Demétrio Magnoli > Inocente útil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"(...) a base de Trump é constituÃda por milhões de brancos da baixa classe média que, consumidos por incontáveis fracassos profissionais e pessoais, agarram-se a uma ilusão redentora." Lembra muito o perfil dos seguidores do Bolsonaro.
Nossos Ayres estão colocando a cabeça pra fora, vai depender do que acontecer com eles daqui até outubro. Se ficar nessa não vamos criar polêmica deixa fazer, em outubro se sentirão poderosos para ir em frente.
Ótima análise! Obrigado
Acho que no Brasil o risco é ainda maior, pois ao contrário dos EUA temos por aqui forças armadas indisciplinadas que endossam a retórica golpista.
A FSP acabou como jornal! Virou panfleto canhoto de ódio ao governo! Está ficando insuportável ler!
Vaza.
Muito be, colocado, Demétrio, o canto da sereia do golpe parece ser inebriante.
Parei de ler no segundo parágrafo. Magnoli escreve para manter o emprego. Já está mais que provado que a eleição de Biden foi um golpe. Hunter Biden, 2000 mulas, senilidade de Biden!! Saia da bolha, Magnoli!
Não se pode comparar o arcaico sistema eleitoral dos EUA com a arrojada e segura urna eletrônica brasileira. É impossÃvel controlar o voto pelo correio em dias intermináveis nos EUA. Isso não quer dizer que Trump ganhou, mas simplesmente que em termo de segurança eleitoral os EUA vive na idade média. No Brasil, o vencedor é declarado em poucas horas com uma segurança de quase 100%. Infelizmente, o eleitor pariu os Bozos inúmeras vezes e a urna eletrônica confirmou a vontade soberana do eleitor.
Bozo é inepto. Não consegue orquestrar nada que exija inteligência. Podemos ficar tranquilos.
Enquanto o sr Ayres foi preso e processado, perdeu o emprego e teve que vender sua casa para custear advogados, o oportunista Trump, Ãdolo do Bolsomorte está tranquilo na Trump tower e con seus milhões de dólares. Pede agora ajuda pro Trump, hein???
Bolsonaro continua encantando idiotas e não são poucos .
A situação do Bolsonaro é muito mais precária que a do Trump. As pesquisas lá sempre foram apertadas mesmo com a pandemia. Aqui o presidente perderia a eleição, mesmo sem o molusco como oponente. E não tem uma estrutura partidária como é o partido republicano nos EUA.
Demétrio, prezado, chamo sua atenção à subestimativa das "milÃcias insignificantes": como você mesmo apontou, há uma multidão ressentida. Que, desorganizadas mentalmente pelo discurso bozofrênico, em consonância com desarranjos pessoais prévios, e aglutinadas pelas redes insociáveis, constituem núcleos absolutamente não desprezÃveis de ação antidemocrática e violenta. Na mesma medida em que cabe comparar os métodos trAmpiano e Bozofrênico, cabe não subestimar o nacional.
O cara teve que vender a casa prá pagar advogado? Bem feito.
Útil? Sim. Inocente? Não. Cada um é responsável por suas escolhas.
Bolsonaro,continua encantando idiotas e não são poucos.
Das pessoas que aceitam. Melhor sofre o mal que inflingi-lo. Quem faz você acreditar em absurdos, o fará cometer atrocidades. Porém todo ser racional é capaz de entender o imperativo categórico.
Não subestime o poder do ódio, João. Ele está sendo alimentado cotidianamente nas redes insociais. Ele cega e toma o coração e a mentes das pessoas.
Pena que os propensos golpistas não costumam ler o colunista e só se alimentam das teorias conspiratórias jogadas nas redes sociais.
Inocentes úteis pilotados por culpados inúteis.
Texto impecável, Sr. Demétrio!
Esses fracassados americanos são fruto de um modelo econômico já exaurido. A época de ouro do pós segunda guerra acabou. Esses americanos empobrecidos são induzidos a acreditar, por pessoas como o Trump, que o sistema está ruindo devido à imigração, à ascenção dos negros e aos paÃses estrangeiros. Tudo falácia!!! Trump não fará a América grande novamente usando o mesmo modelo ultrapassado.
Escriba, por favor, não esqueçamos do caso " o exército de Stedile", sem parcialidade , por favor
Exército quê nunca existiu,imagine se fizessem hoje o que fizeram com Dilma.
