Alvaro Costa e Silva > Generais do governo querem melar as eleições Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Viva a Costa RicaÂ…
Sou do tempo também das cédulas em papel, era muito bom, pois além do voto, podÃamos criticar, votar em animais selvagens.
Eu também me lembro. Votos que traduziam a descrença com os polÃticos. Mas, agora, precisamos preservar o nosso direito de rejeitar o golpismo.
qual foi a vantagem em eleger o *cacareco*?; postar um comentario destes num jornal como #noticiaspopulares# ou assemelhados é admissivel mas aqui nesta fsp .....
E urbanos, inclusive: Viva o Macaco Tião! E a casseta popular e o planeta diário, de humor cáustico, do qual não se enchia do saco. Grato da lembrança, Neusa!
Tenho um grande dúvida: se o ministro da defesa e seus assessores vivem no Brasil?
Sêo Ãrvo, já que perguntou - meio incompreensÃvel pra mim, dada sua basta sapiência, o exercÃcio jornalÃstico de engolir sapo - eu respondo: o milico véve no Filhadaputistão. De resto, a gente pode até vir a ter bogotazo, mas o KHagalhazo já tá em curso faz tempo: é tanta Herda que está passando das homoplatas e héteroplatas. Quem puder, que treine sobrevivência em areia movediça, só por garantia. Os milicos que aguardem a população movediça na rua, e as gargantas gritadiças...
MB, gostava de irritar essa turma desde o tempo do quartel, 17 anos, lá nos tempos do Araguaia. Brasil e Itália (4x0, último gol do CA Torres) no rádio da cadeia, vÃdeo ia no trem da morte chegava 2 dias depois. Imagina? Antes disso já tinha histórias, mas depois veio Poli, amigos na TV cultura etc. Sei bem o que são militares no geral, espero que alguns mais comedidos apareçam ...
Esses analistas da folha parecem mãe Dinah...sabem de tudo!
Querido, basta saber ler, ver e ouvir para perceber o que tramam os milicos que estão com seu ex-tenente terrorista aboletado na presidência.
W0, parece que você tambem sabe tudo!
Bem, a vovó Dinah via mais a uva do que o futuro, como o Collor pôde comprovar. Ãlvaro costa e Silva, só alto do Corcovado, com a bênção d'Aquele que não se encontra na Goiabeira, observa o óbvio que uLula e não permite o oblÃvio.
Oracle é ligada à CIA e ao NSA, os EUA controlam as eleições, os generais brasileiros preferem o sistema chinês¿????
É pena e também é verdade que o ministro, na prática, não está demonstrando a tão decantada neutralidade
Na prática, a milicaiada não quer é perder o vinho no decanter. Bebido privilegiadamente com Viagra pra ajudar a descer (subir) a picanha.
Esse generaleco mequetrefe lambe bolas do Bozo miliciano tem seus dias contados
Nunca votei em promoção para militares, não é coerente que militares tomem parte em controlar eleições civis, se pensam que sabem como controlar eleição, nem controlar candidato a terrorista foram capazes.
Coloquem a ideia do milico em um envelope bem resistente e classifica como confidencial por 100 anos. Milico gosta disso vai parecer coisa importante.
Caro Ceballos, esse teu sarcasmo vai doer nos textÃculos dos caballos... Hahahahah!
F e F, o pesadelo virou realidade e está no poder. A gente briga e hora brinca para ver se encontra uma saÃda.
Vai ter que ser envelope feito com papel higiênico.
Acho melhor colocar o milico no envelope.
As Forças Armadas com dinheiro do povo sempre usaram essas mesmas contra o próprio povo, são covardes e correriam de pavor diante de qualquer Marinha ou Exército do mundo desenvolvido. Já se desmoralizaram e demorarão muitos anos para apagar o vexame de apoiar o tenente Jair.
As eleições foram meladas quando liberaram o sub tra i dor mor da nação ,para fora da cadeia e em condições de concorrer a presidência.Depois disto tudo está liberado.
Menos a hidiotia. Essa, é por conta e risco do freguês.
Vou fazer sessenta e três. Só cai nessa de voto em papel quem quer. Fui fiscal nas eleições de oitenta e nove. O problema era serio. Desapareciam urnas. Os votos eram todos jogados em cima de uma mesa escolar. Votos caiam no chão uma baderna.
