Vinícius Torres Freire > Governos apodrecem pelo mundo, outro alerta para o Brasil de 2023 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    A liberdade sem freios. Liberdade para contratar trabalhador sem férias, 13*,fdts, horas extras, INSS. Libiberdade para usar agrotóxicos sem limites, liberdade para vender aparelhos com defeito, liberdade para extinguir o sus e a Previdência Social, liberdade para usar armas. Um pobre com arma é bandido. Um rico com arma é CAC. Uma ideia do que é Bolsonaro e Cia.

    Responda
  2. Rachel Matos

    O Império americano em decadência há tempos, a Europa tomando decisões absurdas contra a Rússia em seu próprio desfavor... o preço por tanta estupidez nessa guerra chegou. Estadistas? Lideranças importantes?Quem? Não há mais. E a China avança com competência (temos que reconhecer, mesmo não concordando com seu regime duro) sobre o espólio dos desde sempre ricos. Não estão apodrecendo, estão perdendo a parada. Mundo capitalista em processo de mudanças profundas.

    Responda
  3. Ricardo de Oliveira

    Os líderes ocidentais decidiram enfrentar a Rússia sem consultar seus cidadãos, bela democracia essa. Mas o povo tá bravo com a gasolina e o pãozinho subindo todo mês. Estão caindo um a um e serão substituídos por líderes que terão uma postura mais neutra frente a guerra, quando puderem votar, e a crise ocidental vai começar a melhorar

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não é tão simples assim. O capitalismo vêm enfrentando crises com uma frequência cada vez maior a ponto de já quase não haver mais intervalos entre elas. Suas contradições ficam cada vez mais evidentes ao passo em que não se dispõe mais de nenhum contraponto. As pessoas só sabem que esta ruim mas não tem ideia do que fazer e de quem representa uma verdadeira alternativa.

  4. Adriana Mara de Moura e Souza

    Canhoto de redação, não se preocupe com 2023. Bolsonaro vai se reeleger!

    Responda
  5. Abel Edson miguel

    Todo império tem seu apogeu e sua decadência. Vide a história. De resto, quem ainda não assistiu, assista o filme sátira Idiocracy e entenda o mundo de uma vez.

    Responda
    1. Gilberto P Santos

      Abel, a sensação é de que nenhum governante ou forma de governo atual atende às demandas da sociedade, mesmo que esta idéia não esteja claramente definida.

  6. Emilia Amoedo

    O que sei é que os EUA estão reféns de fanáticos religiosos e pessoas que estão se tornando (por falta de incentivo) adultos ignorantes e com alto índice de ressentimento. Isso não vai acabar bem pra eles. Olha a m@r&a que deu aqui.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É um país parado no tempo, que não soube se reinventar política e culturalmente. Se apegam a valores do passado que não fazem mais sentido e só eles seguem, ficam cada vez mais fundamentalistas. Logo serão mais talebans que os próprios.

  7. Salete Conceição Possebon

    Ué a solução não era o Biden e o Lula. O primeiro já estão vendo no que está dando. O segundo será muito, muito pior. Que Dios nos livre desses.

    Responda
    1. Paulo Cezar Souza

      Pior que o Bozo está pra nascer. E olha que eu não sou fã do Lula…

  8. Daniel Dias

    Crise econômica mundial e de políticas internas vão destruir a democracia assim como vai possibilitar a ascensão de regimes autoritários como a China, que dominará o cenário mundial enquanto o ocidente está fraco, fragilizado e fragmentado, como aconteceu com a Roma, com a Grécia etc.

    Responda
  9. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Culpa do temeroso oras pois .

    Responda
  10. LUIZ MENDES

    Yyyuy

    Responda
  11. José Augusto Bernabé

    E vocês "acham" que o Lula é novidade? Faz-me rir.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Ao contrário. Representa estabilidade. Não aguento mais o Bozo, the dumb, falando e fazendo m* todo dia, atacando instituições e brincando de presidente em motociatas geriátricas. O mínimo de recuperação começa com estabilidade politica. Mas o gado so gosta de chibatada e chifre.