Ary, não houve “caso” do exército do Stedile. Aconteceu impedimento de uma presidente e prisão de um lÃder e seu “exército” respeitou as leis e a justiça.
Nos USA temos o Ayres no Brasil Ary.
Ah, tá. Quem foi que os "milicos do Mst" mataram ou torturaram? O que ou quem ameaçam organizada e agressivamente, tanto nas redes quanto na realidade? Bom, perca de clima , tanto perguntar quanto chegar a argumentar, paro por aqui: culpa inútil da minha parte.
Imprensa imparcial? Isso é lenda urbana. Para acreditar nisso melhor a lenda da Vitória-regia, Ãndia transformada pela lua na bela árvore aquática da Amazônia. Exército de Stedly foi outra lenda lançada por Lula.
Ary, defenda o Bozo e fim de papo.
Elabore vc primeiro: qual é o paralelo entre ressentidos movidos a mentiras e a luta pela reforma agrária? Duvido que consiga.
Valdir, vc é muito otimista! Pedindo honestidade para o gado bozolóide?
Exército de Stedile... Puxa, há quanto tempo não ouço falar disso, já tinha até me esquecido. Quando faltam argumentos, recorre-se a velhas lembranças. Em breve, teremos a volta do "Ouro de Moscou", "barbudos cubanos desembarcando em Copacabana" etc.
O MST nunca defendeu metralhar os opositores e deflagrar um golpe polÃtico. Apenas quer terra para miseráveis trabalharem. Seja honesto nos seus argumentos.
O que não falta nesse paÃs é o inocente útil. Um veste verde e amarelo e outro vermelho.
Falsa simetria. Bozo, o militar medÃocre, estimula diariamente o gado com mentiras e não poupa incitação à violência.
Estou com o Luiz Borges e não abro: não há como ser cândido com comparações que botam os dois lados no mesmo patamar.
Juntando os comentários da Bethânia e do Montezuma, parece que o petista e o bozista travaram um "duelo ao por do sol" ou peleja semelhante. Na verdade, o bozista invadiu a festa de aniversário do petista, foi expulso e retornou armado e atirando. Me parece que os que vestem verde e amarelo são muito mais perigosos, não há equivalência possÃvel.
O senhor tem razão. Agora mesmo vimos a morte de um homem filiado ao PT e a internação de outro ferido no hospital, seguidor de Bolsonaro. Duas famÃlias atingidas, sobreviva ou não um deles. Para que isso? Por causa de dois homens que não estão nem aà para o destino dos dois e de suas famÃlias. Vamos ver o que farão os dois caso sejam eleitos em prol desses homens que perderam e arruinaram suas vidas por eles.
Concordo plenamente com o Sr Demétrio. O mais preocupante , diante da referência a " anarquia entre generais de pijama , nos quartéis e nas policias militares" é detectarmos os efeitos disto na população e nas instituições democráticas.
O mesmo paralelo aplica-se à esquerdalha, infiltrada nas escolas, mÃdia e quetais. Não sossegam sem as tetas do estado.
A propósito é preferÃvel ser esquerdo pata a ser direito pateta. Melhor ser esquerda a ser direito cida.
Em quase 133 anos de República somente durante o governo presidencialista de João Goulart a esquerda esteve no poder de fato. Durou menos de 3 anos. Os governos de FHC, Lula e Dilma os partidos governaram com parte da direita e inclusive com oriundos da ditadura. Quem viveu mamando sempre nas tetas dos governos foram os direito patas e patetas e inúmeros fardados incompetentes.
Agora é à hora e à vez da extrema direita mamar nas tetas do estado e que ninguém se atreva à discordar. Mitooooooooo
José, é o ódio falando por você. Leu a coluna e não se reconheceu? Que pena!
Nossa! Que esquerda poderosa! Em nem sei como perdemos as eleições. Recomendo não postar comentarios aqui antes de tomar sua Clozapina. No grupo do zapzap pode,
Não mais que a ultradireita que vc apoia, inocente útil.
...nas quais você adoraria mamar, não é mesmo, Zé Henrique? E como não consegue, apoia o Bozo como forma de aliviar suas frustrações. Um perfeito exemplar de "white trash" que nem mesmo é "white", é só "trash" mesmo...
Essa esquerda domina o mundo, está em todos os locais kkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Inocente útil Voltar
Comente este texto