das etnias que contribuiram para a minha mistura fantastica. Meia hora no sol e fico um show de cor.
Eu respeito a experiencia relatada pela brasileira mas como imigrante gay nos EUA há 32 anos e que começou a luta por lá no mais baixo escalao e aposentei em uma posição respeitavel incluaive chefiando americanos, tenho muito que agradecer pelas oportunidades recebidas. Cada historia é unica. Racismo existe em qualquer lugar e no Brasil nao é diferente. La pelo menos eu soube me impor como um cidadão do bem e fui correspondido igualmente
@ Marina, eu citei imigrantes independente de cor porque a brasileira argumentou nas postagens dela que se vc for um imigrante (ela tambem nao meniconou cor), independente da sua capacitaçao intelectual, que vc nao seria contratado. Os exemplos que eu dei eram especificos para esta afirmacao dela. Estou ciente dos imigrantes Ucranianos, acolhidos por questoes politicas, assim como foram os Haitianos depois do terremoto e os Salvadorenhos depois da guerra civil pra mencionar alguns
Cassio : os estrangeiros que você citou são europeus e brancos, o Sergey Brin (Google), Albert Eistein, o Steve Jobs da (Apple nasceu nos Estados Unidos,sua mãe era anglo-americana, o Schwarzenegger é austriaco e branco, o Henry Kissinger deve ter vindo da Alemanha. Existem imigrantes e imigrantes, veja o caso dos ucranianos, podem ir para qualquer pais.Você está a par das deportações semanais, aviões lotados de brasileiros e outros imigrantes devolvidos aos seus paises de origem?
@Fabio, obrigado pelas suas palavras generosas @Helio, sou baiano, sertanejo, genotipo tipico brasileiro da mistura de indios guaranis, portugues, italiano, negros pra mencionar algumas das etnias que me fizeram. Meia hora no sol e fico um show de cor e feliz por ser um “mutt” (misturado de raças)
Cassio, parabens, Voce e um homem de visao e coragem. A economia nos US e muito mais dinamica do que no Brasil, isso faz com que oportunidades de qualidade aparecam com frequencia. Mas so isso nao basta, a pessoa precisa ser como voce que fez bom uso das oportunidades. Viver em pais dito desenvolvido e acima de tudo um aprendizado sendo que muitos dos nossos vao para pais desenvolvido em busca de dinheiro e direitos e nunca aprendem a serem desenvolvidos. Acho que e o caso dessa moca. Sucesso!
Qual a sua cor?
P.S: Tentei ser irônico.....
A cultura americana valoriza conhecimento, trabalho duro, responsabilidade pessoal, respeito, tenacidade. Se você carrega estes valores nada te limita, nem o fato de voce ser imigrante. A prova disso é o sucesso de pessoas como Sergey Brin (Google), Albert Eistein, Steve Jobs (Apple - pai SÃrio), Arnold Schwarzenegger, Henry Kissinger etc. A lista é imensa
Depois de 32 anos terminou inclusive chefiando americanos...puxa que exemplo de sucesso...congrats..
Queria complementar que tem muita coisa no relato dela que eu acho problematico e que talvez sejam muito claros pra mim devido ao meu tempo de vida lá: pastor homofobico do Texas (claro), patroa do Tennessee achando que ela teria problema na piscina (obvio), medo de ser atirada no cinema morando na California (muito pouco provável), nao ser contratada mesmo sendo mais capacitada que um americano (na California onde ela mora nao vejo isso como verdade), é so dar um pulo em Silicone Valley…
É válida a visão dela e acho mesmo que romantizamos demais o quintal dos outros... Mas se ela está vindo pro Brasil pra ter direitos trabalhistas e fugir de racismo, acho melhor alguém levar uma ideia com essa moça...
A titulo de clarificação, ela foi aos EUA como au pair e provavelmente recebeu um visto J-1. Este tipo de visto tem diretrizes especÃficas sobre ganhos, descansos, tempo de permanência no paÃs etc. Alegar que nao recebe direitos trabalhistas com um visto J-1, e esperar da lei algo que nao está codificado nela. Se ela estivesse trabalhando como uma nanny (babá) a aplicação de lheis trabalhistas no caso seriam completamente diferente (horas extras apos 9 horas/dia ou 40 horas por semana etc.)
Pior...
EUA e Europa é a ilusão do imigrante. Sempre seremos 3 mundo na visão deles. Por isso quero mais que eles se explodam. Usurpadores.
Parabéns, falaste a verdade. Os EUA enriquecem com as guerras neste mesmo momento estão fornecendo armas para os Ucranianos assim como já forneceram para os Russos.
Perfeito Adelino! Todas as armas Russas são fabricadas nos EUA. Uma coisa horrorosa. Agora as armas Ucranianas são iguais. Acho que vai dar empate, ne?
Hj é raridade quem tem direitos trabalhistas no Brasil.
Brasil terra boa , uma grande ilusão a imigração .Poucas histórias de sucesso.
Bem vinda de volta a terra devastada pela extrema direita brasileira
Parabéns por espelhar essa realidade que a grande maioria desconhece
Primeiro a gente tem que tirar o bozo ... daà a coisa vai começar a ser melhor ....
Elegendo Lula, as coisas vai melhorar.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Eu concordo plenamente com essa brasileira. A diferença de cultura é enorme e intransponÃvel entre norte-americanos e brasileiros. Eles tem preconceitos e fazem discriminações entre eles próprios. Isso está acontecendo com muita força atualmente nos EUA. Financeiramente é obvio que é melhor do que o Brasil. Mas nem só de bens materiais se vive.
Gaya, parabéns pelos teus inúmeros comentários nos mais variados assuntos. Me identifico muito com a quase totalidade deles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs #Hashtag > Brasileira 'desromantiza' vida nos EUA e viraliza no Twitter Voltar
Comente este texto