  12. edgard reymann

    Esse apodrecimento é parte da guerra das grandes corporações contra os governos, no intuito de derrubar a democracia e deixar a essas próprias corporações o controle da sociedade. Ou seja, o que se deseja é um sistema policial corporativo, uma neoescravização do povo, ainda pior do que a que vemos hoje. Os governos ainda são uma saída para o povo fazer valer suas vontades, seus direitos. Sem o governo democrático, fica-se nas mãos de algozes.

    Responda
    1. italo garcia

      Lúcido . A última mudança dessa magnitude foi em 1939 . Q será que vem pela frente ?

    2. Daniel Dias

      Faz muito sentido o que diz.. Mas por outro lado também é um tiro no pé, pois essas grandes corporações ficarão a mercê de autarquias.. a não ser que se isolem para territórios neutros, elas estarão largando mão da própria liberdade.. até mesmo porque autarquias têm o direito de retirar capitais dessas empresas quando bem entender

  13. José Cardoso

    Como poderia dizer o Guimarães Rosa: 'governar é muito perigoso'.

    Responda
  14. Marcos Benassi

    Óia, Vêtêfê, só me tranquiliza uma coisa: qualquer o resultado da fricção entre civilização e barbárie, tô decididamente mais perto do desmanche do que da linha de montagem. "Não é pequeno alívio", considerando a proximidade do abismo da Terra Plana.

    Responda
  15. Lidia F Costa

    Finalmente uma opinião correta, baseada em fatos reais do mundo atual e um chamamento aos que acreditam em salvadores da pátria seja de direita ou esquerda. A conjuntura MUNDIAL está muito difícil e não podemos fazer análises simplistas baseadas em anacronismos pois as realidades atuais tem desafios infinitamente maiores que os desafios de 20 anos atrás qd TD mundo estava em prosperidade e boom de comodities favorecendo quem estava no governo, mesmo corruptos como Sérgio Cabral um estadista.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Mas a instabilidade provocada pelo Bozo, the wanker, piora a situação.

  16. Matheus de Magalhães Battistoni

    A esquerda se desvirtuou e radicalizou: defende censura, racismo contra brancos e heteros, desperdício, inflação e a indústria farmacêutica. Nunca foi tão chata e autoritária. Assim a direita ganha de lavada!

    Responda
    1. LUIZ MENDES

      Tu tá delirando neh???

  17. Benedicto Ismael Dutra

    A situação se complica, diante dos embaraços os mandatários não conseguem elaborar um plano que resulte em futuro melhor.

    Responda
  18. RICARDO BATISTA

    Numa coisa o Partido Republicano é mais ágil que o Democrata : Quando está no poder, se une, liga o modo rolo compressor, e passa por cima. E a democracia liberal tá parecendo aquele leão ferido sendo atacado por hienas por todos os lados. O livro do Fukuyama era ótimo, mas por ironia do destino, talvez seja a extrema direita que torne sua tese obsoleta. Caetano que já dizia : "Alguma coisa está fora da ordem mundial". Enquanto isso, a China sorri.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E vai exportando budinha sorridente de prástico. Nóis, malemá, bicho morto e aquilo que os alimenta. Ôôô, tristeza, compadre. [Sençurofrenia, sençurofrenia, ente Buda e Únda, há uma deferença que não é pequena -conquanto seja só um N de Nada, precisamente o quanto vale ficar sençurando leitor. Fikadika.]

  19. MARCIO OLIVEIRA

    As redes sociais apenas amplificaram o alcance das ideias e opiniões das pessoas, sejam essas ideias boas, ruins ou odiosas. Deveríamos nos acostumar a ter a natureza humana, nossa conhecida já de longa data, amplificada pelas redes sociais. Quanto ás lideranças, sejam elas políticas, empresárias ou que for, estão ferradas por conta disso. E isso é ótimo.

    Responda
  20. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Fritura = impeachment mais fácil por conta do Congresso, que lavará as mãos como se nada tivesse com a crise que massacra as finanças públicas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.