Mário, trabalhei no TRE/SP, e sabÃamos de acontecimentos inacreditáveis, houve um caso em que o responsável pelo fechamento da urna, colocou a mesma em seu carro e foi com a turma daquela secão direto para o bar e esqueceu de entregar a mesma, Chegando em casa, encontrou a polÃcia que o aguardava.
Lembro disso.
Milico golpista. Forças Armadas não servem para nada além de corrupção e golpismo. Voto por sua extinção num plebiscito eletrônico. Voto em papel tem outro nome, não é eleição, é roubo! Mas toda essa fanfarronice farsesca faz jus a tradição de roubo dos milicos
O general Sérgio Nogueira, o da franjinha cor de asa da graúna, depôs suas armas aos pés do capitão arruaceiro. Rendeu-se ao golpismo e para reviver Os trapalhões, aliou-se aos outros três patéticos que governam o paÃs - Heleno, Braga, Ramos. Fingem que ignoram a corrupção do orçamento secreto, do estelionato eleitoral da PEC, das barganhas de verbas do MEC e da Saúde. Porém, cacarejam contra as urnas eletrônicas para impedir Lula de ser eleito. Desmoralizam as Forças Armadas.
E, como pedi à Mariliz Jorge ontem, também respeito com a Graúna, antiga personagem da Ciça, que era publicada nesta folha. Coisa de gente grande, não era miliciana, covarde ou duas-caras.
Por favor, mais respeito com Os Trapalhões!
Retórica
Moral nas tais forças armadas, sério?
Eles precisam passar pelas mesmas sanções aplicadas aos que tentaram golpear o Estado Democrático de Direito no Uruguai. Chega dessa gente querer dar o tom em tudo. São completos inaptos em eleições, de urnas nem se fala. É preciso as ruas começarem a dar o recado. Ditadura não se mantém.
Gostaria de saber a opinião dos oficiais das Forças Armadas que não se deixaram seduzir pelos encantos do miliciano corrupto expulso do Exército por planejar um atentado terrorista.
Acompanhe esta conta @marcelopjs no Twitter. É um oficial do exército antibolsonarismo.
O resto é o silêncio.
E que coisa mais estapafúrdia esse negócio de contagem paralela. Bastaria convocar algumas centenas de bolsonaristas, em diversos estados, para votar de uma forma na urna eletrônica, e de outra no papel. Pronto, estaria dado o caldo para a confusão. Mas, pelo jeito, confusão é exatamente o que muitos querem. Parece que terão.
Esticar o dedo duro é fácil, carÃssimo. Quero ver ensinarem, em três meses, a empunhar a caneta. Se puderem durar o papel com baioneta, aà há risco sério...
Concordo com você Ricardo. Quer tumultuar mesmo pq essa checagem que o general quer já é feita com nomes fictÃcios com total transparência.
Com o exemplo do pazzuelo e gal heleno agente chega a ficar na dúvida se eles são tão idiotas que não percebem que basta alguém de má fé votar diferente no eletrônico e no de papel que já ficaria parecendo que há um problema nas urnas . Ou se ele é realmente um golpista cara de pau que finge não ver o óbvio , o sistema proposto é sob medida para justificar um falso problema nas urnas e embasar um golpe . Eu acredito em ser 50% pra cada motivo .
Eu me recuso fazer voto em papel. Nao cumpro ordem de milico.
Todos deveremos nos recusar a votar em papel, principalmente por eu nunca votar para promoção de militar, assim estes senhores deveriam é ter punido o candidato a terrorista e nos livrar deste messsias.
O nome disso é tumulto. Onde já se viu alguma instituição fazer uma votação paralela no dia das eleições?
CertÃssima a apuração paralela.
Um disparate
O nome disso é tumulto. Onde já se viu alguma instituição fazer uma votação paralela no dia das eleições? Vão fazer como? Botar um soldado armado ao lado da urna e obrigar o eleitor a votar na urna de papel dos milicos? E se a pessoa recusar? E se votar diferente? Vão impedir os eleitos de assumir? Quem assumirá? Um general?
Até quando vamos ter que suportar um paÃs que só sabe correr atras do próprio rabo?
Agora é tarde. Concordo com você...
Eu deixei minha chance de cair fora em 1990. Agora com quase sessenta, já era.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Generais do governo querem melar as eleições Voltar
Comente este texto